Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maura
Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro

Quem casa quer casa. (vou começar a construir)

Maura, dia 13 de Dezembro de 2015 às 11:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi meninas, na verdade quero mais saber da história de vocês do que qualquer coisa. A partir do mês que vem começarei a construir minha casa, será um dúplex em um terreno pequeno. Quero casar (na praia) o quanto antes, mas estou com medo de que a obra demore muito e faça com que os preparativos demorem pra serem iniciados. Alguma de vcs construíram ou estão construindo casa? Quanto tempo demorou ou está demorando? Da pra construir e organizar o casamento ao mesmo tempo ou é melhor um de cada vez? Quanto tempo da pra organizar um casamento sem gastar tanto? (Prefiro investir na lua de mel). Beijão, meninas. To louca pra saber de vcs..

8 Respostas

Última atividade por Tamyris, dia 6 de Junho de 2016 às 07:58
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, estou construindo e vendo as coisas do casamento ao mesmo tempo. Mas olha, só consigo porque a maiooor parte só casamento, ganhei. E a casa, está mais na conta do noivo. Pq construir gasta muito. Principalmente se for subir mais de um andar na casa e se o projeto não for bem planejado. Estou fazendo tudo aos poucos como dá. Mas se tivesse condições,faria tudo com uma empresa e de uma vez só. Pois a obra demanda muito tempo e temos que pensar e avaliar coisas que nunca imaginamos ter que fazer RS. Mas no final, tudo vale a pena. O sonho da casa própria. Sem gastos mensais com aluguel, condomínio, etc. Beijos!!
    • Responder
  • Maura
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voltando aqui pra dar notícias. To torcendo por todas vocês. Meu pai me deu uma casa praticamente pronta, só tem que fazer instalações hidráulica e elétrica, colocar piso, pintar e comprar os móveis. Ficamos noivos oficialmente dia 8 de abril e pretendemos casar dia 16/09/2017. O prazo é longo pois queremos colocar tudo de melhor no acabamento da casa e ter tempo para planejar a festa e lua de mel.
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, não sei se você já começou a construir e já viu como são as coisas. Mas obra só è demorada ou quando seu pedreiro é molenga ou quando falta o dinheiro. Fora isso da para construir uma casa de 2 andares em um ano tranquilameeeente.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.. tbm estamos construindo... começamos em maio deste ano e a casa está com todo acabamento.. só falta pintar mesmo mas inicio de janeiro ja vai pintar... em relação ao tempo, eu e meu noivo quando começamos a construir, não tinhamos definido a data do casamento, mas sabiamos que 2015 iriamos noivar e 2016 casar... ele já tinha o lote todo pago e tinha uma reserva de dinheiro tbm, e vendeu a moto dele, entao relativamente construimos bem rapido (7 meses)... Mas desde o inicio combinamos assim: que ele iria preocupar com a casa e eu com o casamento.. e como n vou ter festa deu muito certo separar assim.. ai quando noivamos em setembro, ja sabiamos quando mais ou menos iriamos terminar a casa e marcamos o casamento pra 27/02/2016.. entao está tudo bem tranquilo.. Smiley smile

• Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e meu noivo também estamos construindo , bom casarmos em abril de 2017 iríamos fazer dois andares a nossa casa pois o terreno também não é grande, e faríamos os quartos em cima porém , resolvemos mudar , pois como começamos a obra agora em dezembro do zero , pode ser que um ano não de pra fazer tudo se fosse dois andares , pois ele mesmo irá construir ele e o pai , então decidimos fazer. Um andar só mesmo e termos 1ano pra deixar tudo pronto , achei melhor pois eu não queria coisas inacabadas quando chegasse o casamento , depois quando vier os filhos aumentamos para a parte de cima .
    • Responder
  • Luise
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos um terreto grande com um quitinete pronto, pretendemos começar a construir nossa casa, mas pelo tempo que temos e dinheiro vamos morar no quitinete mesmo, depois vamos terminando de construir uma casa maior, o importante é estar no nosso canto com td bonitinho. Não estou dando importância para ter todos os móveis, nem com lua de mel, a obra e a festa vão fazer gastarmos muito mais.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não construi minha casa mas comprei um apartamento na planta que demorou 3 anos para ficar pronto! Depois de pronto tem toda aquela burocracia para pegar as chaves e demorei mais o menos uns 2 meses para reforma ele. O apê ainda não está como queremos, mas já começamos a resolver as coisas do casamento. O resto das coisas do apê vamos resolvendo aos poucos. Fique calma noivinha, vai dar tudo certo. Para não ficar muito desesperada já comece a dar umas olhadinhas em coisa de casamento.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    DAMARES ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem.estou.construindo.minha casa organizando.para.compra os.móveis e fazer o casamento... Com.ajuda de meu noivo super está tanto..e bem corrido.já vi gente q.organizou em.1 mês depende de quanto irá gasta e de.como.quer vai.de.vc.na.realidade o.meu será organizado em 6 meses w tem hora q acho.pouco tempo .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas