Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Que Vontade de Cancelar Tudo! 🤦🏻‍♀️💸

Letícia, dia 12 de Maio de 2020 às 13:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26
Já tinha feito o cálculo de tudo, mas agora bateu uma tristeza!




Que Vontade de Cancelar Tudo! 🤦🏻‍♀️💸 1


Nunca tive vontade de fazer uma festa, nem cogitava me casar. Mas depois de conhecer meu noivo, as coisas mudaram e por ele abri mão da minha tranquilidade, e dinheiro. (Cedi a festa de casamento, já que só se casa uma vez.. pelo menos esperamos que seja assim)

Mas até que ponto tudo isso vale a pena?

Organizamos e contratamos fornecedores INCRÍVEIS para nossa festa com 200 convidados
O valor?
R$26K do Salão (Espaço, Buffet, DJ, decoração e Iluminação) R$6.300 Foto e FilmagemR$1.750 Passarela espelhadaR$2.000 Decoração do CerimonialR$800 Cabine fotográficaR$1.000 Convites Padrinhos (caixinha)R$300 ConvitesR$2.609 Orquestra

Que Vontade de Cancelar Tudo! 🤦🏻‍♀️💸 2


Totalizando R$40.750, sem contar com meu vestido que ganharei o aluguel da minha tia, o dia da noiva (espero ganhar) e o terno do noivo.

Vejo que poderia ter dito não, e termos condições de arcarmos com o planejado do apto à vista, mobiliarmos toda a nossa casa e com a economia ainda sobraria.


Mas não, topei e nisso só a Festa está em mais de R$40K, o projeto do planejado deve sair a R$25K e teremos gasto R$65K com as coisas.. sendo que poderíamos ter utilizado o dinheiro em outras coisas.


Sério, bateu um desânimo.

tenor.gif

26 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 14 de Maio de 2020 às 23:09
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique calma, acredito que todas nós estamos passando por isso e não tá fácil pra ninguém... As vezes pensamos em desistir mais pode ter certeza que vai dar tudo certo no final. Fique firme, o que puder diminuir no orçamento já vai ajudar e cortar alguns gastos vai ser fundamental... No final tudo será lindo e você e seu noivo só vão ter o que comemorar 😃
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leticia!
    Também não tinha cogitado casar com cerimônia e festa (é meu segundo casamento) mas meu noivo queria , então embarquei no sonho dele. Claro que só deu certo embarcar no sonho porque somos bem parecidos nos gastos e consumos, somos minimalistas e descomplicados. Assim vamos gastar cerca de 25 k, incluindo tudo, até roupa do noivo e meu vestido, custas com cartório, passagem aérea internacional pra lua de mel... Enfim, certamente 25 k não é pouco dinheiro, mas é um valor que achamos que valia a pena para 60 convidados, na praia.
    O valor que vc mencionou está bem razoável para 200 pessoas.. Talvez vc possa fazer alguns ajustes, como tirar a filmagem e deixar só as fotos, suspender a passarela espelhada, diminuir decoração do cerimonial, essas coisas supérfluas... Afinal, vc precisa estar confortáveis com os gastos, e parece que vc não está muito né?Outra coisa que ajuda a gastar bem menos é DIY,que poderia ser aplicado nas caixinhas dos padrinhos e convites, economizando mais 1300 reais, caso vc ainda não tenha pago e mandado fazer. Abraço!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa...Realmente é muita coisa nos pressionando entre orçamento vs. "felicidade" vs. o grade dia. Mas não fique assim, todas nós passamos por isso em algum momento da organização do casório. Mas respira, tudo vai se ajeitar!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz por voce ❤ as vezes o que precisamos é desabafar 🥰❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia,


    Entendo tudo o que você apontou e fato é que no nosso caso, eu quem arco com a maior parte das coisas (70% e ele 30%), já que minha renda é maior e ele paga faculdade (eu não pois sou bolsista) e gastar tudo isso de dinheiro me dói o coração. Mas sei que estarei realizando o sonho dele, mesmo não concordando. Estou mais tranquila agora e tentando focar em outras coisas, como por exemplo, a história que teremos para contar, as fotos que estarão eternizadas e a alegria da família e amigos e isso me conforta um pouco 😅
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!!! Smiley heart Smiley heart

    Fica bem e precisando estamos aqui!!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pronto! otimo!

    voces ja esta coceando sem dividas e estresses relacionados

    e isso eh muito importante

    eh normal essas oscilacoes

    as vezes me sinto cm se fosse "egoista" ou ate ruim mesmo, por estar pensando nisso com tanto acontecendo

    mas acho que sao dias e dias

    trabalho tanto, me esforço tanto, e se eh sonho tento n me culpar por


    valera a pena sim!!


    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até agora nao bateu nenhum desanimo pois as contas estao tranquilas.. mas eu procuro nao fazer muito essas contas pra nao correr esse risco.

    confesso que tambem nao queria festa, queria me casar no interior, pais e padrinhos, um almoco calmo e lua de mel, mas meu pai fez questao, sou a unica filha e me senti na obrigação de dar a oportunidade a ele de me levar ao altar na frente da familia. Meu pai esta ajudando financeiramente pois segundo ele, deveria pagar tudo e com nao consegue vai pagar tudo o que conseguir.

    muitas vezes nao nos casamos só pra nós e tudo bem, desde que nao vá interferir em sua vida a ponto de ficar endividada nao vejo problemas em realizar um sonho de alguem que te ama seja pai, mae ou noivo.

    que é muito dinheiro nao há de se negar mas se voce deixar essa questao de lado por 1 minuto e pensar em como isso é representado em sua vida voce se sente realizada ou ainda assim pensa em desistir?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sairá tudo bem, sim ♥️🤗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️🤗
    E é verdade, consegui achar bons fornecedores e com valores razoáveis.. aja paciência com tanta pesquisa😅

    E sabe, se já tô gastando TANTO com algo que não queria, não acho que valha a pena abrir mãos de coisas como passarela e orquestra, que darão mais vida e beleza para a festa. Então cabe a mim aceitar o fato de que topei essa ideia, e tô gastando dinheiro mesmo. E casaremos sem dívidas, então isso é bom também. Não estamos fazendo algo que não esteja apto ao nosso bolso, mas que é um grande gasto que valerá a pena pela história!

    😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...

    Tenta absorver isso e não ficar pensando nos contras, pra que tudo saia perfeito e você se sinta feliz com essa decisão tomada...

    Vai ser lindo!!!



    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah Carol,
    Pior que não dá para diminuir nossas familias são grandes e somos muito apegados com todos, nem existe essa possibilidade 😪
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As recordações farão tudo isso valer a pena, estou confiante nisso 📸🤗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara,


    Que bom que deu tudo certo para vocês também e Obrigada pelo apoio ♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pamela,


    Você tem toda razão, teremos eternizado em imagens e vídeos este grande dia e o início de um novo ciclo. Poder mostrar aos meus filhos e netos, fará tudo isso valer a pena 🤗💕
    Obrigada!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Alline!
    Realmente, poder desabafar nesta plataforma onde há tanto apoio, fortalece ♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mais um desabafo, sabe?
    Pois eu já abri mão desse dinheiro para realizar o sonho dele.
    Estou em TPM, acho que ter somado os gastos me deu um tremelique 😅Um pouco mais tranquila. Continuo achando que não é necessário, mas já que topei.. vou abraçar a ideia sem olhar para trás ♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que te falar , so espero que saia tudo como planejam ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa leticia , que coisa , estou abgustiada pela sua situacao 😣
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ow leticia sinto muito!

    Mas olha, respira. vamos pensar na parte prática.

    ja que vc esta se sentindo assim, no que podem economizar ai a partir de agora?

    Pq nao investem menos nas lembranças dos padrinhos? ou cancelam a passarela? diminui a quantidade de músicos da orquestra? nao sei.... so tentando te ajudar, a voce pesar e ajustar coisas que vc n faz tanta questão dentre as que faltam


    outra coisa, pense que sera um momento lindo, que voces vao lembrar disso com muito carinho

    e n eh pq n vai realizar tudo milimetricamente do jeito que vc planejou financeiramente que o restante nao acontecera também! vai acontecer, so de mais tempo!

    nao seja tao exigente consigo mesma

    fique chateada, chore, mas ressurja. voces vao conseguir realizar tudo ! so o tempinho que sera um pouco diferente, e nem por isso ha desmerecimento!


    e ps: voces tao investindo bem menos que o habitual para uma celebração de 200 pessoas viu? se orgulhe disso!


    fique bem! to aqui qualquer coisa !




    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tá até bem dentro do esperado pela quantidade de convidados... Será que não dá pra diminuir? Valores de salão, decoração etc não mudam mas o buffet, lembrancinhas, aluguel de mesas, bebidas, etc muda completamente!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh não, não pense assim!

    Será um momento único, de muito amor e felicidade.

    Não que precise de festa para ser feliz, mas é sempre legal comemorar o amor!

    Eu estava nesse dilema, casa ou festa, mas ai pensei, a casa mesmo que de imediato não estará do jeito que sonhei, temos a vida toda para conquistar.

    O casamento para mim seria ou agora ou nunca mais, pra mim perde o sentido comemorar depois.

    Então escolhemos a festa nesse momento, mesmo assim fazendo tudo de qualidade mas pechinchando os valores.

    Estou fazendo DIY para economizar mas sem deixar de lado os detalhes que tanto queremos.

    Pense mais pra frente você com as recordações desse dia lindo, tanto em fotos como na memória e no coração.

    Agora curte e aproveita!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desanimei muito fazendo as contas, tivemos problema com briga de fornecedores e queremos construir uma casa.
    Vamos ter casamento sim! Vamos viajar em lua de mel e fazer a cerimônia lá. Vou me vestir de noiva e faremos umas fotos.
    Não desista! Repense o casamento de vocês. Não precisa fazer nada que não queira. Hoje temos liberdade pra fazer do casamento a nossa cara!! Conversem e cheguem em um acordo.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito, noivinha. As vezes podemos pensar assim, que é muito dinheiro, que seria melhor ter feito outra coisa, mas noivinha, como você disse só se casa uma vez. É um dia que se lembrarão para sempre, vão contar e mostrar fotos para os netos e filhos. Não desanima não. Tenho certeza que vai curtir o seu dia. Se precisar de algo ou desabafar pode me mandar mensagem, fique bem
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lê...

    Bate sim um desânimo quando vemos apenas os valores!

    Mas envolve um sonho... e as vezes os sonhos falam mais alto!! Mas temos que fazer... sempre dentro das nossas possibilidades.

    Respira fundo e segue seus sonhos!! nessa caminhada para o casamento, passamos por momentos assim, de repensar repensar, faz parte.

    Por isso que estamos aqui... para apoiar umas as outras!


    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Letícia...

    Eu sinto muito por esse desânimo todo...

    Realmente, um casamento com tudo que temos direito não é barato, mas penso que só vale mesmo a pena se o valor investido tiver sendo pro nosso bem estar, alegria e plenitude...

    Gastar isso tudo e se sentir triste não deve ser nada legal...

    Senta com seu noivo e conversa sério sobre isso, vocês ainda tem mais de 1 ano pela frente, e podem entrar em acordo...

    Não se martirize...

    Se escolher não fazer mais festa e se sentir melhor assim, tudo bem também!!

    A escolha é sua e do seu noivo e vocês precisam estar consciente dela...

    Desejo que fique tudo bem... Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas