Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jakeliny
Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo

Quem casa quer casa! - Morar com Familia x Morar de aluguel

Jakeliny, dia 4 de Abril de 2014 às 16:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Oiii! Acabamos de ficar noivos (22/03/2014), e agora nos deparamos com um dilema: Comprar um imóvel, alugar ou construir em cima da casa da sogra? Moramos em São Vicente - SP, onde não encontramos nada por menos de R$250 mil... ou seja meu noivo não está mais registrado em carteira, só estagiando.....

Oiii!

Acabamos de ficar noivos (22/03/2014), e agora nos deparamos com um dilema: Comprar um imóvel, alugar ou construir em cima da casa da sogra?

Moramos em São Vicente - SP, onde não encontramos nada por menos de R$250 mil... ou seja meu noivo não está mais registrado em carteira, só estagiando.. e eu acabei pedindo as contas do meu emprego. Para financiarmos iriamos depender de alguem.. ou seja, alguem ficaria limitado por um boom tempo por nossa culpa. E é muito chato isso!!

Então pensamos no aluguel.. mas pagar R$ 1.200,00 em algo que não é nosso é muito mais ruim!! pois é um dinheiro que vamos por na lata do lixo..Foi aí que decidimos construir em cima da casa da minha sogra!

Meu pai é Pedreiro (dos bons!), e graças a Deus eu e meus sogros nos damos muito bem! não vamos pagar mão de obra, somente o material; ou seja, ao inves de dar entrada de R$ 100 mil em um cubículo de 25mt2, vamos usar R$30 mil em nossa casinha com 2 dorm, sala, cozinha americana, 2 wc, sacada, e terraço!

Essa foi a nossa solução temporaria, queremos logo mais juntar uma booa entrada p/ comprarmos nosso ap, e com essa casinha, temos uma renda!

E voces, o que fariam??

66 Respostas

  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa e diz também que há tempo para tudo... Que bom que você soube esperar.
    • Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha são muitas coisas a se pensar, mas ao morar a cima de seus sogros vc estará dando uma abertura e isso pode trazer problemas futuros, pois vc com seu noivo já vai ser complicado quanto mais com toda a família dele embaixo para opinar em tudo, a escolha é de vcs, mas tem um tempo para tudo na vida, então já que não estão em condições agora porquê não esperar? Também espero esperando pela minha casa e só tenho uma data definitiva pra meu casamento depois que ela sair. Pensa bem flor, para não se arrepender depois e estragar o bom relacionamento que tens com teus sogros, seja sábia.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha. Bom, a sua situação não difere tanto da maioria das noivas. E sempre um dilema: casar logo ou esperar um pouco para as coisas se acertarem? Ou festa dos sonhos ou casa montada?
    Todas nós passamos por isso.
    Vou falar um pouco da minha experiencia: não moraria com a minha sogra de maneira alguma! Me dou super bem com ela, mas tenho certeza que a invasão na minha privacidade seria inevitável. Então essa foi uma decisão que eu e meu noivo tomamos: não vamos aceitar a oferta dos nossos pais, mas vamos investir em algo nosso. Tb não queríamos morar de aluguel.
    Conclusão: demorei a me casar ( sou noiva há 5 anos), mas no fim das contas acho que fiz a melhor escolha, porque hoje temos o nosso apê, vamos fazer um casamento muito bacana e apê lua de mel será melhor ainda. Algo que eu não tinha imaginado que podia acontecer há alguns anos atrás!
    Nada é impossível, desde que vocês se planejem bem, tenham um objetivo fixo e lutem para atingi-lo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. de repente é preferível pagar aluguel. .. procure algo mais em conta. .. sei lá. .. enquanto não vivemos juntos é uma coisa. .. mas depois. .. o bicho pega!
    Tudo depende da sua necessidade e condições financeiras. .. mas.... podendo evitar, é melhor!
    Beijinhos
    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...VC tem uma história quase idêntica a minha kkkk!
    Moro no Guarujá e está impossível financiar agr MSM, e TB vamos construir em cima da minha sogra, mas no meu caso não temos ajuda financeira de nenhuma das partes, porém creio no Deus q sirvo e q prometeu nosso casamento!
    Nos nossos planos vamos ficar de 4 a 5 anos no máximo morando lá até comprar nosso AP...bom no meu caso trabalho e estudo, Portanto nem terei tempo pra intriguinhas, na vdd me do super bem com a minha sogra, mas nada como nosso cantinho né?
    Às vezes temos q nos deparar com essas coisas, td mundo QR casar bonitinho com a sua casa própria, mas na crise q vivemos tá difícil!
    Então acalme-se, peça ajuda a Deus e ele te dirá o caminho...mas eu acho uma boa saída viiu, pq pagando aluguel ficará difícil juntar e comprar a casa de vcs!
    Beijinhos e Deus os abençoe
    • Responder
  • B
    Noiva Novata São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola...
    estou casada ha 5 meses... eu e meu esposo construimos no quintal dos meus pais... se quiserem conversar, nao que irao viver os mesmos momentos, mas acredito que tudas experiencias e conselhos sao bem vindos...
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem um dito popular que fala "Sogra: Não tão perto que vá de chinelos nem não longe que vá de malas". Por mais que vocês se deem bem, a perda de privacidade é inevitável. Não conheço nenhum casal que tenha aguentado essa situação por muito tempo... talvez se vocês esperarem mais um pouco, quando seu noivo conseguir um emprego, vocês conseguem uma solução melhor e mais definitiva. E mesmo que vcs fiquem bem durante o tempo que estiverem lá, lembre que depois seus sogros terão que conviver com um inquilino morando na cabeça deles.. vc é corretora, então deve saber os problemas que podem acontecer.

    • Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na minha mae ate meu apto ser entregue meus presentes estão na minha sogra mas e tudo temporário pq fica sem termos nossa privacidade TB
    • Responder
  • T
    Noivo Novato Abril 2012 São Paulo
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite eu aconselho voces a gurdarem um dinheirinho e dar entrada no que e seus , estou vivendo uma situacao muito chata eu e minha esposa contruimos no quintal dos pais dela ela inestiu em media uns 40 mil pagando para o pai dela cera de 100 por dia e mais 100 para um ajudante de pedreiro ( amigo arrumado pelo pai dela) entao eu investi media de uns 18 mil entre acabamento eletrica etc.. tudo comecou com o pai dela se intrometendo nas coisas sendo que a parte de investimento sempre veio de mim e da filha dele ele nunca contribuiu com nada o contrario( tinhamos que ficar de olhos bem aberto pois ele tinha vez que nao trabalhava e colocava que tinha trabalhado ) e cobrava , ai um certo dia eu explodi caraba eu investi derrubei meu suor e ainda nao posso mandar em algo que custou meu suor ... sacanagem ne . fui conversar com ele de boa conversa que deveria ser de homen pra homen ( que eu achava que ele era) conversei falei oque eu achava ( que era para ele fazer oque apenas era combinado pago , e era para nao confundir as coisas e ver agente como contratante dos servicoes dele ) ele ficou todo ofendido e falou que eu umilhei ele etc.. coisa que eu tenho ciencia ,que nao nao ( se tivesse feito a filha dele que tambem estava se saco cheio dele se intrometer nao teria ficado do meu lado) moral da historia estou saindo da casa que eu e minha esposa ralamos p investir e colocando na justica pois pra mim ele agiu de ma f[e esperando agente gastar e gastar e gastar pra depois tentar arrumar conbersa fiada para sairmos ja, se intrometeu tanto na casa que eu e a filha dele contruimos e esqueceu de mexer na casa dele pois esta caindo aos pedacos poir isso tenho a certeza que agiu de ma fe..

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu estou na casa dos meus pais temporariamente pois meu apartamento atrasou e meu sogro não mora mais em Sp. Mas vai ser por muito pouco tempo noivinha

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada um sabe o que faz neh. Eu não sei se conseguiria morar assim tão perto da minha sogra, e olha q a gente se dá super bem.

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor por melhores q sejam a relação de vc com sogra realmente não é a melhor opção não eu sei q ta muito difícil alugar casa em SV (eu tbm moro em SV) sei como é difícil quase impossivel, pra qdo é seu casamento??
    Se tiver um bom tempo ainda oq vc acha de esperar passar esse ano só guardando dinheiro ai vcs pensam melhor atéofaltar um ano da data do casamento de vcs se realmente continuar sendo essa a opção então aí vcs começam a construir a casa..
    • Responder
  • Ruth
    Noiva VIP Fevereiro 2015 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha só posso te desejar muitasss felicidadess na sua casinha e que tdu de certo para vocês...

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Jakeline...Estou nesse mesmo dilema.... o Pior é que aqui é problema... a familia é meio complicado.. Não sei o que faremos..
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então ta, boa sorte pra vcs;

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então flor, será TUDO INDEPENDENTE! e graças a Deus desde que namoramos nenhum de nossos pais se entrometeu em nossas "DR'S".

    Quanto a isso, eu tenho certeza que não terei problema algum.

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seria ótimo, se onde moramos os terrenos não fossem tão caros. Como eu disse aqui o mt2 está altissimo em imovel na planta ou ja construido. Só em santos, um terreno não sai por menos de 500 mil. (falo com propriedade pois sou corretora de imoveis), ou seja, no momento é o unico recurso que temos.

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, vimos Todas a possibilidades, e de acordo com nossa situação, esse é o caminho mais viavel.

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho Certeza! e estou confiante. Beijos

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce disse tudo! É temporario, não temos a intenção de ficar eternamente lá. No mais tardar em 5 anos estamos saindo! Smiley winking

    • Responder
  • Jakeliny
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jakeliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, vimos Todas a possibilidades, e de acordo com nossa situação, esse é o caminho mais viavel.

    • Responder
  • Ruth
    Noiva VIP Fevereiro 2015 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha não é querendo te desanima não..mas eu não conselho... tenho 3 amigas minha que fez que nem você e resumindo..uma se separou porque a sogra não saia de dentro da casa dela, el não tinha tempo de fica á sos com o marido e quando não era a sogra era outras pessoas tipo irmão, sogro em fim, isso começou a ter brigas entre o casal e não deu certo.. A outra era super amiga da sogra ai ela se achava no direito de ficar palpitando na vida do casal, toda vez que ela ia fazer algo a sogra corria lá (olha filha vc ta fazendo errado ele não gosta que coloca isso na comida, a roupa dele tem que ser falada assim) e o pior por ser sogra você não sabe como dizer meu vai pra sua casa cuida das suas coisas que a minha eu cuido..kkk, e nisso minha amiga e o marido não estão bem, pois agora ela quer sai de la de qualquer jeito nem que seja para pagar aluguel e o marido não quer sai de lá pois se acomodou na casa..E a ultima me disse hoje que não aguenta mais que vai se separa, porque ela não quer mais mora no quintal da sogra porque nunca tem paz, vira e mexe ficam indo na casa dela, pega coisas emprestada e não devolve, e quando não esta todos na casa dela e o noivo que não sai de dentro da casa da mãe, e diz que ele tambem se acomou e não ta fazendo esforço nenhum para sair de lá, tipo ajunta dinheiro para comprar algo que é deles... Bom enfim noivinha não é querendo te desanima, sei que as condições que você colocou é otima para o momento, mas eu prefiro fazer qualquer coisa do que morar junto com alguem tanto da minha parte quanto na dele.. Só para você ter ideia, nossos pais mora na mesma rua, quando fomos morar juntos alugamos uma casa na mesma rua que nossos pais, nosso casorio era de brigas e tudo mais, pois não tinhamos liiberdade nenhuma, aonde ia tinha alguem da nossa familia olhando e ficava perguntando aonde vocês vão se falava shopping eles entravam no carro sem nem pergunta se podia, se falava mercado ja passavam a lista de compras para nós comprarmos para eles e fora que qualquer A dentro da minha casa eles ja ia lá ver o que é e tudo mais e olha que não era no mesmo quintal..Então eu ach interessante vocês sentarem e ver se é isso mesmo que vocês querem..

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for algo temporário acho que dá certo, só não pode se acomodar...

    Minha cunhada mora com a minha sogra e eu sei que é difícil, mesmo elas não brigando muito, fica aquele clima chato de ter que dividir area de serviço (não sei se é o seu caso), educação dos filhos, falta de privacidade do casal e aquela sensação de que ela está cobrando de você, cobrando seu amor pelo filho dela, sua dedicação pela casa, limpeza, organização e tal... Vc precisa ficar dando satisfação para onde vai e tudo mais...

    As vezes o aluguel pode sim ser um bom negócio, mas no seu caso acho que é inviável. Se vc esta confiante, vai em frente e acredite que vai dar certo. Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor e se vcs comprassem umterreno e fizessem uma casa pequena?

    é q eu acho q por mais q a relaçao seja boa, qnd se mora embaixo do mesmo teto as coisas ficam diferentes

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já morei com minha sogra e não foi muito legal apesar de até hoje sermos muita amigas e eu gostar muito dela mas cada uma em seu lugar um conselho naõ faça isso noivinha até porque o casamento vc tem que ter um momento só de vcs pensa bem falo de coração.desculpe não me entrometendo em sua vida pensa bem...um abraço

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vc vai casar so em 2016, daria tempo de financiar algo. Eu particularmente nunca moraria com meus pais ou com meus sogros, preferia aluguel. Quem casa quer casa e privacidade. Varias noivinhas da comunidade que moram com sogros/pais ja relataram arrependimento. Pense direitinho.

    • Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vocês escolheram a melhor. Muito melhor do que pagar aluguel.

    E assim vocês podem economizar um pouco mais e depois ver para comprar um apê.

    Vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor meu noivo vai vir morar comigo

    Eu nao gosto da idéia de aluguel

    A melhor forma é fazer um emprestimo algo assim e ir pagando a cas

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos nós sabemos que a melhor opção é comprar, mas também sabemos que não é tão fácil assim.

    Flor, se tem onde construir, foge do aluguel. Com esse dinheiro que você ia pagar o aluguel guarda pra comprar a sua.

    Eu ia morar de aluguel também, mas meu pai falou que se fosse assim não me deixaria casar, daí doou uma parte do terreno, nos fundos e por enquanto é lá que vamos morar também.

    Já está nos arremates finais.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o mais importante é tentar fugir do aluguel... se hj não é viável um financiamento para compra de uma casa só de vcs, paciência... graças a Deus vcs têm onde construir, e se dão bem com a sua sogra!

    Eu acho uma boa opção temporária (digo temporária pq acho que é bom para um casal não morar no mesmo quintal da família, por conta de possíveis interferências e falta de liberdade!)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas