Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Quebra de convidados.

Lais, dia 11 de Julho de 2022 às 11:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Meninas, meu casamento será no dia 08/12/2023 cai em uma sexta-feira a noite. Nossa lista está em 120 pessoas mas até o momento fechamos para 100 pessoas. No casamento de vocês, vocês estão convidando alguma % a mais? As noivas que já se casaram, quantos faltantes tiveram?

16 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 18 de Julho de 2022 às 17:50
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A taxa pelo que eu vi depende do buffet, no que contratamos não cobra nenhum tipo de taxa a mais, porém, a festa vai ser baseada em 150 pessoas, as extrapolar muito pode faltar comida kkkkkk tô tentando não ultrapassar muito por conta disso.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, meu casamento também será em abril. Também fechamos para 150 e iremos chamar uns 20/25 a mais... no meu primeiro casamento a festa seria parta 250 e chamei 300, nem paguei taxa extra.

    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma grande duvida que fiquei até o dia do casamento. A maioria das pessoas deixa pra confirmar mesmo faltando uma semana, até mesmo no dia (haja coração). No meu caso fechei a festa para 100 pessoas, convidei 160 e compareceram 112. Resumindo não estourei tanto assim a lista, então não saiu tão caro. A dica que eu te dou é que pode chamar mais pessoas pois muitas pessoas não vão e tem também as que confirmam e nem aparecem, é xato mais acontece não tem jeito.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse mesmo dilema Laís, porém a minha família e a do meu noivo são enormes rs fechamos para 200 convidados, mas cortando várias pessoas ainda estamos com 230...
    É um dilema.. só que casamos dia 07/01/2023, estamos avisando só as pessoas bem íntimas mesmo para deixarem a data reservada e mais próximo avisaremos os outros familiares e amigos.
    Assim quem confirmar que não irá, poderemos substituir por pessoas que queremos convidar e ainda não incluímos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fechamos todos os fornecedores para 70 pessoas, que era o número de convidados. Faltaram 5 pessoas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lais, o meu cerimonial alertou chamar 10 % a mais.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui fechamos para 100 e estamos convidando 125, mas já temos uma reserva guardada sabendo que é certo que de 110 passa kkkk

    Acho importante confirmar presença com as pessoas e se precaver para pagar um possível excesso de convidados....

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, tudo bem? Então aqui não teve porcentagem a mais não...

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laís,

    Geralmente tem uma quebra de 15 a 20%, mas leve em consideração que estamos saindo de pandemia, e dependendo da sua família e amigos, e se será a primeira festa que todos podem ir.

    Tenho visto com a assessoria, que as quebram não estão chegando em 10%, porque todo mundo quer uma festinha.

    O casamento do primo, foi em novembro passado, da nossa família materna, faltaram 10 pessoas apenas e, foi assim, porque a minha tia (mãe dele) e a minha mãe, limitaram a quantidade de pessoas que ficariam com elas kkkkk.

    A família do meu pai, não falta ninguém, tanto que fiz o convite com a tag personalizada com o nome de cada um, para cada evitar que levem alguém, no lugar de outro.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, por aqui o buffet nos dá 10%
    No meu casamento estipulamos 275 convidados, e passamos para o Buffet 250 pessoas


    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, meu casamento vai ser em abril então ainda não mandei os convites pra ninguém mas eu e meu noivo combinamos de convidar 170 pessoas e fechamos o buffet para 150, sempre é bom convidar pessoas a mais e pedir pra elas confirmarem pq infelizmente sempre tem alguém que você vai convidar que não vai poder ir.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laís, o que eu recomendo é confirmar presença 45 - 30 dias antes da festa e fazer duas listas: as 100 pessoas que são prioridade e uma lista reserva de pessoas pra chamar conforme as prioritárias avisarem que não vão. No meu fechamos pra 130, e graças à confirmação de presença conseguimos chamar todo mundo da nossa lista de 170 pessoas sem exceder ninguém no dia (claro que 50 pessoas é muito em situações normais, no meu caso 90% eram de outros estados e não poderiam vir).

    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma dúvida que vc Laís, mas vi em algumas publicações aqui e geralmente colocam 15% a mais de convidados.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você esta correta na sua contagem, geralmente convida-se uma porcentagem boa a mais porque muita gente falta sim
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lais
    nossa lista tem 150 e fechamos para 120
    geralmente falam que tem uma quebra de 15-20% o melhor é fechar pra menos e vc acrescentar depois do que fechar o número exato e perder o dinheiro
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.. Então. Todos os meu fornecedores fechei pra 130 e na lista tem em média 150. Fazendo outras festas descobri q nunca vai todo mundo. Principalmente agora com covid. Se a pessoa ficar doente na semana, não se pode fazer nada. Então optamos por fazer assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas