Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ada Oliveira
Noiva Ativa outubro 2017 Pernambuco

Quem aqui o noivo tá desempregado?

Ada Oliveira, dia 12 de Novembro de 2014 às 14:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Meu noivo saiu do emprego porque estava atrapalhando ele na faculdade, ele estuda Engenharia Mecânica, e é bolsa de estudo. Ele n pode reprovar nenhuumaa cadeira Smiley sad. Ele estava trabalhando como auxiliar mecânico, ou seja n era na área dele, ele tava trabalhando como alguém q n tivesse nenhum estudo. E enfim , ele deciciu sair pq tava tirando nota baixa e correndo risco de perder a bolsa, e ele só termina o curso em 2017. E fico pensando q n vai dar pra casarmos ano q vem, pq acredito q já éramos praa tá fechando contrato e tal, com buffets,etc. Ele é muito otimista e tem muita fé, sempre que estou sem esperança ele sempre diz: Amor, não se preocupe, vai dar tudo certo. Eu vou conseguir um emprego na minha área ano que vem e a gente casa. Mas vejo tantas impossibilidades, pq o emprego bom na área dele seria de 6hrs, mas de 8hrs tbm vai atrapalhar ele na faculdade..Enfim, ele tbm está estudando pra concursos. Mas fico preocupada , sabe? Isso tudo só me faz ver o nosso casamento lá pra 2035 kkkkkk Smiley sad

Aii gente, fico triistee.. =/

30 Respostas

Última atividade por Anacaroline, dia 23 de Novembro de 2017 às 08:44
  • Anacaroline
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Anacaroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu tô tão triste ...Eu e meu noivo já fechamos o buffet ,pagamos as 2 parcelas agora na 3 ele fica desempregado ,já não sabemos o que fazer ,Só Deus na nossa vida .

• Responder
  • MICHELE
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    MICHELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou lendo os testemunhos e fico pensando como as noivas dessa página estão otimistas. No meu caso meu noivo esta desempregado desde Abril/17, até o momento não consegue arrumar nada na área dele( telemarketing), pois o bonito ficou anos nessa área e se acomodou. Enfim eu estou arcando com tudo, desde o aluguel dele até o básico de alimentação, não moramos juntos.Meninas esta super difícil para mim, as vezes penso em chutar o balde.Trabalho durante a semana e faço bicos de fds para poder arcar com tudo, pq alem das despesas dele, tem as minhas.Me vejo ate falida...

Sinceramente eu não me vejo mais casando, eu o amo...mas não há amor que resita.

eu estou muito cansada e triste com tudo isso.

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim, fica calma! Ficar sofrendo por antecedência não ajuda muito rs. Conheço casais que planejaram tudo em um mês

• Responder
  • Giselly
    Super Noiva Maio 2029 São Paulo Estado
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tamos passando pela mesma situação, diferença meu namorado e técnico em mecânica...e tbm acho vai ser só daqui uns 10 anos nos casa kkk..
    E elê sempre otimista..
    Mais a gente tamos confiando em Deus, no tempo certo acontecerá, e pra vc tbm! Rs'
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo trabalho o dia todo pra um salário que nos desespera, mas é o primeiro emprego dele, e estávamos esperando pelo reservista, e bom, ele finalmente veio, eu sou estagiária na prefeitura, não vejo a hora do contrato acabar, nossos trabalhos são frustrantes, e ainda estamos pensando em casar em 2016, e nem noivos oficialmente estamos, grande parte do que acontece depende da nossa vontade de fazer, vendemos tudo que não usamos, sou revendedora, estamos guardando o máximo de dinheiro que podemos, trabalho aos sábados passando roupa, e ainda tenho que dar conta de acabar o ensino médio, graças a Deus em cerca de duas semanas acaba, e tenho o curso em ead/semipresencial em técnico de administração até julho... Tudo vai dar certo noivinha, tudo, tenham fé, e busquem usufruir de todas as oportunidades que tiverem, e se tiverem que adiar, bem, adiem, o importante é que vocês consigam atingir seus sonhos, seus objetivos, nós abrimos mão da festa, queremos comprar nossa casa, mas agora estamos testando a possibilidade de alugar aqui, e em cerca de um ano nos mudarmos vamos tentar a ufrgs federal de porto-alegre, então, tudo depende de atitudes, precisamos nos atentar a tudo, e tudo vai se encaminhar, estamos estudando orçamentos, estipulando datas e etc, mas tudo se encaixa noivinha, tenha esperança, acalme-se, já deu tudo certo!!!! Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza ! Está entregue nas mãos de Deus, agora só esperar
    • Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Améeem querida. Vamos creer que a vitória é nossa Smiley laugh

Bjinho!

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste não?! Mas, vamos manter a fé e a esperança =)
    • Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa.. Eu tenho um professor na pós que falou justamente de empresas que não contratam uma pessoa por seu currículo ser demais para a vaga que estão oferecendo, pq se contratar uma pessoa dessa sem ter condições de dar um salário a aultura do currículo da pessoa, a pessoa pode se sentir frustada por n receber algo proporcional às suas experiÊncias profissionais. Isso acontece mesmo. Meu professor até falou assim: Então pessoal, se um dia forem fazer uma entrevista de emprego e não forem chamados, não é pq vc foi ruim,mas pq vc foi tão bom que a Empresa não pode lhe proporcionar um salário ou um ambiente empresarial que condiz com suas qualificações. Mas como vc falou, eu não tenho que perder a fé, e isso é o que todo mundo tá falando aqui desde que criei esse debate. Fico feliz com isso. Sem fé é imposs[ivel agrader a Deus. E temos que primeiro crer pra depois ver.

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Améeeem! Que palavras boas.

Obrigada! Tenho que crer mais,pois o nosso Deus é o dono do ouro e da prata Smiley smile

Xerinho!

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Novembro 2015 Mato Grosso
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique triste tudo tem sua hora sabe! Quando é para acontecer Deus faz, eu pensei que iria me casar em 2017 só e olhe lá e aí que estudo se encaminhando e vou me casar o ano que vem, o secredo é ter calma e entregar nas mais do senhor e saber que as coisas acontece não em nosso tempo e sim no tempo Dele ! Acredito que logo seu sonho irá se realizar vou orar para isso ! Beijos boa sorte
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se desespere noivinha! Tudo dará certo. Meu noivo é engenheiro agrônomo formado á 6 anos na Unesp de Botucatu, assim como muuuuuita gente da agricultura ele foi mandado embora no meio desse ano e até agora não conseguiu nada na área dele...as resposta que ele recebe é que o curriculo dele é "demais" para a vaga...onde já se viu isso?! Hoje ele ta trabalhando como corretor de imóveis até que encontre algo na área dele (peço á Deus todos os dias para que isso aconteça) ele tirou CRECI e tudo para poder trabalhar como corretor, hj nossa renda não é nem um quinto do que era até o meio desse ano, mas ele é muito esforçado e isso é o q conta, assim como seu noivo parece ser tbm, e mesmo em meio a tantas dificuldades não desistimos do sonho de casar...nem que tenhamos que adiar a data!! Não perca a fé, acredite e tudo dará certo! Tenho certeza que iremos conseguir realizar nossos sonhos =)
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, meu noivo está desempregado e nos casaremos em novembro do ano que vem. Ele se forma mês que vem, e ainda não trabalha na área (enfermagem). Mas conseguimos alguns contatos de gente importante dentro de hospital, e estamos com todas as esperanças do mundo de que até março ele já estará trabalhando. Só ter calma, mas sem dar bobeira, ou seja, ir atrás de emprego mas sem se desesperar! Nem todo casamento precisa de um ano de planejamento pra dar certo.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Constante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha fé, "long story short" meu casamento foi planejado em um mês! Vai dar certo. Por enquanto, só apóia ele, que isso dará forças a ele e tudo vira atrás. Teu casamento acontecerá, será lindo e como você sonhou! Beijinhos
    • Responder
  • Laine
    Noiva Ativa Abril 2015 Bahia
    Laine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai acontecer... creia somente! Eu vou casar em abril/2015. Ainda nao tenho nada fechado, nem o espaco do evento. Estou juntando dinheiro, esta apertado por causa do apartamento, mas eu estou determinada e Deus nao ira me desamparar, nem a mim nem a voce. Daqui pra la eu te conto e voce me conta. Kkkkkkkk. Confia nele e tudo ele fara.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concerteza Ada, Deus nunca no abandona, e se ele permitiu que seu noivo saisse do outro serviço é porque coisas melhores virão. Nao se desespere e continue com a organização

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa sério??? Pois é, o coração apertaa! :/ Bem, se eles que perderam o emprego tão dizendo que vai dar tudo certo, cabe a gente apoiá-lo né?! E não ficar jogando pedra e desacreditando.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha meu noivo perdeu o emprego hoje e tbm diz que vai dar tudo certo, mais meu coração ta tão apertado Smiley sad
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, cada coisa no seu momento ^^

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Tenho que ser mais paciente :/ O problema é esse.

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai como é bom "ouvir" os comentário/conselhos de vcs. Fico até me sentindo melhor Smiley smile Vc tá certa. O importante é que de início se ganhe o necessário e depois aos poucos as coisas vão se aperfeiçondo.

Obgg!!!

• Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não imaginei que tudo fosse tão caro, cada detalhe, tô me dando conta que preciso de coisas que achava superfulas.

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente é muitooo gasto. Depois que noivei e entrei nesse mundo das noivas (rsrs) e comecei a pesquisar preços, vi o quanto tudo é caro.

Amém!

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É justamente essa a preocupação e o pensamento dele. Se ele perder essa bolsa será pior pra nós. O importante é que ele se forme Smiley laugh

Obrigada querida!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho q vc deve ser mais compreensiva. Se ele perder a bolsa pode ser muito pior pra vcs no futuro...
    • Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique assim, vai dar tudo certo. Mesmo trabalhando às vezes acho que não conseguirei em 2016 já que estamos começando a construir nossa casa e ainda tem a festa que queremos, então é muito gasto.

Mas depois nos falamos que Deus é maior que tudo e iremos conseguir.

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo faz faculdade na mesma area que ele, porém ja se forma o ano que vem, ele ainda nao esta trabalhando na area mais esta trabalhando em outra.

Não estamos ganhando bem ganhos o sulficiente para nos mantermos, mais vamos meter as caras e fazer nosso casamento, é o meu sonho isso entao.

Tenha fé que Deus nao vai desamparar vocês.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, não fique triste

eu tbm curso engenharia mecânica, trabalhei na fabrica da empresa onde estou por quase 3 anos, o primeiro eu ainda etava no colegial, depois por quase 2 anos depois que entrei pra faculdade, qnd estava no 2° ano da engenharia surgiu a oportunidade de ir trabalhar na área da engenharia mesmo

linda, acho que vcs deve ter calma mesmo, e seu noivo é bem otimista mesmo, me desculpe, mas preciso ser sincera do que acontece comigo e com meus amigos, um trabalho de 6h para não atrapalhar na faculdade dele é só estágio mesmo, e infelizmente salário de estagiario é pequeno, e o de 8h já vai ser profissional mesmo, porém como ele ainda não é formado ele pode entrar como assistente, desenhista, tecnico, etc... cargos que tem a ver com a área da engenharia, porém tbm não ganham muito, principalmente se não tiver experiência

infelizmente a situação economica atual do país esta bem crítica, precisa ter bastante paciência =/

• Responder
  • Ada Oliveira
    Ada Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porque de 8hrs vai atrapalhar ele na faculdade***

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas