Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Quem casa quer casa

Aline, dia 16 de Junho de 2020 às 10:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Alerta textão!!!!!

Bom dia noivinhas, me caso em Julho/21 e estamos olhando casas para morar, o que acontece: achamos uma casa linda, a nossa cara e por ser em uma cidade no interior está quase o mesmo preço de um apartamento na nossa cidade (BH). Meu sogro iria dar mais da metade do valor com seu FGTS e nós dariamos a entrada e pra isso pegariamos empréstimo, porém ele deixou claro que deveriamos pagar esse valor que ele ta dando do fgts daqui 4 anos que é quando se aposenta. Até conseguiriamos juntas esse dinheiro mas só conseguiríamos nos alimentar, nada de viagem, nada de passeios e eu particularmente acho que não deve começar o casamento assim, temos que viajar, passear, senão não dá certo.

Por outro lado, meu pai tem um sítio em uma cidade um pouco mais longe de onde olhamos a casa, e ele ja me disse q um lote é meu e um do meu irmão (o sítio tem 2 lotes) e que não precisamos ter pressa pra construir, e inclusive podemos ficar na casa que ja tá construída la ate conseguir a nossa. Eu acho muito boa essa opção, eu teria que largar mão do meu emprego na minha cidade e tentar um emprego nessa cidade do sítio, meu namorado é servidor público e conseguiria se transferir para uma cidade próxima porém ainda acha muito longe.
Não sei o que faço, pois não queria ter q ficar devendo meu sogro+banco e não conseguir fazer mais nada e também tenho consciência que a casa do meu pai é realmente um pouco distante. O que vcs fariam?

9 Respostas

Última atividade por Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 08:10
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Smiley ring

Que difícil opinar sobre uma decisão tão importante! Pode ser que, nesse momento da vida de vocês, seja mais fácil alugar ao invés de comprar uma casa, por exemplo.

Seja qual for a decisão tomada, pensem com muito carinho, conversem bastante e avaliem os prós e contras para os dois. E o mais importante: estejam em paz e seguros com ela.

Tomem o tempo que precisarem para isso. Smiley heart

Smiley kiss

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou de acordo com a Mayara. Infelizmente é um tipo de situação que não podemos dizer simplesmente faça isso ou aquilo pq não conhecemos a realidade de vcs. Mas uma coisa é certa: o planejamento financeiro deve existir desde o começo, assim como devemos ter em mente que morar juntos e construir uma vida exige abdicações, ainda que temporárias. Além do mais, vc precisa ver se está disposta a abrir mão do seu trabalho, se é algo dispensável e se conseguiria outro com a mudança, assim evita de tomar uma decisão baseada só na moradia, quando na verdade um casamento envolve questões em todas as áreas.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho q vcs nn deveriam abrir a mao da casa dos sonhos , vcs terao outras oportunidades para viajar e fazer essas coisas que gastam dinheiro
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você poderia pensar formas de não ficar com tantas dívidas, como já deram um exemplo que você poderia vender o sítio pra pagar seu sogro é uma ótima ideia, porque eu particularmente tenho pânico de dever parentes mas isso cabe a vocês dois apenas
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia sugerir justamente isso!
    Eh por na ponta do lápis e pesar o que mais importa pra vcs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não sei qual seu apego com esse sítio, mas você pode aceitar a proposta do seu sogro e tentar vender sua parte no sítio. Assim você terá o dinheiro para pagar seu sogro sem apertar vocês. É tudo questão de colocar na ponta do lápis e ver o que vale mais a pena.
    Outra coisa, casar não é só passeios e viagens. É passar uns apertos tb!
    Pensei, analisem bastante as opções e decidam juntos. Assim vocês chegam ao melhor para o casal e serão felizes.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vejo sua opção como egoísta não no kkk, vejo que você está se precavendo para não começar a vida a dois com dificuldades financeiras. Depois olhe essa possibilidade no serviço só por alto mesmo, se eles dariam o valor a mais da passagem.
    Fica tranquila que tudo vai dá certo, converse com o seu noivo que vocês vão achar a melhor opção e que deixe você tranquila durante a vida a dois. 🥰🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei q eu tava sendo egoísta sabe? Por não aceitar essa situação com meu sogro mas acho q isso vai pesar muito. O sítio fica a 35 min de Bh, a cidade é matozinhos e onde íamos comprar é são José da Lapa. Eu não sei se meu atual emprego me daria passagem pra morar la entende? Mas eu arriscaria procurar emprego la ou fazer algo pra vender mas ficaria tranquila por não ta devendo ninguém, e poder juntar aos poucos pra construir la. Obrigada pelo comentário, me tranquilizou kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não optaria pela opção do seu sogro, até pelo o que você disse, começar a vida a dois cheia de dividas não seria nada legal, e dever banco com juros + seu sogro não e uma opção tranquila.
    O sítio do seu pai fica muito longe do serviço de vocês? Ou e um tempo razoável que daria para ir e voltar de transporte sem ter que transferir ou sair do emprego?
    Eu moro a 40/50 minutos de Belo horizonte, e vou todos os dias para lá, claro que cada um tem uma realidade, mas só estou te dando um exemplo de distância. Converse com o seu noivo, tentem achar uma opção viável para vocês,pois infelizmente a opção de empréstimo eu acho um pouco arriscada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas