Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Quem casa quer casa: Dicas de sites baratinhos para montar a casa nova

Taiana, dia 6 de Maio de 2020 às 16:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 9 16

Quem casa quer casa...E, de preferência, gastando muito pouco. Até mesmo porque em temos de crise, em que muitas pessoas tiveram perdas reais financeiras, fazer o dinheiro multiplicar parece algo impossível. Mas não é.

Com o adiamento do meu casamento para 2021 eu, que já estava mergulhada no universo de decoração e utilidades para casa, afundei de vez, como a Pequena Sereia. Smiley star Assim, compartilho com vocês o que venho aprendendo nesta cara (e deliciosa) missão de fazer nosso dinheiro render e mobiliar nosso apartamento do jeito sonhado.

Nosso apartamento é um padrão MRV: dois quartos, sala, cozinha americana e um banheiro. 45 m2 de muita felicidade. Então, as dicas são baseadas no imóvel que temos.

Pois bem, quando entramos no apartamento ele tinha um piso de cerâmica (horroroso!) e a pia da cozinha parecia de plástico (Smiley angry ), então de cara decidimos que iriamos trocar o piso e a pia. A nossa cozinha também não tinha revestimento, então colocamos isso na conta também (Em breve faço um post para falar da nossa obra).

Então, após a nossa obra concluída, comecei a buscar os objetos em si para colocar no nosso apartamento. Genntteee isso me tomou uns dias de busca, mas foi produtivo porque achei coisas realmente úteis a preços bem em conta. Compartilho com vocês.


1) Bojos de pia a preço de banana - Hidronox

Como disse a vocês, nossa pia original era de plástico. Óbvio que iriamos trocar. Com isso, mandamos fazer a pia de granito. Na marmoraria eles vendiam os bojos mas achei bem caro (R$310 o tanque e R$250 a pia). E foi assim que achei o site da Hidronox. É uma empresa que vende bojos em inox, no sul do país. Navegando pelo site, encontrei os bojos da Tramontina. O tanque saiu por R$209 e o bojo da cozinha custou R$149,00. Detalhe, já vinha com todas as peças para montagem. A observação nos produtos justifica o preço: dizia que se tratavam de peças com pequenos defeitos (arranhões, leves amassados) e, por isso, eram vendidos como sendo da segunda linha da Tramontina. Pagamos R$79,00 de frete, somando R$437,00. Economia de R$143,00 (no mínimo, porque comprando aqui teriamos que comprar as peças para montagem). Detalhe importante: as peças vieram em perfeito estado, sem nenhuma avaria e com três dias da data da compra!

2) De tudo um pouco - Sou barato

O Sou Barato eu também achei bem por acaso. Nada mais é que o outlet das Lojas Americanas. Eles vendem de tudo, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidade de casa. Muitas coisas realmente são com o preço bemmm mais em conta. Eles vendem produtos usados, reembalados (que são aqueles que as pessoas devolvem) e novos. Vi grande diferença de preços nos marcados como reembalados. Para vocês terem ideia estavamos olhando uma TV de 32". Na loja estava R$1300, no Sou Barato custa R$937,00 (ainda não compramos). A máquina de lavar que eu estava olhando, em outros sites estava R$1600,00, no Sou Barato custa R$1100 (também não compramos ainda, porque quero mesmo a lava e seca)

3) Achados na Tok Stok

Temos mania de achar que só porque é de grife é caro. Ledo engano. Eu decoro nossa casa por ambiente e, neste momento, estou na sala. Assim, iniciei a busca pelo sofá. Depois de dias de muita busca, o Google fez a magia de me mostrar um sofá na Tok Stok do jeito que eu queria por R$445,00. O preço original era R$999. Era um dia de promoção ou de milagre, só pode! kkkk Então, não caiam na ideia da etiqueta. Lojas de "grife" costumam fazer promoções imperdíveis e, o melhor, sem taxa de entrega!

4) Da pra comprar a casa inteira no Madeira Madeira

Pra quem não conhece, o Madeira Madeira é uma loja virtual no Sul do país que vende de tudo para casa a preços muito muito muito tentadores. O único problema que vejo lá é que, para BH, o frete costuma ser alto, então tem que fazer conta para ver se realmente compensa. Para vocês terem ideia, olhei guarda roupas nas lojas aqui e lá. Aqui, um guarda roupa de casal custa R$900, R$1000... R$1500. No Madeira Madeira eu encontrei guarda roupas com as mesmas especificações deste de R$900 pela bagatela de R$500. O problema? O frete! Quase R$400,00 e ainda viria desmontado. Então pra mim não compensava. Mas vejo que para SP, por exemplo, eles aliviam bem no frete, o que torna vantojoso as noivas paulistanas fazerem suas compras lá.

5) Decoração de revista pagando pouco no DecoHouse

Sabe aquelas decorações que não tem nada demais e conseguem ser mais charmosas que muito ambiente de revista? Achei artigos de decoração lindos no site da DecoHouse e com um preço muito muito muito bom. Lá é pra decorar mesmo, então tem almofadas, porta retratos, objetos de decoração. Por la achei lindos vasos de cimento por R$20,00, almofadas por R$19,90, aneis de guardanapo (jogo com 2), por R$9,90 e palavras decorativas por R$29,90.

Bem meninas, por hora fico por aqui. Espero ter ajudado quem está arrumando a casa ou ainda planejando isso.

Bjos


Smiley kiss

16 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 7 de Maio de 2020 às 17:33
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas ♥️ já comprou no "sou barato"? É de confiança?
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debateee shooow amei! Eu comprei minhas toalhas da budemayer por um excelente preço no site da Dafiti! Comprei alguns itens de cozinha no mercado livre tb. E roupa de cama aproveitei promoção da Riachuelo e fiz a festa rsrsrs
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom que pude ajudar. A ideia era essa 😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estamos pensando, noivinha e você ajudou muito! Esse debate vai salvar muitos lares de gastos desnecessários! Parabéns!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah normal

    a gt nao descansa ate ta tudo no lugar

    mas sempre surge coisa kkkk

    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente Ameeei as dicas!!!!! Muito obrigada vou olhar estes sites com certeza. Tava pensando em fazer compras de móveis pela Internet. Fiz pra minha mãe dos armários de cozinha e vi muita vantagem!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conto sim!!! Eu acho gostoso mas acho bem estressante também kkkkk fico querendo arrumar tudo de uma vez igual maluca kklk
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen irei postar aqui em breve!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas , quero mt ver a fotinho do ap ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada!!!
    Dps conta aqui cm andam as arrumações eheheh
    Arrumar casa eh gostoso demais 🙏🏻
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar as coisas de cama ainda mas vou lembrar das dicas que você me deu! Obrigada pelas dicas 😜
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhaha ctz!
    Eh a madeira madeira tem muita coisa mesmo
    A Etna eu tenho um banco de varanda de lá Que foi um achado tb Todos que encontrava tavam acima de mil Comprei na Etna de 299,00 De madeira e pés pretos sabe Foi um achadoMas tb acho que foi a única coisaAcaba que o estilo nem sempre bate com o que curto Mas a lista de lá eh boaJá fiz e eles liberam o dinheiro direitinho Acho boa para utensílios Smiley smile
    Não sei se vc tá procurando Mas para coisa de cama mesa e banho tem uma muito boa tbVida e corTem frete fixo e tem miuuuuuuuita coisa boa é que vale a penaSofria pra achar coisa pra minha cama que n custassem o preço de umaLá encontrei ehehe
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, por isso falei que a gente não pode deixar ir na onda da "etiqueta", porque pode ser que percamos promoções excelentes por puro preconceito. Outra loja que sempre vejo anúncios de promoções é a Etna, mas não encontrei nada assim tão compensador. Eu fico em namoro mesmo com o Madeira Madeira kkkk

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vá sim
    Comprei alguns itens de Décor assim
    Pegava do ambiente decorado e levava pro caixa hahahaaAí às vezes eles não tinham mais em estoque Então eu virava e pedia descontoDizendo que tava exposto lá e tal ehehe Nem tinha avaria Um ou outro que tinha um risquinho no fundo ou em algum canto que nem fica exposto direito sabe
    Outra dica tb são os descontos de aniversário e talE volta e meia eles lançam campanhas interessantesVale conferirMuito lugar a gt acha que eh mega caro ( pode até ser ) mas nas promos valeOutro que vale promo tipo black friday e tal eh a Camicado ehehe
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tok Stok é realmente bem diferenciada. Não sei como é a compra na loja física, mas assim da reabertura do comércio irei na loja e garimpar esses descontos que você falou. Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!


    A tok stok realmente tem vários achados e promoções Comprei muuuuuuuita coisa e fora que pessoalmente eles negociam super!!! Uma dica eh pegar coisas dos ambientes Eles dão desconto as vezes nesses itens quando n tem mais no estoque eheheh
    E a madeira madeira realmente tem de tudo! Ótimo debate
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas