Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

Que haja luz! #gerador #dicas

Nathalia, dia 4 de Dezembro de 2019 às 14:55

Publicado em Fórum Festa 34

Olá, comu! Tudo bem? O assunto de hoje é luz . Sabemos o quanto a energia elétrica é fundamental para o bom funcionamento do nosso evento, e para isso, perguntei pro meu noivo (que é engenheiro eletricista), quais são as principais preocupações que vocês devem ter em relação ao gerador de...

Olá, comu!

Tudo bem?

O assunto de hoje é luz Smiley star .

undefined

Sabemos o quanto a energia elétrica é fundamental para o bom funcionamento do nosso evento, e para isso, perguntei pro meu noivo (que é engenheiro eletricista), quais são as principais preocupações que vocês devem ter em relação ao gerador de energia.


1. No momento da contratação do espaço, pergunte se o local (a igreja e o buffet), possuem gerador de energia elétrica.


2. Se houver, certifique-se que existe essa previsão no contrato. E se for possível, peça que ele seja testado na sua frente (já aconteceu da gente alugar uma chácara com gerador e no momento da necessidade, não funcionou).


3. Se o gerador for à diesel, no dia, peça que a sua assessoria se certifique de que há combustível o suficiente.


4. Gerador de energia elétrica não tem a ver com a quantidade de convidados, e sim, com a quantidade de coisas que irá consumir energia. Parece bobo, mas existem alguns geradores que só suportam a quantidade de itens que já tem no espaço. Daí a gente coloca banda, coloca totem de foto, coloca robô de led, coloca telão e pista de led, a mais, e o gerador cai. Certifique-se do que o seu gerador aguenta.


5. Os geradores de 55 a 100 kva (unidade de potência) atendem um casamento de pequeno porte (até 150 convidados) Já os casamentos maiores, necessitam de um gerador de 150 até 300kva. Como eu falei, o gerador não deve ser contratado com base no número de convidados. A quantidade é proporcional ao tamanho do espaço. Por exemplo, se você for realizar um mini wedding pra 50 pessoas numa estrutura que cabem 200 pessoas, o gerador deve ser com capacidade para atender 200 pessoas.


6. A falta de energia elétrica por caso fortuito ou força maior (chuva ou queda de árvore) gera o direito de indenização judicial. Caso aconteça, procure um advogado.



Bom, as dicas acabaram!

Mas o post ainda não acabou.

Momento fofura: Em Minas Gerais, a luz acabou um pouco antes da noiva entrar na igreja. O noivo, estava cantando Aleluia, super lindamente no altar, e TODOS os convidados acenderam as luzes dos seus celulares, ficou aquela foto MA-RA-VI-GOLD.

OLHA ISSO BRAZELundefined


E, vc acha que acabou? Não acabou.

NA HORA DO REFRÃO, MINHA GENTE, DO ALELUIA BEM LINDÃO, A LUZ PÁAAAAA VOLTOU

Gente, fiquei arrepiada, sério.

Vejam:


Minha assessora também contou uma história de um casamento no escuro, e falou que todos foram maravilhosos, começaram a cantar e bater palmas, bater nas mesas, fizeram um super acústico maravilhoso, super conexão entre os noivos e os convidados.


Espero que as dicas sirvam pra evitar esse tipo de transtorno, mas se houver, nunca se esqueçam: a essência é tudo!


Beijos,

X.O.X.O

Nat Smiley heart

34 Respostas

  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em contribuir Aninha 😊❤
    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei as Dicas, ainda não contratei meu gerador, mas esta na listinha e essas dicas vão me ajudar muito.

    Obrigado Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas