Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco

Que tradição você não vai fazer no seu casamento?

Mariana, dia 8 de Dezembro de 2022 às 23:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado
Por aqui tem várias tradições que pretendemos pular, estamos cogitando não fazer uma entrada pro noivo nem pros nossos pais juntos, apenas para os padrinhos e pra mim, já que ele não curte muito ser o centro das atenções. Também não pretendo jogar o buquê, pois nunca curti muito participar desse momento, e não é algo que faz sentido pra mim.
Me conta ai qual é a tradição que você vai pular e não vai fazer no seu dia C!

bride-runaway.gif

Vou fazer todas!

28%

8 votos

Te conto nos comentários

69%

20 votos

27 Respostas

Última atividade por Saory, dia 28 de Dezembro de 2022 às 13:36
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra começar não vou entrar com a marcha nupcial, acho a música chata e deprimente, no máximo tocaria uma parte dela antes de tocar a música oficial para chamar a atenção pra entrada.
    Não vai ter entrada para o meu noivo também, ele é mais reservado e não faria sentido ele sair desfilando se é algo que ele não vai gostar.A primeira dança dos noivos também não vamos ter, não curto dançar e meu noivo é péssimo nisso também, então seria desconfortável para os dois.Além disso não somos festeiros, não vai ter pista de dança pq simplesmente não combina nada com a gente, o que vai ter mesmo é muita variedade de comidas e lanches kkkk.Não vamos fazer nenhum chá nem despedida de solteiro.
    A lista é enorme kkkkkkkk

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faremos nenhuma entrada sem ser a da noiva e entrarei com a minha mãe, mas não usarei a marcha nupcial. Também não teremos pajens e daminhas. Não teremos primeira dança e nem nenhum chá.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas ! !! rs

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que por aqui faremos todas kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sem primeira dança dos noivos, sem pista de dança, não teremos o first look, e não sei ainda se terei chá de panela, provavelmente não.
    Mas teremos o cortejo, ele não vai me ver de noiva antes do casamento, e espero ter uma despedida de solteira só pq assistia gilmore girls e amava a ideia 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Mari, outro motivo é que não da pra usar a lingerie com o vestido e acho sem graça se trocar pra depois viver o momento sabe, perde a naturalidade. Aí vamos estar livres para encher a cara no dia tambem hahaha e dormir tranquilos depois
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia interessante essa da noite de núpcias no dia anterior! Faz bastante sentido, até porque vocês já acordam juntos e felizes, gostei da ideia 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de lembrar também que vamos nos arrumar juntos e ter o making off juntinhos, e a nossa noite de núpcias sera na noite anterior à cerimônia pois é queremos conseguir beber e comer bem na nossa recepção particular
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari, vamos começar quebrando a tradição da festa em si, vamos casar em um elopement 2 meses antes da recepção sem ninguém saber, ninguém me levará ao altar ja que vamos estar sozinhos (mas sempre quis assim mesmo), meu vestido não será branco e o noivo não usará terno, dentre tantas outras “regras evitadas” tem uma tradição que faço questão de seguir: to use something old, something new, something borrowed and something blue 💙
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk bem possível! Mas tenho esperança de depois do first look ficar mais relaxada e tranquila, mas vamos ver!
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Mari, eu acho que eu choraria antes e choraria na cerimônia. Seriam emoções diferentes com meu marido e dps com todos juntos. Se preparaaaaaa!!! Hahaha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro a ideia do first look! Eu sou super chorona nessas situações, acaba que first look fica obrigatório se eu quiser fotos minimamente bonitas na cerimônia, meu plano é chorar tudo antes e estar plena na hora kkkkkk
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Várias. 🤣🤣🤣 Não teremos padrinhos/madrinhas, não teremos cerimônia, nem primeira dança. Vou fazer buquê de fitas.
    Pensando se faço ou pulo a tradição do emprestado, azul, novo e velho.
    Vamos fazer first look e chegar juntos no salão.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos fazer nenhuma dança, até pq não teremos pista de dança kkkk
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari o meu noivo AMA samba / pagode, vou fazer uma surpresa para ele com a minha entrada 💙

    Siim estamos colocando um pouquinho de tudo que gostamos 💙

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita que o pagode deve ser a cara de vocês né? Que massa, adoro casamentos autênticos e bem do estilo dos noivos 💙
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, eu acho que vamos pular varias tradições 😅

    Não terei chá de panela e nem despedida de solteira

    Não vou entrar com marcha nupcial nem clarinete (vou entrar ao som de um pagode) haha

    E também não vamos abrir a pista dançando valsa, não levamos jeito para dança haha

    Deve ter outras também que por agora não lembro 😅

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, poly!
    Ele não é de foto, não guarda quase que nenhuma foto da vida inteira, eu ligo muito mais kkk nesse caso vou deixar 100% pra ele a decisão, pra ele fazer o que ficar mais confortável para ele.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a única que não fizemos foi a dança e depois me arrependi hahahah. Poderíamos muito bem ter dançado só uma valsinha de 1 minuto pra termos as fotos kkkkkk.

    Sobre seu noivo não entrar: se ele entrar antes de todo mundo, que é o normal, o local vai estar mais vazio, pois os padrinhos ainda não terão sentado. Converse com ele pq depois a gente fica sem foto de um momento especial por bobeira, por exemplo ele entrando com a mãe (ou quem for levar ele). Meu marido é apaixonado nas fotos dele com a mãe dele, foi um momento muito especial pros dois.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, bia!
    Espero que você consiga entrar de um jeito que te deixe feliz, pois acima de tudo o momento é seu, os outros tendem a esquecer mas você vai lembrar pra sempre de como foi a sua entrada no seu casamento. Espero que seja linda e do jeitinho que você quer 💙
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa!! Já fui pra algumas despedidas de solteira que era com os noivos juntos e foi super legal, acho que a de vocês vai ser ótima também! Também gostei da ideia de fazer o discurso antes do buquê, acho que da mais significado pra quando for fazer a tradição, ser contextualizada.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito entrar sozinha, mas não sei ando recebendo algumas críticas por isso rsrs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de presentes de casamento, padrinhos, entrar com o pai, todos os chás possíveis não irei fazer, só vou fazer a despedida de solteira porquê eu e minha noiva vamos juntas pra balada com nossos amigos, o buquê vou jogar mas farei um discurso de amor próprio antes (pois não gosto da ideia que passa jogar o buquê), tem várias coisas que não farei hahahaha
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu fiz todas Smiley xd
    Antigamente eu falava que não teria um "comum", no final, meu casamento foi super clichê, e eu amei kkk

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que farei todas, rsrsrs.

    Não curto mto jogar o buque, mas algumas madrinhas amam... então vou fazer para dar um agradinho a elas

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei!! Também pretendo fazer first look, e não teria nenhum problema em dormir junto na noite anterior. Eu também com certeza não vou entrar com marcha nupcial nem clarinete 😅
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa eu listar, aí vai de cada um achar que vale ou não kkk:
    - o único que viu a noiva antes da entrada na igreja foi o noivo (aliás, ele que foi junto para escolher o vestido, acomoanhava cada prova e teve first look);
    - dormimos juntos na véspera do casamento porque ainda tínhamos detalhes a acertar no dia do casório, era melhor começar cedo;- não tive a marcha nupcial na entrada, nem abertura com clarinetes (a abertura foi com carrilhão de sinos e entrei ao som de Ode à Alegria);- a noiva entrou sozinha;- não teve primeira dança dos noivos.Se eu lembrar de mais coisas, volto para contar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas