Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais

Quebra de convidados em tempos de pandemia

Maria, dia 6 de outubro de 2021 às 13:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 19

Boa tarde meninas lindas do meu coração!

A quebra de convidados fica entre 20 a 25%, podendo chegar até 30% ,pelo que já pesquisei, e tende a aumentar , a medida em que aumenta o numero de convidados.

quero saber de quem já se casou por esses dias...se essa quebra se mantém, se ela aumentou ( devido a pandemia) ou se ela até mesmo diminuiu ( visto que mts pessoas estão loucas atrás de uma festa, depois de mto tempo enclaurudadas)

queria muito conseguir estimar esse numero mais proximo possivel do numero real pra evitarmos prejuizo.

Me caso dia 29 agora, serão 200 convidados, mas estamos chamando 250. ( ou seja, contando com uma quebra de 20%

19 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 10 de outubro de 2021 às 03:16
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maria, essa taxa é bem imprevisível... Apesar de ela existir na grande maioria, é um risco! O que eu faria no seu lugar é pedir confirmação de presença para vc ter o controle exato da quantidade!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pode dar certo mas pode dar errado kkkk como é numa sexta feira a tarde, e na terça seguinte é feriado ( q mtos emendarao) estamos contando c/ 20%.
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, se avisaremos com antecedência mínima de uma semana , pagamos 150 a mais por convidado. Na porta , ( vir sem avisar ) é 180. Complicado né. Num mundo ideal, todos acessariam nosso site e confirmariam
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal isso de pedir confirmação! Eu fiz site, pra que confirmassem e pergunto aos mais próximos . Agora Só, pra familiares do meu noivo q eu mal conheço, n tenho coragem. Ele tbm não. Só enfatizamos q eh implicante acessar o site e confirmar. Mas n fazem !!! na prática, pelo menos na nossa realidade agora, n tá sendo fácil! Mas obrigada pelo seu feedback
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase não houve quebra hein? Nossa! As vezes eu acho q n vai ngm e as vzs acho q vão as 250 pessoas convidadas kkkk obrigada pelo seu feedback. Ajudou bastante.
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade tufo q vc disse hehehe... a gente fica com medo de não ir ngm e pagarmos atoa...mas tbm dá medo de chamar mta gente e todos irem... e pagarmos a mais. Difícil! E o povo não confirma! Mesmo tendo site e tal.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, a quebra normal é de 20% pelo que sei, acho que convidar 250 pessoas para confirmar 200 pode dar bem certo, mas também pode dar bem errado, por isso é importante frisar a confirmação de presença, assim você pode mandar 200 convites, ver quem confirmou, e quem não confirmar você avisa que está fora da lista e chama os próximos 50 convidados

• Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To de olho aqui quero muito saber sobre isso
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso casamento é em dezembro para 80 pessoas contando com os fotografos, Não colocamos a mais na nossa lista com medo de passar pois teriamos que pagar 212,00 a mais por pessoa que passar. Então estou pedindo para todos confirmarem, ja teve uns 10 que falaram que não iam e eu coloquei outros no lugar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, meu casamento foi para 80 pessoas em junho e tive uma quebra de 4 pessoas que só faltaram por motivo de saúde, coisa q não tem como prever mesmo.

No nosso caso, percebemos que as pessoas estavam loucas por uma festa. Apenas um casal nos avisou com antecedência q não iria em função da pandemia (o q eu achei estranho, já q para outras festas e eventos eles iam), mas tudo bem. Deu tempo colocar outras pessoas no lugar.

Na dúvida, marque em cima nas confirmações. Eu fui bem chata e quem não me respondeu eu tirei da lista.

• Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de dizer um detalhe importante. Quando as pessoas me avisam que não vão poder ir, eu chamo as pessoas que estão na minha lista de suplentes. Esses 10% são as pessoas que eu acredito que vão sumir apenas no dia e não antes. Agora que falta apenas 35 dias para o meu casamento eu só chamo como “suplentes” os namorados das minhas amigas ou filhos dos meus tios que eu não tinha convidado antes.
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi lênora. Obrigada viu? Vou levar em consideração
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flavi... obrigada!
    Tô tentando essas confirmações
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria,

Segundo a minha assessora, essa quebra tem se mantido, viu?! Se puder, faça a confirmação das pessoas por WhatsApp, assim você ficará mais tranquila quanto a este número. Bjs
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga casou recentemente (em julho) e teve uma quebra de convidados de 10%. Também estou contando com essa mesma quebra. Meu casamento será no mês que vem, para 100 convidados e estou convidando 110.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, e um assunto bem interessante e pouco falado por aqui e confesso que estou passando por essa dificuldade, tenho uma lista apenas de 100 pessoas quero chamar pelo menos umas 120 para ter essa quebra, mas meu medo e se todos forem? Se faltar mais que 20 pessoas 🥲.
    Vou acompanhar seu post e vê as experiências de noivinhas que já passou por isso.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, vou acompanhar aqui também, não tenho ido em festas e não conheço quem casou recentemente pra poder te ajudar, mas achei interessante.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, essa é a dúvida de todos nós em tempos de pandemia. Eu não fui em nenhum casamento e não sai nem para reuniões simples Eu sou das que faltaram em tudo que me convidaram para preservar meus pais. Eu vou acompanhar seu post tbm pq quero saber essa informação.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria,
    Esse assunto bem interessante mesmo, vou acompanhar seu post para saber a opinião de quem já casou.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas