Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Quebra de convidados

Jessica, dia 28 de Junho de 2022 às 07:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Meninas, como calcular o número de quebra de convidados. Meu buffet é para 250 pessoas, quantas pessoas a mais eu posso chamar ?

22 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 29 de Junho de 2022 às 13:51
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, obrigada
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar seguir essa porcentagem, obrigada
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso também, a pior parte da organização é a lista 😁
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acertou bem !
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é ir todo mundo e os que chamei a mais
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa foi bom ler esse tópico, eu nem fazia ideia. Cerimonialista faz falta mesmo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu fechei 200 convidados com a equipe de cozinha e chamei 215, foram 198 Smiley smile

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou nessa fase, entregando convites e calculando quantas pessoas posso chamar.

Por aqui recebi recomendação de convidar de 10 a 25% de pessoas a mais.

Aqui convidarei uns 20% a mais, mas tendo consciência que se forem todos pagarei depois, já deixarei a reserva na conta rsrs

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas ! Vou fazer isso
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Clau, amei suas dicas. A assessoria recomendou 10% a mais de convidados, mas além disso, tem a taxa de aceitação do espaço e realmente o planejamento de quem estamos chamando, nem sabia que eu tinha dúvidas até ler seu comentário haha obrigada, ajudou mesmo!
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q primeiro vc precisa avaliar os convidados da sua lista. Por exemplo, se tiver muitas pessoas q vc está convidando por educação (por exemplo, pessoas do trabalho ou parentes distantes que não tem tanta aproximação com o casal) a chance de quebra ser mais alta é maior. Já se a maior parte for família/amigos que vcs tem um bom contato e moram perto, a probabilidade de ter muitos faltantes é menor.

Após isso, eu verificaria no contrato do buffet o máximo excedentes que ele aceita atender. Aí sim definir quantos a mais chamaria.

Por exemplo, se seu buffet aceitasse 10% e sua lista for composta de pessoas próximas, eu não chamaria mais de 275 pessoas, pois a chance dos seus convidados irem é maior. Já imaginou se vc chama 300, aparecem 290 e essas 15 não conseguem entrar?
    Mas se a sua lista tiver muitas pessoas com pouco contato com o casal ou que moram longe, aí acho q vc pode arriscar mais e convidar mais gente do que o buffet aceitaria como excedente.
    Eu vejo umas meninas aqui fazerem "lista de espera", conforme algumas pessoas da lista inicial vão avisando q não irão, elas convidam estas outras pessoas. Só acho q isso só pode acontecer até 1 mês do casamento, pq é chato ser convidado muito em cima da hora.

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, minha cerimonialista orientou de 10% a 15% da lista

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra essa quantidade de convidados acho que 20% de quebra é o ideal, então pode convidar 300 tranquilamente
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, minha cerimonialista me orientou a chamar 10% a mais, no seu caso, seria 25 pessoas.

• Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou em uma luta para definir a quantidade de convidados, a família do meu noivo é muito grande. A princípio seriam 100 convites pra cada mas o dele já está em 110, estou na mesma dificuldade que você noivinha. Não sei como calcular 🤔
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu estou pensando em colocar a taxa de quebra em 10%, mas já me preparando financeiramente caso todos acabem aparecendo kkkk
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todo buffet que cotei eles indicaram 10% a mais. Porque vamos pensar que por milagre todos seus convidados vão e os 10% a mais também. O Buffet normalmente está capacitado para atender 10% a mais, temos que pensar em cadeiras, lembrancinhas, tudo para esses convidados. Não podemos convidar contanto que tem quebra porque fui em um casamento recentemente e todos os convidados e mais os 10% foram. Temos que estar preparados financeiramente para isso. Meu noivo e eu fechamos para 130 pessoas pois nosso buffet cobra uma % de entrada e o restante 30 dias antes. Então nosso plano é entregar o convite e pedir a confirmação de o máximo de pessoas antes dessa data, caso os 150 que convidaremos confirme vamos acertar antes da festa e seguir com os 10% a mais de possível quebra, mas contanto com o risco de ir rs

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu também tenho medo 🤣
    Mas aí é bom vc ver com seu buffet como pagar pessoas a mais… ou vc paga uns dias antes se todo mundo for mesmo ou veja se tem como acertar no dia, não sei
    Mas é mais fácil pro buffet e pro seu bolso acertar os excedentes do que pagar a mais e passar menos né? Aí o preju é nosso!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que está tranquilo você chamar 150 pessoas , não está muito fora
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, obrigada. Mas dá um medo de chamar 20 a mais e vai todo mundo 🤣
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos lugares que pesquisei comenta de 20% de quebra
    Se seu buffet é para 130 pessoas você poderia chamar, em média, 150
    Mas acredito que tudo varia de casal pra casal e os tipos de convidados. Eu por exemplo tenho família no interior e com certeza terei quebra deles. Já a família do meu noivo é toda das redondezas então acredito que se tiver quebra será um número baixo…
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jessica,
    O meu é para 130 pessoas e tem 150 (as vezes mais, as vezes menos kkkkk).
    Quem já casou que eu conheço, fala que pessoas confirmaram 3 dias antes e chegou no dia e não foi. Outra que disse que as 50 pessoas confirmaram e no dia 8 não foram... É muito relativo isso Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas