Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Quem aqui se afastou das amigas após o casamento?

Jamile, dia 29 de Julho de 2020 às 11:15 Publicado em Fórum Vida de casal 0 16
Bom dia, me mudei e após me casar meu círculo de amizade mudou, antes eu tinha sim, muitas amigas, mas em maioria de regue. Eu tinha duas amigas proxima da minha cidd anterior, mas algumas coisas foi causando o afastamento, Agora eu não tenho mais nenhuma amiga, e sinto falta disso as vezs. Meu marido me faz companhia, e apesar de eu gostar da minha individualidade, de não precisar compartilhar nada da minha vida, pq eu não gosto de falar td que acontece na minha vida, e isso as vezs afasta a amz pq as pessoas querem saber td, como vc vivi com seu marido, o que vc tem na sua casa, eu não gosto disso. Nunca gostei. Mas as vezes sinto falta de ir ali com amiga no shopping, sinto falta de ir fazer alguma coisa que mulher gosta de fazer com outra mulher sabe? Vcs tem amigas? Vcs contam tudo? Como põem limite na amizade? Preferem andar sozinha? Me contem.

16 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 1 de outubro de 2020 às 14:51
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jamile, tudo bem? Eu acho que os ciclos de amizades mudam de acordo com oq estamos vivendo, claro que dá pra ser casada e ter amigas solteiras, mas a tendência é ser amiga de outros casais... talvez por você e suas amigas estarem em momentos diferentes isso tem acontecido, eu me afastei muito da minha irmã nos ultimos meses, mesmo que não fosse uma escolha nossa, mas ela é solteira e nem tudo da pra se fazer juntas mais, mas mesmo assim continuamos melhores amigas e sempre será assim... se você sente falta, marque um café com elas e permita um pouco que as pessoas entrem na sua vida, as vezes é bom ter uma mão direita que está sempre pronta pra te ajudar. Beijos.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muda, vc muda esta em um novo projeto e nem sempre quem estava com vc antes pode querer te acompanhar nessa nova jornada. É assim msm. Hoje tenho ao meu lado quem eu realmente sei que no momento que realmente precisar vai estar lá.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica boa noite, isso aconteceu comigo, antes eu tinha muita amizade mas era de festa sabe? Duas amigas de verdd que eu tinha acabamos nos afastando quando me mudei de cidd após o casamento. Sim, e eu sei, que muda o perfil, o estilo de vida quando casa, mesmo vc sendo uma mulher empoderada, por mais que vc tenha amizade, não é aquela situação sem compromisso com nada, cada casal tem seu modo de viver, eu e ele temos o costume de sairmos mais juntos, mas não impedimos caso um ou outro queira sair com algum amigo. Eu já fui de contar tudo, mas aprendi que melhor se auto-preservar.
    E sou como vc, percebo que a vida vem e vai, pessoas vem e vão, mas as vezs eu sinto falta, mas não consigo ter grude com ninguém, nem com meu marido kkkkk, até ele respeita a minha individualidade.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não respeitam pq querem saber os mínimos detalhes,
    tbm acho importante amizade, desde quando respeite que não gosto de falar tudo, fico sem graça quando fazem perguntas muito invasivas. Por exemplo quando me mudei para o ap dele, uma amiga dele do mesmo prédio começou a fazer amizade comigo, eu gostava dela, conversava sobre todas as coisas da vida, mas ela gostava de saber sobre minha intimidade com ele, como era a vida de casada, essas coisas, que me deixava muito sem graça, eu levava em consideração a idade dela ter 20 e eu 29, mas foi me incomodando cada vez mais. Sem contar que ela grudava, se eu n contasse coisas pequenas tipo comprei algo ou fiz o cabelo, era motivo dela dizer que eu n contava nada a ela, ela queria vir pra cá quase tdos os dias, as vezs eu me escondia, pense eu estava recem casada uma intrusa dessa? Meu marido chegava e ela nem tinha senso, ela continuava aqui e por ela durava horas a conversa, tipo eu quando era solteira e tinha amiga casada, o marido chegava eu caia fora, tinha senso, enfim, isso foi me sufocando acabei fui me afastando, como eu disse eu gostava dela, mas desse jeito não dava, por ela passava o dia todo batendo perna, ela me chamava p td que canto que se eu fosse solteira ia amar é claro, mas casada é outra história, meu perfil de diversão mudou muito. Sei lá acho que as nossas fases estavam diferentes, eu sinto falta dela mas quando lembro do grude eu me conformo. Nessa nova cidd não tenho amz de sair ir no shopping bater perna com ninguém, como eu tinha na minha cidd, eu só tinha com ela, mas ela não entendia a minha individualidade.







    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu acho normal o casamento diminuir a frequência que se tem de contato com amigas pq entram mais algumas responsabilidades que tomam tempo e tal. Minhas melhores amigas, quase todas, são casadas ou começaram a namorar ao longo da nossa amizade e isso com toda certeza mudou a dinâmica da nossa relação mas não nos afastou completamente.

    Se antes estávamos juntas todo fim de semana, agora a gente marca um encontro por mês ou um a cada dois meses, por exemplo. Ás vezes leva até mais tempo.
    Mas estamos sempre juntas nas datas importantes como aniversários, aniversários dos filhos, formaturas entre outros. E mantemos contato via redes sociais e isso não significa que nos falamos todo dia.
    A questão de contar tudo sobre a vida da gente eu acho que é muito algo de se educar e educar nossas amigas quanto a isso. Eu, se deixar, falo praticamente TUDO da minha vida pra elas sem problemas, dentro do nosso grupo tem duas que contam quase nada, respeitamos isso, e quando elas resolvem contar escutamos, conversamos, aconselhamos se isso for solicitado. Essa relação dura assim há 20 anos.

    Eu sou inclusive a mais afastada, pq sou muito desapegada e sou adepta do "me basto" rs. Tudo que elas curtem fazer e sentem necessidade de companhia normalmente eu não sinto. Então isso de chamar uma amiga pra ir no shopping tomar sorvete eu não faço há MUITOS anos rs. Normalmente a gente marca um dia, reúne geral, come, fofoca, conversa e ponto. Até a próxima.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente estou sem entender a função desse debate, pq vc afirma que " a maioria das amizades não respeitam individualidade" porém fala que não gosta de estreitar lacos de amizade, sendo que a maioria fala que tem vivências com amigos e que são tao importantes.
    Tenho amigos de uma vida e todos respeitam minha individualidade e falo do que quero e do que não quero não falo, afirmar isso como uma verdade absoluta e total erro.
    Amizade surge porém precisamos tbm estar abertos a isso.O conceito de amizade não é falar de 100% de tudo que se passa em sua vida, e sim ter a abertura pra poder falar quando precisa, ter abertura para poder dividir quando quer, não é um relacionamento mecânico e forçado.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mulher que escolhe "viver em função de Marido" ,não trabalha, não faz um curso, não estuda, não vai academia sozinha, só vive pra lavar, cozinhar e passar e cuidar dos filhos e marido, no qual não é meu caso. Quando me refiro a ter amizades é no sentido de confiar e se sentir à vontade a falar td que perguntam sobre sua vida pessoal, sou reservada e gosto de falar apenas o necessário da minha vida pessoal. Até pq vc ter amigas não serve apenas para falar dos seus segredos e sua intimidade, mas trocar experiências de tantas coisas da vida, ser companhia uma para outra, apoia-la em um momento difícil, coisa do tipo, sendo que respeite a individualidade, coisa que não existe na maioria das amizades.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho amigas e compartilho coisas normais da minha vida assim como elas tbm compartilham, deusa me drible viver apenas em função de marido! Quero mais a minha individualidade e fazer coisas que gosto sozinha e acompanhada. Vejo tanta gente se privar e depois o relacionamento acaba e fica se lamentando por não ter estreitado laços de amizade.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamile , eu nao falo !
    Acho "errado"nem todos que estao a minha volta querem minha felicidade , aprendi isso da pior forma possivel , por isso parei de falar !
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não se importa de falar sobre tudo da sua vida?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho , mais tinha mt amigo homem , prefiro pois nao sao falsos igual algumas mulheres ! (Nao estou generalizando , sempre tive amigo homem desde o maternal)
    Voce precisa impor limetes , nao comenta sobre sua vida ja e um otimo comeco , mesmo que seja amigo de anos , as vezes elas podem ficar com inveja...
    Hoje tenho 4 amigas ,e somos amigas de vdd como se fossemos irmas , mais e cada um com sua vida , nao intomedo na delas e nem elas na minha, so quando precisamos de concelhos
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    Concordo com a Keyte
    Acho importante a gt ter essa troca com outras pessoas que nos façam bem Eh importante conhecer e conviver Ter experiências diferentes Faz bemNão eh pq eh amiga que vc precisa compartilhar tudo Tem que ser algo natural e que vc compartilhe o que seja natural e válido pra você Assim cm eh para a outra pessoa
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jamile

    Eu tenho muitas, e sempre tive.

    Acho muito importante e gostoso dividir as coisas com as pessoas, os momentos bons e os não tão bons. Mas claro que vc só precisa contar o que quiser e dividir o que quiser.

    Amo meu noivo e ele é um grande amigo, mas não substitui o papel das minhas maravilhosas amigas mulheres na minha vida, assim como eu não ocupo o papel dos amigos dele.

    20841950_743974095727435_224092600496306

    Quem aqui se afastou das amigas após o casamento? 1

    35078834_940164599441716_753663030545350

    46837076_1126157960842378_14434219685429

    48418583_1163910887067085_80793714928543

    56806561_1285320008259505_73580266889045

    59992960_1323475184443987_74963501823012

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💖obrigada

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamile, acho que a amizade é algo que surge naturalmente, sem forçarmos, sabe?

    Aqui na comunidade eu fiz amizades que quero levar para vida inteira, porque nos demos super bem e fluiu.

    Existem amizades que durarão a vida toda, algumas que durarão apenas por alguns anos e outras apenas por alguns meses, mas todas serão importantes e servirão para aquele tempo da sua vida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas