Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kimberlly
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo

Que data comemora?

Kimberlly, dia 19 de outubro de 2023 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Guardado

Pessoal, vi muitas falando sobre separar a data do civil com a cerimônia, por muitos motivos, e comecei a pensar: vocês vão comemorar em qual data o aniversário de casamento?

A data do civil

22%

21 votos

A data da cerimônia

78%

73 votos

25 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 24 de outubro de 2023 às 14:10
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui comemoramos apenas a data da cerimonia Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No primeiro ano comemorei as duas datas, mas pretendo comemorar só a data da cerimônia religiosa daqui pra frente.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que civil você acaba mais mandando uma mensagem ou fazendo algo menor como lembrança do dia. Agora comemoração mesmo acho que fica o dia da cerimônia.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq é a data que realmente seremos casados perante a lei.
    • Responder
  • Sol
    Noiva Ativa Setembro 2024 Bahia
    Sol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou na mesma situação, vou casar no civil na data do aniversário de namoro só que será uma quarta e a cerimônia será em outra data que também faz sentido para nós, vou comemorar as duas só que sendo o dia do civil como oficial porque sou apegada a essa data kkkk

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar religioso com efeito civil. Mas se não fosse assim, eu ia comemorar as 2 datas. Eu amo cada data importante com meu noivo.
    E por isso escolhi o dia 12. Que é o dia que começamos a namorar e desde então nunca mais os dias 12 foram comuns.
    12/02/2019 pedido de pónamoro12/02/2022 pedido de casamento12/11/2023 será nosso casamento

• Responder
  • Suzana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente deu sorte mesmo, foi uma feliz coincidência rsrs

• Responder
  • Kimberlly
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonho, mas a data do namoro vai cair numa terça, aí não me ajuda Smiley cry

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho um problema sério pra lembrar datas, então vamos fazer tudo no mesmo dia.

Será religioso com efeito civil, e vamos oficializar no mesmo dia que começamos a namorar. Bom que serão 3 datas em 1 só kkk

• Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos em maio no civil e o casamento mesmo (cerimônia) vai ser só em dezembro, nós moramos nas casas de nossos pais ainda, o motivo do casamento no civil tão longe da cerimônia, é pq vamos embora do país, então tivemos que mudar os documentos. Assim sendo, comemoraremos apenas a data da cerimônia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui comemoramos varias datas, optamos por fazer tudo em dias 8, entao desde a data que fomos morar juntos, que noivamos, que casamos no civil, que vamos fazer nossa cerimonia oficial de casamento, organizamos tudo pra ser em dias 8, entao a gente comemora todo dia 8 de todo mês. Para efeitos de bodas e essa contagem do casamento, a gente vai contar a data da cerimonia ecumênica, mas para aniversarios de união nós contamos a data que começamos a morar juntos, 3 anos e 2 meses antes da cerimonia. Inclusive tem gente que casa depois de 2, 5, ate 10 anos, aí faz sentido contar a data passada onde o compromisso se iniciou
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da cerimonia, porque só vamos morar juntos depois da cerimonia
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Millene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei no civil dia 29/11/2022
    Mês que vem faz um ano de casados no civil , como foi de manhã fomos almoçar né um restaurante perto mesmo do cartório foi ótimo e a noite sai com meu esposo . Já no casamento religioso estou com o mesmo propósito kkkkk irei me casar dia 19/01/2025 se Deus quiser e terá apenas uma janta também prós familiares
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que é o dia que tem mais importância para você, noivinha. Para mim, o religioso tem mais peso, então com certeza é esse que vou considerar como data de casamento, mas não há regras

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos comemorar a data da cerimônia

• Responder
  • Kimberlly
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito casar num dia, que já é nosso aniversário de namoro, mas vai ser justo numa terça-feira, e ficaria muito ruim para celebrar nessa data. Havia pensado de fazer a cerimônia em outro dia, e no civil no dia que quero. Mas vai parecer tão ruim comemorar a data separada, sei lá.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em dias diferentes, um dia pro civil e um pro religioso, e com certeza nosso aniversário oficial será o religioso.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será celebrante com efeito civil mas se eu fosse realizar cerimonia separada do civil tentaria fazer no mesmo dia ou com um dia de diferença, pra poder comemorar na data da festa que será mais marcante com certeza Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser como das meninas rs, a cerimônia religiosa com efeito civil, mas se eu fizesse separado, com certeza comemoraria a data da cerimônia 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será casamento civil com efeito religioso, então não vou ter esse problema, mas creio que quando é separado se comemora com a data do religioso.

• Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dentro daquilo que eu acredito a cerimônia acaba tendo um maior peso pra mim, entao com certeza comemoraremos a data da cerimônia
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também to no time religioso com efeito civil kkkkk, mas considero a cerimônia como a data principal. Civil é só para escolher o regime de bens Smiley tongue

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar com efeito civil no religioso, então terei a mesma data em tudo.

A maioria dos noivos comemora a data da cerimônia, que é mais importante pra muita gente

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu provavelmente vai ser cerimônia religiosa com efeito civil, mas se fosse separado com certeza comemoraria a data da cerimônia. O civil pra mim é só uma parte burocrática necessária, considero a cerimônia como o principal e mais importante, é o dia mais especial de todos! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas