Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Curiosa Maio 2025 Paraná

Que tipo de festa fazer?

Isabelleh, dia 17 de Julho de 2024 às 03:48 Publicado em Fórum Festa 0 18
Desde que comecei a sonhar com o meu casamento (lá pelos 17 anos) eu imagino uma festa legal e memorável.
Porém, agora que estamos organizando e vendo o preço de tudo, realmente vejo que fazer uma festa sai muito caro.
A nossa lista de convidados para a festa estaria em torno de 60 pessoas, porém só a família do meu noivo, contando com tios e primos, da 20 pessoas, enquanto se eu chamasse toda a minha família, que não mora na minha cidade, esse número iria para 70/80 pessoas. Será que tento uma conversa com ele sobre cortarmos algumas pessoas da lista, ou quem sabe pedir ajuda aos pais dele, já que ele e a família é que acham chato não convidar todo mundo?Não gostaria de fazer a despedida na igreja, porém uma festa com 40 pessoas, para mim seria o suficiente…

18 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 23 de Julho de 2024 às 05:18
  • Júlia
    Noiva Ativa Setembro 2026 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça mesmo, assim você poupa você mesmo kkkkkk
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha kkkkkkk
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em novembro, nós convidamos tanto para a igreja quanto para a festa. Acho difícil fazer essa separação de convidados apenas para cerimônia e outros pra recepção. Optamos por chamar poucas pessoas, mas pessoas que realmente são especiais pra nós!

Minha família entendeu, mas só depois de conversarmos de forma séria e eu mostrar a eles a diferença de valores. Nem eu conseguiria arcar e mesmo que eles me ajudassem, faltaria. Ai elas entenderam o que eu estava dizendo…
    Estou na expectativa de como será a festa, mas estou confortável e feliz com os convidados de chamamos… Depois do casamento volto pra contar rsrs
    • Responder
  • I
    Isabelleh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso mesmo kkkk. Todo mundo quer dar pitaco
    • Responder
  • I
    Isabelleh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E aí vocês chamaram para a cerimônia somente os que iriam para a recepção ou chamaram alguns apenas para a cerimônia?
    A família de vocês acabou entendendo a situação?
    Mesmo não chamando todos, a festa foi legal e memorável?
    • Responder
  • I
    Isabelleh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. É isso que estou pensando em fazer, seja do meu lado ou do lado do meu noivo
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a melhor coisa… Sem a gente pedir opinião nenhuma estão dando pitaco e a gente só ignorando! 😂
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem q minha mãe ela não dá pitaco, ela msm apoia a deixar de fora kkkk mas minha avó, minha tia e a familia do meu pai.. Só misericórdia, mas não vou dar ouvidos, vão qrer q eu chame? Pague por eles.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, qr acrescentar, pague pelo gasto kkkkk
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, tô olhando bastante isso, minha família são muito unidas, chega é difícil, mas tô de olho em todo mundo kkkkk se não falar comigo e se forem chatos de qrer se reunir, pq tem gente q é chata pra sair mas no final vai, ent eu vou cortar kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo alinhado e conversado dá certo.

Por aqui, minha família é imensa .... porém, sentada com meu noivo definindo que seria convidados, deixei de fora MUITA gente da família que nem se quer fala um OI com meu noivo.

"Ah mais é da família", "ah mais tem seu sangue", isso não importa!

O que importa de fato é convidar pessoas que tem proximidade e convívio com o casal.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós chegamos num limite e falamos pros nossos pais que acrescentar mais pessoas seria X reais por pessoa. Ainda assim, meus sogros quiseram acrescentar mais alguns e pagaram por eles
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos a organizar pensando em gastar um número X, falhamos imediatamente. 🫣😅
    Escolhe aqui, escolhe lá, e foi que foi.. Nossa lista está em 290 pessoas (😫) e não, eu não vou chamar todo mundo da minha família por parte de pai e de mãe, já meu noivo sim, é extremamente unida a família dele tanto por parte de pai e de mãe.
    Por aqui optamos por não ter ajuda nem do meu lado e nem do dele. Então consequentemente nem meu pai e meus sogros podem dar pitacos, esse é um momento de vocês dois e não de priorizar apenas um lado como você citou em pedir ajuda a família dele, ao meu ver já é um pensamento errado porque não a sua família também ajudar vocês a realizarem esse sonho, acredito que seja melhor vocês sentarem, conversar e fazer o que conseguem ou optar pela tentativa de ajuda dos dois lados… vai dar tudo certo! 🙏🏼
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, aqui passamos pelo contrário. Meu noivo é muito reservado e a quantidade de convidados dele é muuuito menor que a minha, por exemplo minha família tem quase 37 pessoas a dele nem chega a 15. E ainda tem o fator pais: que querem convidar todo mundo para uma festa que não é deles!

O que estou fazendo é priorizando deixar meu noivo confortável com as pessoas que ele conhece, e cortando o máximo de agregados possíveis. De uma lista de 150 pessoas, já reduzimos para 75 e pretendo chegar em 65! Vale conversar com as duas famílias e ser sincera, casar é caro e se eles forem ajudar ok, mas caso não, você não quer e não vai convidar fulano e ciclano.

• Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, eu também tinha o sonho de fazer um festão (mas ficou só no sonho mesmo hahah).
    A lista de convidados é o que realmente delimita quanto vc irá gastar. Quando eu e meu noivo fizemos a lista de convidados, priorizamos as pessoas que estavam próximas a nós nos últimos 2 anos e de 400 pessoas, conseguimos fechar em 80.
    Minha família é grande, minha mãe e avó queriam que eu chamasse todos, mas nós não teríamos como arcar financeiramente. Tive uma conversa séria e franca com elas sobre disso, disse que gostaria de chamar, mas preciso adequar a festa à minha realidade atual.
    Talvez seja uma opção sugerir que seu noivo faça isso também, ou então, se fazem tanta questão assim, que a família dele ajude financeiramente.
    Convidado a mais não é só o valor do buffet que sobe, vc precisa de mais mesas, consequentemente mais decoração, um espaço maior...
    Coloquem todos os valores na ponta do lápis (todos mesmo) e mostre a eles a diferença, se eles estiverem dispostos a arcar com isso, ok!
    Outra possibilidade é o casamento por adesão, mas nem todos gostam, vai do que fizer mais sentido pra vcs como casal...

Espero ter ajudado um pouquinho

• Responder
  • Tuani
    Noiva Ativa outubro 2025 Paraná
    Tuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! Super te entendo, aqui a situação é inversa, vou convidar quase toda minha família que é enorme e meu noivo já é mais seletivo (bate um certo nervosismo com relação ao orçamento também kk), mas fica tranquila, conversa com a sua cerimonial para ela te dar dicas de como administrar e economizar (como por exemplo fechar o buffet com um número um pouco abaixo da sua lista e aumentar quando todos terminarem de confirmar, daí vc não corre o risco de pagar para pessoas que não vão). Vale considerar também que tem uma taxa de "falta" dos convidados e vc vai poder medir isso nas confirmações. Se sua família é mais tranquila, vc pode fazer o ajuste para chamar quem realmente faz sentido pra vcs como casal Smiley heart

Com certeza esse dia será memorável de qualquer forma, afinal vcs estão marcando o inicio de um novo capítulo em suas histórias, vai dar tudo certo!

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo precisa ser alinhado, como a Camila disse, priorizem o que vocês querem fazer. Infelizmente todo mundo vai querer dar pitaco falando que fica chato não convidar todo mundo, mas o importante é você e seu noivo estarem alinhados para evitar eventuais conflitos. Convidem quem desejam pois é uma data muito importante pra convidar só por educação
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ponderem o que faz sentido de verdade pra vocês. E se a família de algum lado reclamar, mostra quanto custa cada pessoa e diga que se pagarem, vocês convidam o fulano ou o cilclano. Garanto que rapidinho o povo fica quieto e para de pitacar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas