Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Branca
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Quebra de convidados

Branca, dia 13 de Fevereiro de 2023 às 16:15 Publicado em Fórum Festa 1 18

Oi meninas!

Meu casamento será num domingo de manhã, em setembro. Temos 180 convidados (mas honestamente ficará bem apertado por conta dos convidados ''por educação'' rs).

Como posso ter uma ideia da quebra na lista? Qual a margem? Como foi a experiência de vocês?

18 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 24 de Março de 2025 às 10:29
  • M
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sua está literalmente com os dados igualzinho ao meu kkk , 18 crianças e 165 pagantes

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fecharia o buffet pra 120-130, melhor acrescentar depois quando começar a ter as confirmações.

minha lista tinha 151, tive 121 confirmados e foram 114 pessoas.é uns 10-20% que faltam e alguns vão faltar mesmo confirmando
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Branca, minha cerimonialista pediu para chamar 10% a mais, meu casamento era para 300 pessoas, chamei 336 foram 270

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    10% a 20% mesmo, igual as meninas
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui foi indicado 10-20% de taxa de quebra Smiley smile

• Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual era a margem do buffet??
    • Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei pra 150, o buffet tem a margem de 20% a mais então vou convidar 165 pessoas , porém com as crianças não pagantes esta dando total de 183
    • Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pediu confirmação até quanto meses antes
    • Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fechei pra 150 , minha lista deu 165 convidados contando com criancas pagantes .. e não pagantes foram 18 crianças.. ou seja ao todo está dando 183... mais como 18 não pagam então é 165
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem como estimar pela proximidade das pessoas. Tem gente que a gente chama mas provavelmente não virá, veremos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Branca no meu buffet falaram que a média é de 10%. Mas acredito que isso depende do numero de convidados. Quanto mais pessoas, maior a quebra
    Fechamos o pacote para 80 pagantes e estamos nos aproximando dos 90, pra já garantir com a quebra. É preferível pagar o adicional do que ter menos que a quantidade.

• Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Estou no mesmo dilema. Meu casamento também é em setembro e também tem por volta de 180 convidados, mas a maioria é muito próxima. Eu não sei o que fazer rs
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamei exatamente a quantidade 200 pessoas, e faltaram, 17.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Branca..

Vou te contar a minha experiência.

Convidamos 230 e fechamos para 180, como tinha família no interior, sabia que não viriam todos e que talvez teria que contratar mais 01 mesa.

Fizemos a confirmação ativa, nossa assessoria falou com cada convidado, uns 15 dias antes do casamento, tínhamos 190 confirmados, o buffet indicou não comprar a mesa extra e pagar só os mais, caso ocorresse e, assim fizemos.

Na semana do casamento tivemos algumas desistências, por covid e outras coisas e ficamos com 182.

Um dia antes tivemos mais quebras e ficamos com menos convidados do que contratamos e já fiquei muito chateada, pois tínhamos outras pessoas que queria convidar e não podia fazer isso com tão pouco tempo.

No dia do casamento, tivemos mais e mais quebras e ficamos em 153 pagantes e com as crianças 165. Não tivemos mesas vazias, mas em praticamente todas as mesas tiveram locais vagos.

Por isso, digo que deveria ter feito o Save the date, já cortaria alguns que não respondessem, começaria antes a confirmação.

Enfim, doí muito muito ver lugares vazios e as coisas que fizemos para o casamento!

Porque sobra, chinelo, lembrancinha... bebidas!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu honestamente contrataria o buffet para 130 (com possibilidade de pagar excedente no dia, se não houver essa possibilidade contrate para 140) a quebra de convidados “por educação” é enorme e mesmo a dos convidados próximos ainda gira em 10-15%. Fora que quanto maior a festa maior a quebra
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu colocaria 10%, mas a melhor forma de evitar quebra grande demais é ser bem exigente com a confirmação de presença. Ainda mais com esses convidados por educação, a maioria nem se dispõe a ir. No meu, se não tivesse feito a confirmação ia ter uma quebra de 60 convidados (dos 130 do contrato), por que vários são de outros estados. Com a confirmação, fomos liberando os convites dessas pessoas que não puderam vir e no dia a quebra foi só de 8 pessoas.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por isso o RSVP é fundamental. Por aqui estamos usando a taxa de 15%

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, ainda não casei. Mas pelo que observei na comunidade as noivas costumam utilizar entre 10% a 20% de taxa de quebra, por aqui estou utilizando 10% como base!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe