Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Quebra de convidados de outro estado

Lorrany, dia 1 de Julho de 2020 às 09:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom dia, noivinhas!
Quem ai tá quebrando a cabeça com a quebra? Kkk
Então meu caso é o seguinte, toda a minha família é de outro estado, e a maior parte da familia do meu noivo tb.
Muitas pessoas sabemos que não poderão vir por questões financeiras ou de idade. E tirando essas pessoas q temos certeza q não vêm estamos fazendo quebra de 30%

Minha dúvida é se vcs estão considerando na quebra convidados que sabem q não terão condições de ir no seu casamento, ou estão fazendo a quebra já tirando eles.

Enfim é isso! Obrigada ❤

24 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Julho de 2020 às 16:44
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim,

Fizemos a lista para 120 mais convidamos 140 pois sabemos que muitos no dia não irão

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que foi útil, Lorrany! Sei como a gente fica doidinha, ainda mais com convidados de fora, né? Hahaha boa sorte! 💚
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ideia maravilhosa! Amei mesmo! Muito obrigada, Nane! Espero q assim a gente tenha uma noção melhor da quantidade de convidados! Obrigada de novo ❤
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lorrany! Eu me casaria em julho em outro estado, convidados 100% de fora. Eu tinha duas listas: a geral e a esperada. Eu aconselho vc a fazer assim, separe aqueles que realmente tem chances de irem, ainda que pequenas, e use essa lista. Assim, ainda que haja uma quebra, ficará mais próximo da realidade.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! A família do meu noivo é super animada! Kkk obrigada pela sugestão ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina, estamos sempre aqui! 😘😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contando que sua lista tem muita gente de fora 30% é uma porcentagem boa já contando com os que sabe que não vem, afinal, pode se surpreender. Mas pedir sempre para confirmarem a presença é essencial, pq agora não temos como decidir essas coisas, mas, mais perto o pessoal pode ir se animando pra ir.

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! O perfil dos convidados conta muito! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considerei a quebra contando com as pessoas que eu sei que não vão vir. No meu estou fazendo com 25% de quebra, e nem são pessoas de longe, fiz com essa margem pelo perfil dos meus convidados. Acho que contar com 30% de quebra está ótimo, levando em consideração que uma boa parte dos seus convidados são de outro estado, pq a distância é um fator a mais que dificulta a ida deles.
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Vou consultar com o buffet. Obrigada pela dica ❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deveria consultar o seu buffet para eles te darem um norte, porque se eles trabalharem só com quebra de 10/15% e você fizer de 30% provavelmente faltará comida e vocês terão que pagar muito a mais. As vezes consideramos que certa pessoa não irá ir, e nos surpreendemos .
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em fazer assim também! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parte da minha família mora em outro estado, não estamos contando com eles, mas caso eles venham vamos pagar a diferença depois
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei disso ❤
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos chamar pq são pessoas especiais, q não vão vir não pq não querem. Mas por não terem condições financeiras ou serem idosos demais pra uma viagem longa.
    Pois é importante pensar na quebra, todo casamento tem os faltosos! Dependendo de como será o seu a % será maior ou menor!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu nao chamaria quem ja sei que nao vira, nos fizemos uma lista e nela tem tds os convidados que sao importantes para nois ( que mudaram nossa vida , que nos ajudaram)
    E eu nunca pensei nesse negocio de quebra
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Nós temos pelo menos 100 pessoas q sabemos q não vem, por isso não consideramos na quebra. Vou consultar o buffet. Obrigada 😘
    • Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Vamos insistir na confirmação de presença rsrs
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A quebra máxima totaliza 30%, pelo menos de todos os casamentos que já fui e pelos sites que estudei, talvez ela possa aumentar se nessa lista tiver apenas aqueles convidados que são chamados por educação, mas fora isso, a regra geral é essa.

Mas particularmente falando, um casamento para 200 convidados, com uma lista de 365 pessoas, é uma porcentagem a mais enorme, e se forem mais pessoas do que vocês esperam, pode faltar comida, bebida e espaço, por isso é importante consultar o buffet e fazer o RSVP.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Acho mais seguro você considerar a quebra de 30% pra todos os convidados, não só os de outros estados! E manter bem firme a ideia da confirmação de presença de todos eles!

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Pelo q pesquisei a quebra pra convidados da mesma cidade é de 15%, daí minha dúvida por ter a maior parte de convidados de fora e uma pequena parte da mesma cidade. Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lorrany!

Na verdade essa quebra de 30% é geral, e é a quantidade máxima, tanto para convidados de fora, quanto para os que já moram na cidade que será o casamento.

Antes de calcular essa porcentagem, é preciso consultar o seu buffet, e ver com qual porcentagem ele trabalha, porque você pode estar trabalhando com os 30%, mas o seu buffet só trabalha com 10%.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas