Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo

Quebra de convidados

Raissa, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 03:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas,

Me ajudem kkk Meu buffet deu uma margem de 20% a mais de comes e bebidas caso ultrapasse de convidados..
Fechei para 150 convidados .. minha lista deu 165 pagantes e crianças não pagantes deu 18 ou seja ao todo está dando 183
E por aí como foi a experiência de vocês com quebra de convidados?
Vocês acha que a quantidade que chamei está bom??

14 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 7 de Março de 2023 às 15:26
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos para 250 estamos convidando 275 adultos, e 27 crianças

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao, são 165 confirmados?
    minha lista tinha 151, tivemos 121 confirmados e que foram de fato foi 115 pessoas.
    considere a quebra real depois que as pessoas confirmarem, pq mesmo assim ainda tem gente que nao vai.
    dessea 165, eu acho que unz 120 vão de fato e vc vai ter uns 130 confirmados.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu assustada com 183 pessoas kkkkk
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos pra 100, convidamos 130, e no fim tinham 100 pessoas mesmo

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morri de medo de ir mais gente do que oq fechamos e por fim "desperdicei dinheiro". Fechei pra 180, convidei 200 e foram 150. Fiquei bem chateada com isso mas na real eu nem me lembrava quem faltou sem ver a lista, então quem realmente importava estava lá.

Indico selecionar bem os convidados e assim tirar a conclusão sobre quantas pessoas chamar a mais.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raissa,

Vou te contar a minha experiência.

Convidamos 230 e fechamos para 180, como tinha família no interior, sabia que não viriam todos. mas sabia que talvez teria que contratar mais 01 mesa.

Fizemos a confirmação ativa, nossa assessoria falou com cada convidado. uns 15 dias antes do casamento, tínhamos 190 confirmados, o buffet indicou não comprar a mesa extra e pagar só os mais, caso ocorresse e, assim fizemos.

Na semana do casamento tivemos algumas desistências, por covid e outras coisas e ficamos com 182.

Um dia antes tivemos mais quebras e ficamos com menos convidados do que contratamos e já fiquei muito chateada, pois tínhamos outras pessoas que queria convidar e não podia fazer isso com tão pouco tempo.

No dia do casamento, tivemos mais e mais quebras e ficamos em 153 pagantes e com as crianças 165. Não tivemos mesas vazias, mas em praticamente todas as mesas tiveram locais vagos. Enfim, doí muito muito ver lugares vazios.

Por isso, digo que deveria ter feito o Save the date, já cortaria alguns que não respondessem, começaria antes a confirmação.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, eu não confio nessa quebra não haha.... as pessoas comem bem em festas. Tenho a experiência da minha festa de 15 anos, foram convidadas cerca 170 pessoas, e fizemos buffet para 220 (sempre faço a mais). Por incrível que pareça, foi quase todo mundo. Até sobrou bastante coisa (sobrou mais doces, os finger foods foram quase todos) mas só sobrou pq no meio da festa choveu muito e as pessoas começaram a ir embora.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mellhor estratégia é mesmo a confirmação das pessoas e, ainda assim, podem ter imprevistos e algumas pessoas não comparecerem

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, vocês confiam nessa quebra? tenho medo de chamar os 150 e realmente aparecer kkkkkkkkkk

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raissa, ouvi muitas experiências de noivas que tiveram um quebra grande na quantidade de convidados, por isso eu decidi convidar mais de 20% do contratado, fechei pea 150 e minha lista já tem 206 adultos, como falta pouco eu vou pedindo confirmação pra ter uma ideia da quantidade.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raissa unico jeito de manejar melhor a lista é com confirmação de presença. É muito imprevisível e a quebra na maioria das vezes é maior que 20%, principalmente se tiver muito convidado desses por educação, que a gente gasta convite e a pessoa nem faz questão de ir. Confirme as presenças com 45 dias de antecedência, e chame mais pessoas conforme as negativas forem chegando.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raissa, meu casamento era para 300 pessoas, chamei 336, e foram 270

• Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesta dúvida tbm lidar com pessoas difícil porém se vc chamar a mas ir todo mundo gente isto tá me tirando o sono o meu e um micro wendin só tenho 64 dias já tou nervosa eu pessoalmente após carnaval vou ligar como são poucos convidados porém paguei por 20 chamei 40 kkk pq e dia uma quarta feira após o almoço tou receosa de não aparecer todo mundo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vejo em casamentos maiores assim a quebra é ainda maior. De 180 acaba indo em torno de 130 e olha lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas