Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Quem casa quer casa?

Paty, dia 31 de Agosto de 2020 às 20:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Olá meninas tudo bem? Meu nome é Patricia e a questão que trago hoje já vi algumas vezes por aqui sobre casar e ter casa propria, eu namoro a 3 anos e não ligo para ter um imóvel para casar, já meu namorado acha isso essencial para iniciar uma vida. Ele diz que morou boa parte da vida dele de aluguel sabe como é humilhante e cansativo ficar mudando de casas, e por isso não quer sair da casa dele com os pais que hoje é própria, para morar de aluguel, a questão é que eu moro sozinha de aluguel, minha família mora em outro estado e eu acabo me sentindo muito sozinha. Já brigamos muito por isso porque ele não vê sentido casar sem ter um lugar seu, e eu acredito que juntos podemos ir conquistando aos poucos, mas ele acha que pagando alugue nunca iremos conseguir guardar dinheiro. Ele já guarda dinheiro há um tempo e diz que vai usar pra financiar um Ap assim que conseguir junta mais e já pediu pra eu ir juntando também, mas eu não posso ajudar ele porque como disse além de pagar aluguel, ganho pouco e não tenho ajuda financeiras de familia, já ele mora com os pais e tem uma vida financeira mais organizada. Então na cabeça dele já que eu não posso ajudar ele compra esse ap mais rápido, eu tenho que esperar o tempo dele, até ele conseguir comprar. Combinamos de noivar em Janeiro de 2021 e casar inicio de 2022, mas o casamento depende se ele conseguir compra a casa, ou seja tudo incerto. Eu não tenho mais coragem de pressionar ele a esquecer isso e aceitar o aluguel, porque se ele aceitar vai ser contrariado e infeliz. Não sei como agir, porque continuar morando sozinha e me sentindo sozinha tá insustentável. Só vejo ele final de semana pra piorar. Como proceder nessa situação? Beijos😘

10 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 3 de Setembro de 2020 às 02:03
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós conversamos e entramos num acordo de que agora o aluguel é nossa melhor opção, se der qualquer problema na casa a responsabilidade não é nossa, podemos nos mudar e estar sempre em moradias mais novas, cuidadas. Depois, talvez daqui a uns bons anos compremos uma casa própria mas por enquanto queremos o aluguel. Seu namorado tem que entender que não tem nada de indigno em pagar aluguel, principalmente se for só por um tempo. Boa sorte aí noivinha.❤️🥰
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bom.
    Eu moro de aluguel e prefiro viu, porque pra quem acha que a partir da hora que você assina um contrato de um apartamento próprio ele é seu esta enganado, porque deixa de pagar um condominio ou parcela pra você ver, ele vai direto para leilão (sei disso pois a familia do meu marido passou por uns bocados e vivos que o apto só é de alguém quando ele é quitado).
    Eu li um livro (que esqueci o nome, se lembrar eu aviso) que fala o quanto não vale a pena comprar algo com financiamento, que se você morar de aluguel e ir juntando o valor o juros e tudo, depois você comprar algo a vista e vale mais apena.
    Por exeplo, eu pago 1.500 de alguel, mas se eu fosse comprar e financiar seriam 3.000. Se eu colocar eles 1.500 restante em uma poupança, ou melhor, aplicar ele, vou receber bem mais lá na frente.
    Mas vai de cada um.

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Paty, sinto em te dizer que ele não está errado, morar de aluguel é muito ruim mesmo e não da pra guardar dinheiro pq o aluguel suga demais!! Só se vocês ganhassem super bem...
    Só resolveria se vocês casassem, ele fosse morar com você na sua casa por um tempo, você continuaria pagando o aluguel sozinha, enquanto ele guarda o dinheiro... Essa é a única opção que eu vejo... Ou vocês esperam! Vocês podem noiva em 2021, mas talvez o casamento atrase um pouco!!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que tendo o apt de vcs fica mais fácil o casamento
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se ele ir morar com vc quando casar, vc continua pagar o aluguel e ele continua a juntar dinheiro para comprar um imovel. Mas acho q a decisão de casar vai alem disso, tb tem a questao do homem se sentir preparado, digo isso pq aqui foi assim, sempre tinha algo para resolver antes e eu n queria pressionar mas tudo tem um limite, temos q cobrar um pouco sim e na hora q ele sentir mais seguro vai ver que vc tem razao.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, super entendo seu lado, mas também é negociável a pensar sobre a postura do seu namorado, e algo de se pensar pois ele só quer o melhor p vocês ... sair do aluguel é o sonho de metade das pessoas, mais acho que é tudo tem seu tempo certo, é questão de vocês conversarem ...
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paty,
    Eu pensei que não conseguiria comprar apto agora e compramos.
    Uma amiga minha comprou um apto na planta em novembro para entrega em Maio, em Guarulhos pela MRV. Pagou 160K e já está com apto sendo reformado. Todo bonitinho. Procurem um apto padrão minha casa e minha vida, parcelem a entrada. Vocês conseguem prestações mensais de R$900 com facilidade (num apto de R$170K).
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paty tudo bem ?
    Tenho o seguinte pensamento “casa onde fazemos de lar.”
    Por aqui pensamos em morar um tempo de aluguel e depois comprar algo.Não queremos financiamento então vamos pensar em outras opções.Mas sentem e façam aquilo que for melhor para os dois !Coloque na mão de Deus e vai da certo 🙏🏾♥️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um com uma opinião
    Mas sou como seu namorado mais pés no chão , quem casa quer casa
    Tendo apartamento de vcs, depois fica mais fácil planejar casamento
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paty,
    Infelizmente cada um tem uma visão e nenhum dos dois está errado. Apesar que com certeza morar de aluguel + financiamento é bem apertado. Iniciar uma vida a dois com mais garantias de estabilidade é sempre bom. São duas pessoas que vivem em realidades diferentes. Vocês precisam se alinhar de alguma forma.
    Agora você precisa entender a questão de morar sozinha, na PANDEMIA com certeza está difícil pra muitos casais, porém precisa existir um equilíbrio em colocar nossas espectativas em dependia de outras pessoas, vocês ainda são namorados e mais do que normal muitos namorados não morarem juntos antes de noivar e casar, eu mesma morava sozinha antes e meu noivo-rido com os pais, eu estudava e pagava minhas contas, ela já estava trabalhando em um ótimo cargo e vivia na asa dos pais. O início da vida de todo mundo é mais ou menos assim. Já pensou em tentar uma terapia, tentar entender de onde vem esse sentimento de solidão, as vezes nem tem a ver com a questão de estarem separados. Aprender a curtir a sua própria companhia, ter prazer em fazer coisas sozinha. Aprender a curtir a própria presença é um ponto importantíssimo pra saber compartilhar a vida com outra pessoa. Vocês são pessoas individuais e mesmo casados vão precisar saber separar os individuos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas