Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo

Quem casa, quer casa?

Maria, dia 16 de Setembro de 2019 às 16:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Meninas ouço muitas falarem "quem casa quer casa" e sabemos bem que o casamento demanda de uma grana alta até para aqueles mais econômicos. Então o que eu venho perguntar hoje é, casar primeiro para comprar, alugar, construir depois ou na ordem inversa?!
Quem casa, quer casa? 1

38 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 18 de Setembro de 2019 às 15:29
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com um certo planejamento, acredito que dê pra conciliar os dois. Quando decidimos nos casar, eu e meu noivo já pensamos onde iríamos morar. Concordo que quem casa quer casa (seja alugada ou comprada), porque casar morando com pais ou parentes não faz sentido pra mim, sabe?! Acho que casar requer intimidade e morar debaixo do mesmo teto que parentes não acho legal...

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, nós compramos nosso apto em junho/2018 na planta e ele ficará pronto em dezembro/2019 e vamos nos casar em janeiro/2020.. o orçamento fica mais apertado, mas nada que os dois se esforçando e economizando tudo dá certo!

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que depende de cada situaçao. No nosso caso compramos antes e vamos começar a construir quatro meses antes do casamento para nao ter que pagar aluguel.
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi obg vou dá uma pesquisada a respeito.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolo com champanhe é uma comemoração menor após a cerimônia, é um brinde depois dela.
    Vou me casar na igreja, então após a igreja iremos para o salão paroquial serviremos bolo e refrigerante/suco, por que não ingerimos bebidas alcoólicas e brindamos e partimos o bolo com os convidados presentes na cerimônia.
    Olha esse vídeo ela explica melhor que eu kkkhttps://youtu.be/u356uDUgu5A

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso depende da necessidade de vocês.

    No meu caso, nos compramos o apartamento para não entrarmos no aluguel e nao morarmos na casa dele ou na minha, e apos entregar a chave (2021) fecharemos o casamento (casaremos cerca de 4/5 meses depois da entrega)

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende e varia muito de casal pra casal, cada um tem suas prioridades... nós financiamos um apartamento e estamos pagando as parcelas junto com as parcelas do casamento
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixamos para morar na casa dos fundos da minha mãe para juntarmos dinheiro e uns 5 anos após o casório adquirir uma casa. Cada um tem seu tempo! De fato, é muito grande o gasto no casamento e nós focamos na lua de mel que será internacional então o custo fica alto!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. olha eu me caso em Novembro de 2020, por enquanto focamos em tudo do casamento, tudo o que precisa ser comprado, e alugado vamos fazer esse ano.

    No Ano que vem, vamos comprar nosso apartamento (por que ai sim, será um divida MUITO maior).

    Eu acho que não existe uma ordem, mas no nosso caso eu achei assim melhor.

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não existe uma ordem....
    Mais uma coisa é o certa quem casa quer casa isso independe se é alugada ou própria..
    O que vale é a sua Felicidade.
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... Eu particularmente, decidimos construir casa, tenho um filho de 3 aninhos e agora vem o casamento... Depende muito de cada casal. Vcs é quem decide oq quer ou acham melhor pra vcs...
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria casamento estilo bolo com champanhe?
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que vai de cada casal...não acho que precisa necessariamente já ter uma casa própria pra casar,claro que é sábio e mais seguro casar e ir morar em algo próprio, porém a vida pode te presentear com a pessoa que vc sempre quis numa época não tão Boa em sentido fianceiro no meu caso foi assim e eu não vou esperar 5 anos pra me casar só pra conseguir uma casa própria primeiro, nós vamos tentar comprar um ap agora...mas se não der pra comprar vamos casar do mesmo jeito rsrsrs vamos pra o aluguel e depois compramos.Então na minha opinião não acho que seja regra ,vai de cada um.
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha...

    Eu concordo com esse lema de quem casa quer casa. Quando decidimos nos casar, compramos nossa casa, depois noivamos, nos formamos na faculdade e só ano que vem enfim nos casaremos, e graças a Deus está tudo sendo perfeito, do jeito que sonhamos e planejamos.


    Beijos!Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo bem pessoal. Eu vou casar primeiro, e depois economizar para comprar um ap ou construir uma casa.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu e meu noivo compramos um apartamento só depois das chaves nas mãos iremos oficializar nossa união,apesar de eu ter minha casa em outra cidade mas preferi alugar a minha e ir morar com ele na cidade dele depois de casados,eu moro em uma cidade e ele em outra
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria! Seja bem-vinda à Comu Smiley smile

    Tem um artigo no nosso portal que fala exatamente sobre isso. Vem ver as dicas:

    Quem casa quer casa!

    Um beijo Smiley flower


    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha, isso depende muito da escolha e vontade de cada casal!!

    Eu e meu marido namoramos por quase 8 anos, e sempre tivemos na cabeça que queriamos construir antes de casar (sempre pensamos que pagar aluguel, todas as contas que uma casa demanda e ainda aproveitar pra curtir um pouco não sobraria dinheiro para no futuro a gente dar entrada em um financiamento, muito menos ir pagando as parcelas e todas as outras despesas juntas hahahah)

    Então depois de 1 ano que nosso cantinho ficou pronto que a gente conseguiu casar!!

    Segue o que seu coração diz e não a escolha de terceiros Smiley heart

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso como já somos mais velhos, tive a necessidade de morar em um lugar que não queremos morar por muito tempo escolhemos o aluguel
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito de cada casal...

    Se eu já não tivesse a casa, acredito que tentaria comprar um terreno, ou financiar uma pronta, iria depender dos valores oferecidos.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Bom, acho que isso depende de cada casal.
    Eu e meu noivo decidimos construir e depois casar e o nosso casamento será no estilo bolo com champanhe.Colocamos como prioridade nossa casa, a cerimônia e a lua de mel, e isso nos fez abrir mão da festa.Converse com seu noivo para entender as prioridades de vocês.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende das necessidades e situação de cada um noivinha, não fique preocupada no que os outros vão pensar até pq ngm vai te ajudar a pagar o aluguel, ou as prestações de um financiamento a não ser o seu noivo, então avalie com ele o que´é melhor pro momento de vocês e é isspo que importa.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, eu ja moro sozinha de aluguel, decidimos que depois do casamento iremos morar no meu ap (pq nao consigo pagar aluguel, casamento e casa kkk) e depois nos vamos comprar uma casa para gente, e trocar o aluguel pela prestação da casa...

    Mas depende do estado financeiro de cada casal.. se vcs tiverem condiçoes e pagar casa e casamento acho valido, mas vai da situação de cada casal... Espero ter ajudado Smiley laugh

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos morar junto primeiro de aluguel e depois casar pra só depois comprar um imóvel (isso daqui há alguns anos)
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente vai casar primeiro.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o marido construímos a nossa antes do casamento. Só depois começamos a planejar.


    Boa sorte.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu e meu noivo estamos procurando um lar antes de oficializar a união! Particularmente, jamais moraria sob o mesmo teto que minha sogra kkkkk então a casa é prioridade!
    • Responder
  • .
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    .... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu e o meu noivo decidimos alugar !
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha nós decidimos construir nossa casa antes de casar!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso , a gente queria casar ano passado , porém surgiu uma oportunidade e compramos nosso apartamento , então decidimos casar ano que vem . Mas não acredito que tem que ser necessariamente assim quem casa, quer casa . Cada um sabe das suas necessidades e prioridades . Fica tranquila.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iríamos morar de aluguel, mas os pais dele mudaram de cidade e a casa foi dividida entre os filhos. Então a nossa parte nós reformamos. Está quase pronta e nos casaremos em novembro. Teremos o nosso cantinho ❤
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui decidimos construir, antes de casar. Nosso casamento será em novembro, e até lá nossa casinha estará pronta!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas