Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Quem casa quer casa? Porém depende...

Michelle, dia 2 de Julho de 2020 às 11:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 24

Bom dia,


Bom noivas, minha ideia aqui é tentar abrir a visão de alguma maneira (não quero que ninguém engula minha ideia, somente quero explicar que pode sim dar certo)


Sempre quis ter meu cantinho, quando comecei a namorar meu noivo ja casou uma vez, porem quando separou deixou tudo, trouxe apenas carro e moto, quando tivemos a ideia de morar junto, tínhamos duas opções, ou eu ia morar com ele no apartamento da mãe dele que ela "aluga" pro meu cunhado e ficaríamos nos três ou ele vinha morar comigo, tentamos lá, mas ficava mais longe do trabalho, mais gasto com gasolina, longe de tudo e como as coisas eram da minha sogra, todo santo dia ela estava la, ai viemos morar com a minha mãe, logo pensamos em comprar algo, porém aqui é um absurdo um terreno sem casa sem nada, apelamos pro financiamiento e eu disse que não queria passar meus primeiros anos de adulta pagando um empréstimo de um terreno vazio (carrego a visão que financiamiento só é meu devidamente quando termino de pagar), fomos alugar então, uma casa pequena com a unica exigência que fazíamos era a garagem fechada 900 reais, resolvemos analisar.


Neste tempo sentamos e pensamos, o terreno da minha mãe é grande e já possui além da casa dela, outra casa que precisa de reparos e hoje é usado como lavandeira e guardar coisas, decidimos reformar e ficar ali e mais para frente investirmos em algo nosso, agora vem a parte que quero explicar:


1: Não coloquem na cabeça de vocês que morar com outras pessoas no terreno não da certo, antes de tentarem, eu sempre achei isso a 10 meses moramos na mesma casa que minha mãe e não tivemos um só problema, pelo contrario foi apenas benefícios pra ela e para nos, dividimos as contas, mercado. etc.


2: Uma opção nossa foi que como eu sou filha unica, o dia que minha mãe partir por igual as coisas ficam pra mim, então é um investimento que saindo dali um dia vai me retornar. (no meu caso)


3: Pensem, um aluguel come na mesa, pense em situações futuras, como a pandemia, tivemos nosso salario reduzido, imagina só, como íamos manter aluguel, gasolina, mercado e outros pagando 900 reais de aluguel.


4: Para quem é muito apegado aos pais ou é filho único é um sofrimento amenizado, como minha mãe tem depressão e eu sempre fui muito ligada a ela eu sentia panico e chorava ao pensar em largar ela, e como vamos estar pertinho aos poucos vamos diminuindo essa carência uma da outra.


Enfim poderia listar mais coisas, não é um sonho, confesso, mas também não é nada do que me falaram, se o casal quer financiar logo vai lá, nos achamos que ficar em lugar menor sem pagar aluguel e enquanto isso juntar uma entrada legal vale mais a pena, analisem todos os lados, quem casa quer casa, mas ninguém quer ficar preso em um financiamento enorme, pensem em vocês em viagens, estudos e outros, e analisem as vezes realmente não tem condições de morar nem perto (tipo eu e minha sogra), mas as vezes da e é uma opção ate mais economica pra no futuro darem uma grana legal de entrada em algo ate melhor do que imaginavam, então se tiverem essa oportunidade não descartem de primeira.


Beijos!

24 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 6 de Julho de 2020 às 15:29
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso...

    Aqui é assim também... Nós fazemos as compras dela junto com a nossa, assim ela não precisa ir na rua, nesse momento de pandemia, por exemplo...

    Ela nos ajuda e nós ajudamos a ela... E assim, tudo dá certo...

    Mas, não julgo quem pensa diferente... Apenas sigo feliz e satisfeita com minhas convicções... Smiley smile

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensamos iguais e aqui também ninguém esta de favor, arcamos com as contas por igual e ainda facilitamos muito pra ela que antes tinha que arcar com tudo sozinha

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Michelle...

    Adoreiii seu debate!! Muitíssimo coerente!

    É claro que pessoas diferentes tem opiniões diferentes, e ok!!

    Mas eu super concordo com você e vou te dizer...

    Eu moro no quintal da minha mãe, e com certeza não saio de lá pra pagar aluguel... Só saio no dia que eu realmente tiver condições de ter meu próprio imóvel...

    E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu não me considero morando com minha mãe! Minha casa é separada, e muitas despesas também. O que dividimos é: água, luz (por enquanto) e IPTU.

    Eu tenho uma amiga que mora dessa forma, e diz que mora de favor... Eu não digo nem penso isso... Não moro de favor, pois minha mãe me deu a casa inacabada, e eu reformei ela toda, pra estar como está hoje, alem de cuidar e zelar, ajudar no trato com os doguinhos do quintal e tudo mais...

    E quer saber?? Eu amo a comunidade que a gente tem...

    A convivência é tranquila, cada um cuida do seu espaço e em conjunto, cuidamos dos espaços comuns...

    Meu marido veio morar na minha casa, pois não conseguiríamos arcar com os custos do casamento e financiar o nosso imóvel (e o casamento é um sonho bem mais a curto prazo), e está se adaptando super bem... Ele pensa como eu!

    Acho que, como algumas meninas disseram, depende de como é cada família, cada convivência...

    Pra nó, super dá certo, e seguimos felizes e tranquilos...

    Cada um é cada um, não é mesmo?! Smiley smile

    Parabéns pelo debate!!


    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal teu debate, super importante o teu ponto de vista. Com certeza abrirá mente de muitas noivinhas 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniele. Concordo com você.
    Também iremos morar no mesmo terreno de meus pais, e ouço muitos comentários à respeito. Fico triste, mas ignoro, afinal, quem faz o casamento dar certo é o casal.
    Fico feliz por vocês e sei que sua mãe também. Rsrs 😊 Que Deus os abençoe muito.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, eu não sei quem foi que inventou essa de que não querer morar perto, ou não querer visitar toda semana é abandonar! Por favor né Smiley xd

    Por aqui também, meus pais graças a Deus são saudáveis e sabem se virar sozinhos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso e bem individual sabe, mas fico feliz por ter dado certo para vocês 🥰. Por aqui, poderíamos construir tanto na casa do meu noivo como aqui em casa, porém sempre deixamos claro que não queríamos isso. Compramos o nosso apartamento na planta por financiamento e a parcela e a metade do valor de um aluguel. Mas como eu disse né, isso e individual de cada casal e fico feliz por essa opção ter dado certo para vocês. ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelle! Fico muito feliz que tudo esteja se encaminhando na vida de vcs e que vcs encontraram uma saída, excelente diga-se de passagem. Acho que não existe regra nesse tipo de situação. Tudo é muito relativo. Depende de tanta coisa, como condição financeira, sonho, apego, problemas com os familiares, convivência, enfim. O importante é o casal estar de comum acordo com a decisão. Existem diversos tipos de arranjos familiares hoje em dia, e desde que todos estejam bem e felizes, super apoio a decisão! Que vcs consigam cada vez mais realizar os sonhos de vcs! Felicidades! 💛
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pode não ser um conto de fadas, mas eu acho bem mais viável, mas realmente depende de cada um, como deu certo pra mim e para você, daqui a pouco para outros casais não

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é uma coisa muito individual, para mim isso nunca daria certo, acho que todos os envolvidos acabam perdendo a privacidade. Porém e aquilo o que funciona para um não funcionará para outro.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom o seu debate!! E é verdade que cada um tem um pensamento!


    Eu prefiro arrumar um cantinho com a nossa privacidade não tão perto e nem tão longe das duas mães!! Porque é vdd tbm que nem todo mundo se dá bem com a mãe do outro.
    Se está tudo bem para os dois, se vcs conversam, dialogam, e optaram assim, então que assim seja!! O importante é os dois estarem de comum acordo!! ❤️
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando eu namorava minha sogra era bem abusiva, ela não morava com meu noivo mas sempre ia na casa dele e do pai sem avisar, até aí tudo bem, mas ela entrava no quarto, muitas vezes me desrespeitava e chegou ao ponto de ele praticamente ter que decidir entre eu ou ela, pq ela não concordava mais com nosso relacionamento, não levei para o lado pessoal pq ela nunca aprovou nenhum namoro dele. Enfim, decidimos ter nosso espaço e fomos atrás de aluguel, financiamento e tudo mais, eu estava bem frustrada até meu pai oferecer a casa que ele tem no quintal dele para alugar, são casas separadas, temos privacidade e não pagamos aluguel pq meu pai não aceita. Eu estou feliz, o que eu gastaria com aluguel estou juntando e irei comprar um terreno para construir também. Deus sabe o que faz ❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimo debate!

    realmente... cada caso é um caso... para alguns funciona, outros não.... mas é sempre valido analisar todas as possibilidades e pesar com as realidades...

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é muito pessoal, por aqui mesmo isso seria quase que impossível por mil e um motivos diferentes! Concordo totalmente com a Keytellyn na parte em que ela diz que não dá para comparar nenhuma situação em nenhuma área seja ela financeira, casamento e etc até pq ngm é igual ao outro né...

    Muitas felicidades nas decisões de vcs! 💚

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso igual vc, tanto e que quando casar vou comprar um terreno para construir nossacasa e levaremos o meu pai ,ja tenho td o projeto ja ❤


    Atualmente moramos juntos ( meu noivo nossa filha e meu pai ) na casa que e minha , que foi comprada pela minha mae ( nao sei como explicar , mais a casa e de nos 3 minha mae e minha irma mais velha)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Por isso foquei no "mães". Infelizmente as mães são as q costumam gerar algum tipo de conflito ou desconforto.


    Tb quero deixar claro q não querer morar perto não significa abandonar os pais etc (li algo parecido em outro debate). Mas na minha realidade (pais casados, saudáveis e relativamente novos) não há necessidade de morarmos juntos/perto (e,claro, pq temos a opção de escolha da casa própria, q coincidentemente, foi longe das 2 famílias).
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle,


    Parabéns pela experiência de vocês e pelo seu relato. Concordo com o que disse e um ponto que é necessário as demais noivas analisarem é a convivência do casal com os familiares, se for boa igual a sua, sem problemas. Mas há sogras (normalmente) que são intromeditas e não permitem a privacidade do casal e por esse motivo é melhor analisar bem antes de tomar está decisão. Mas se a vivência for boa e cada um souber respeitar o seu cantinho, vale muito a pena!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se existe harmonia pq não?! Mas no meu caso eu jamais aceitaria e nem com opção de tentar. Moro sozinha desde os meu 18 anos, dividir o lar com outras pessoas pra mim jamais seria opção.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana seu ponto de vista! Para as noivinhas com dúvidas mostra os dois lados da moeda. Para -nós- não daria certo, mas gracas a Deus estamos montando nosso cantinho 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O debate foi ótimo, seu ponto de vista também!

    Assim como a Lili, também tenho pré-conceito (diferente de preconceito), em morar junto com pais (especialmente mães), porque normalmente as sogras (mãe do noivo, na maioria das vezes), é abusiva e invasiva, maaaas, cada caso é um caso e precisa realmente ser analisado.

    Eu sempre falo que não da para comparar nenhuma situação (seja casamento, financeiro, emocional, fisico, etc), porque por mais parecidos que aparentem ser, sempre são casos diferentes.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz emelly
    O fundamental eh cada casal adequar sua realidade com o que lhe faz bem
    N adianta se comparar a experiência e realidade de outros
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelle!

    Infelizmente nem todas tem a opção de morar com os pais, seja por não se darem bem ou por ter várias pessoas morando na mesma casa, acho legal os noivos terem seu cantinho e sua privacidade, mas isso é de cada um mesmo, sabemos onde nossos calos apertam e devemos tomar as melhores decisões pro futuro!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate. Muito interessante o seu pensamento. Eu confesso q tenho um pré conceito sobre morar perto de mães. Mas realmente, temos q analisar todo o contexto e nossa realidade!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho de princesa é meus pais terem um terreno pra eu construir nos fundos kkkk faria uma entrada individual e tudo certo. Só o fato de não pagar aluguel já é um alivio. Atualmente moramos eu e meu noivo, ele ficou desempregado e eu estou segurando as pontas, facil não é mas estamos levando. Alguns dias são mais dificeis, outros nem tanto mas estamos ai, vivendo e sobrevivendo..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas