Não casaria no inverno rsrs chuva, frio. Nem em agosto, pois é um mês muito triste em que perdi um tio e meu avô que me criou com diferença de apenas 25 dias (meu tio no dia 05/08/2005 e meu avô no dia 30/08/2005)
Não me casaria em dezembro, janeiro, por questão que muitos estão entrando ou estão de férias e querem viajar e chove bastante, festas de final e início de ano, não casaria na quaresma também.
Qualquer data de Agosto, não pela superstição mas porq é um mês muito ruim pra mim onde perdi meu pai. Casar e entrar sem ele já é ruim, imagina se fosse no mês onde além dele fazer aniversário tbm é o mês q faleceu.. 🤯😣
Evitamos marcar o casamento perto das Festas da nossas Cidades. Por aqui o mês de Agosto e Setembro é marcado pelas "Expos", daí o transito fica uma loucura e a cidade bem cheia, bem desconfortável para deslocamento.
Eu evitaria qualquer feriado, aniversário (pra ter mais datas pra comemorar durante o ano haha) e data comemorativa como Natal, Ano Novo, Páscoa, etc. Acho que acaba sendo um problema pros convidados, que vão ter que escolher entre uma viagem de 3+ dias e um casamento de 1 dia só
Fugimos das datas de feriados religiosos, não queria nenhuma associação. Aniversário dos familiares e padrinhos tambem, pra que no mês do casamento esse seja o evento com prioridade. Fora isso ainda tivemos o cuidado de evitar meses de ferias escolares e alta temporada de viagens para que as luas de mel fossem mais tranquilas e baratas