Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Agosto 2023 Distrito Federal

Que desânimo! Mais alguém?

Kamila, dia 28 de Janeiro de 2022 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Hoje terminei de fazer os orçamentos para o meu casamento ( ou talvez não) pra Agosto do ano que vem, isso 2023, e sinceramente estou muito desanimada com os preços, meu casamento era pra 120 queridos e o orçamento médio está na casa dos 152mil, aí reduz a lista pra 100 e depois para 80 e ainda assim tá caríssimo..... 102mil pra 80 pessoas. (Sem o vestido, doces,bolos e makeup)... E nem sou uma Breadzilla, era uma tocar de fotos e festa.
Estou pensando até que ponto vale a pena.
Tenho minha casinha do jeito que a gente gosta, estamos ok financeiramente mas sei lá...5h de festa vale toda essa grana?! Essa indústria de casamento é insana, geral perdeu a noção...falam 100mil como
se fosse 100 conto. Que desânimo! Vou parar alguns meses e ver se a vontade de "casar" reaparece. Desculpa p desabafo! Mais alguém em choque com os valores?

29 Respostas

Última atividade por Adriene, dia 29 de Janeiro de 2022 às 12:50
  • Adriene
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda. Então se você tiver Instagram procura M&R buffet.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, pode me indicar o seu buffet? Estou procurando um nessa faixa de preço
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamila, pensei a mesma coisa quendo comecei a fazer orçamentos, falava com o meu noivo que eu nunca quis fazer festa, basta um café da manhã ou algo do tipo. Mas ele não me deixou desistir, disse que queria a festa e se estava caro contratar tudo, faríamos a festa da nossa maneira e nas nossas condições. Inicialmente tinha planejado gastar em torno de 5k mas com 70 convidados isso ficaria meio complicado. O primeiro que fechei foi o buffet. Foi indicação de uma pessoa aqui do blog, ela me cobrou 3000,00 reais para me fornecer um jantar simples, mas com o mínimo de conforto que eu gostaria. Depois fechei o espaço, 550,00 reais, não é o local dos meus sonhos, mas sou realista e tenho certeza que com a decoração ficará maravilhoso. O DJ foi o que eu mais chorei, ele queria 1000, eu falei que só tinha 400, ele falou que fazia por 500, fechei com ele na hora. Agora vou fazer os convites e lembrancinhas, falta fechar os doces e bolo, mas já tenho algo em mente. Se precisar de conselhos peça. Não desanime. Já passei pelo que está passando, vamos ser criativas e botar a não na massa que o preço abaixa.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já passei por vários momentos de desânimo em relação ao orçamento, mas o segredo é pesquisar bem e não desistir
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem muitos orçamentos que ultrapassam o que nós planejamos, mas considero possível realizar uma festa tentando enxugar alguns gastos. O nosso teto atual é de 20 mil reais (vamos atingir 18 mil pelas minhas contas atuais), nossa festa será para 90 pessoas. Eu mudei algumas ideias iniciais, diminui um pouco a lista e aos poucos tudo está saindo dentro do planejado, então não desanime! Pesquise mais um pouco que tudo vai dar certo 💞
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geisianne, estava sendo super bonitinha querendo organizar uma festa pequena pra celebrar o meu amor e a vida e aí começou a chegar os orçamentos e quase perdi a vida e o romance! Hahahha
    Beijos
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kamila, eu nem cogitei fazer festa, pois já sabia que seria inviável. Mas estou me assustando com os orçamentos também, principalmente de decoração e filmagem. Tudo muito caro e a gente desanima mesmo.

Acho sábia a sua atitude, dá um tempo pra recarregar as energias e volta a pensar nisso depois, vê o que dá pra enxugar, concessões que dá pra fazer, mas não deixe de celebrar o amor e a união de vocês!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guria, esses preços estão realmente fora de série, me caso dia 05 agora, um casamento para 100 pessoas com absolutamente tudo e deu quase 50k

Ainda acho um valor super alto, mas bem longe do que esses valores ai que tu falou, pesquise mais, reavalie as vontade de vocês, acredito que vc vai conseguir reduzir bem.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mais uma coisinha… esse orçamento está um absurdo rsrs estou fazendo uma festa para 180 pessoas, com tudo que temos direito do bom e do melhor, e está na faixa de 50k.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Depende muito da sua vontade e de seu noivo. E a questão das horas de festa, te dou uma dica… alugue um espaço para 2 dias e passem a noite curtindo a festa. No meu caso, aluguei sábado e domingo, e quando o DJ for embora, já entra uma banda de sertanejo por mais 2h. Meu casamento começa 16h e está estimado termino total da festa só às 5h da manhã. Contratei os fornecedores estrategicamente pra ter tudo do começo ao fim, e não só nas primeiras 5h.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Casamento existe para todos os gostos e bolsos. Talvez seja a hora de flexibilizar a escolha do local, da decoração, etc.

Não desiste não!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Kamila, acho que vale a pena orçar mais um pouco, esse orçamento está realmente um absurdo, eu estou fazendo festa para 300 pessoas, e estou gastando R$ 40.000,00.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, tudo bem?? Eu acredito que tudo dependo do que vc está planejando, tem fornecedores pra todos os gostos, desde casamentos mais pomposos e casamentos mais simples. Talvez vc deva ver outros fornecedores não??

Eu sou de uma cidade vizinha a Brasília e tem muitos dos meus fornecedores que são dai... Vc querendo posso te passar os contatos. Por aqui estou conseguindo ficar dentro do previsto que é R$ 30.000,00 para um casamento para 150 pessoas.

Boa Sorte Linda

• Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaa... tô chegando!!!
    • Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do Rio de janeiro - Duque de Caxias. Hahaha
    Isso aí pesquisa bastante 🙏🏼🙏🏼🥰
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adriane,me conta onde vc mora que já tô arrumando as malas. Hahahaha. Vou seguir o seu conselho e das outras noivas vou pesquisar e muuuuuito!
    • Responder
  • Adriene
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Também fiquei assustada com alguns preços. Mas o segredo é pesquisar valores. Meu casamento será ano que vem 08 de julho, eu vou fazer só para família 70 pessoas. E eu encontrei um buffet maravilhoso e super em conta 3.700, em vista dos outros q procurei de 9mil pra cima.
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia! Vou respirar fundo!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve fornecedores que me assustaram também, e aí comecei a pesquisar mais, e vi que tem coisa dentro do nosso orçamento, só tem que respirar fundo e não desistir. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero mudar pra cidade de vcs, Brasília é uma cidade de gente doida!!!! Hahahaha
    Obrigada pelas mensagens, vou tirar o final de semana de folga pra reavaliar. Beijos a todas que me enviaram msg.
    • Responder
  • K
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou boba com os preços. Acho que estão tentando tirar o atraso da pandemia, só pode. Vou continuar pesquisando! Obrigada pela msg!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kami, o valor do casamento depende do que você quer e o quão flexível é em relação a isso. Sem dúvidas, é possível fazer um casamento incrível com muito menos, mas abrir mão de algumas coisas que não são primordiais é necessário. Acredito que cabe avaliar com outros fornecedores, evitando pacotes e colocar em análise as suas prioridades e se elas valem a pena para esse custo. No final, encontrará algo que cabe no seu bolso. Boa sorte! 🙃
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. A verdade é que a gente nunca termina de fazer orçamentos. se vc ainda não achou algo que goste e que pode pagar vc não acabou. Continue pesquisando e logo conseguirá fornecedores que caibam no seu bolso!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas realmente bem salgado mais depende realmente o local é o orçamento de vcs , aqui buffet mais espaço e decoração, sai 16 mil nosso orçamento e até uns 22 , então acho que depende muito.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila, existem casamentos de todos os preços 😂! Você pode estipular um orçamento que você “gostaria” e ir procurando por fornecedores dentro desse valor.
    Quando começamos a pesquisar eu fiz uma tabela com os valores médios dos fornecedores que eu queria, então eu já sabia que pra fazer do jeito que eu gostaria não sairia por menos de 80 mil reais… no final das contas gastamos 130 mil!!
    É realmente muito dinheiro, mas no nosso caso a gente queria muito e achamos que valia a pena. Mas é possível sim fazer com bem menos, tenho amigas que gastaram 50 mil e conseguiram fazer casamentos lindíssimos!!
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Por aqui estamos fazendo uma festa com "tudo" que tem direito, open bar, seis hora de festa, balada, comidas, banda e o valor está ficando aproximadamente 50 mil.

Vê certinho os fornecedores, pq se você contratar por fora e pesquisar bastante fornecedor você consegue unir qualidade e preço.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Tudo é uma questão de custo x beneficio.

Da para fazer uma festa de 200 mil e uma de 10 mil, tudo depende do que vocês estão dispostos a abrir mão e flexibilizar.

O nosso para 100 pessoas com tudo incluso não está passa de 30.

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha, acho que depende do que está cotando para sua festa. Por aqui contratei todos os fornecedores separados, e não ultrapassei meu orçamento de 20 mil para 6 horas de festa e 60 convidados.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Tudo bem? Estamos tentando manter nosso orçamento em R$35.000,00, vale a pena ir fuçando tudo, e mandando vários orçamentos, e não se convencer quando falarem que você não acha por um preço mais baixo. Claro que tem que cuidar com os golpes, mas é possível sim manter dentro do seu orçamento, esses dias vi um post aqui de uma noiva que fez uma recepção linda e gastou R$5.000,00. Mantenha a calma e continue, uma coisa que tô vendo que é melhor, é não pegar esses pacotes fechados, tentar olhar as coisas separadas mesmos, inclusive no buffet (salgados, doces e bebidas separados).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas