Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro

Quem casou em outubro/ setembro? - Casamento adiado para 2021 - e vcs ?

Thais, dia 26 de outubro de 2020 às 10:58 Publicado em Fórum Festa 0 11

Oi gente... meu casamento ( cerimonia e recepção, pq eu já casei no civil rs ) seria dia 11 de junho e foi adiado, é claro. Primeiro vi uma data em novembro, logo em seguida percebi que ainda teria muita restrição e eu paguei para ter um festa "gradinha" e não queria essas restrições, somos uma família animada, gostamos de dançar e fazer bagunça, então adiei para junho de 2021. Queria saber como estão as expectativas de vcs? Alguém que casou agora em setembro / outubro, como foi ? teve muita restrição ? Quem vai casar em 2021 está mantendo o numero da lista de convidados ?!

11 Respostas

Última atividade por Thais, dia 13 de Novembro de 2020 às 09:57
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha ideia também não é adiar mais porque eu adiei quase 1 ano certinho, era em junho de 2020 e passou pra junho de 2021 ... Mas tem coisas que eu não abro mão, tipo a pista de dança !! o Local do meu casamento é totalmente aberto, e vai ser cerimonia e recepção no mesmo local. Não sei exatamente mas acho que o local desse ver pra 450 pessoas e minha lista é para 150. E muito amplo e totalmente aberto ! Minha preocupação são as restrições e essa quase que inevitável segunda onda !!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa ! aqui no Rio vou pesquisar sobre as restrições, vou perguntar pra minha cerimonialista como está !
    Eu vi no instagram do local que eu vou casar que no mês de outubro teve muitos casamentos ! na verdade acho que eles voltaram agora em outubro. Mas fiquei reparando as fotos, e lembro que me disseram que teria menos cadeiras por mesa, mas fiquei contando as cadeiras e o numero parece o mesmo de todo casamento, entre 7 e 8 cadeiras por mesa rsrs mas o que eu não vi foram fotos de pista de dança então não sei como isso está funcionando. Minha lista é pra 150 pessoas e o Local é totalmente aberto !!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AAh eu tbm me caso na primeira semana de junho !!!
    a data desse ano tbm era em junho rs adiei quase 1 ano certinho !!

    Minha preocupação é essa segunda onda tbm, pq não vou abrir mão da pista de dança também.
    Mas aqui no Rio tenho visto que tem acontecido casamentos com mais gente, mas não sei como está as restrições, estou achando que isso está dependendo mais da preocupação dos Noivos e da família.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thais!

    Smiley ring

    Muitos noivos estão adaptando listas e formatos da festa nesse momento. O ideal é se manterem informados com os organismos oficiais de saúde. Eles saberão orientá-los sobre a viabilidade ou não do evento, mas não com tanta antecedência. Deixo pra você esses links e informações que podem ser úteis:

    Quando e onde irão se casar? Saibam se podem celebrar o enlace

    esse debate para você encontrar mais noivinhos do seu mês e ano: Noivinhas de 2021, cadê vocês?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o meu é em local aberto e aqui na minha cidade já liberou para 250 pessoas. Minha lista tem 150. Era de setembro e adiei para abril.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais. Minha data inicial foi 02 de Maio, adiei. Passei pra 5 de Setembro, adiei de novo. Inicialmente pensei em colocar pra Setembro de 2021, mas não aguentamos mais esperar, e decidimos antecipar um pouco mais e marquei pra Maio 2021. Já casamos no civil (Mês passado), mas não moramos juntos ainda.(Ah, sou de Recife-PE) Nossa lista de convidados se mantém no mesmo número, até pq nossa festa é pra 100 pessoas, então no meu caso não tivemos esse problema de reduzir, e o local tanto da cerimônia como da festa vai além desse número (A igreja tem capacidade pra mil pessoas e o salão 250, então estamos relax quanto a isso). Estamos tranquilos com tudo e ansiosos pra que chegue logo, rezando a cada dia por essa vacina, que chegue loooogo, a preparação e espera pelo grande dia por aqui continua a todo vapor. Bjs noivinha

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Thais. Inicialmente ia me casar em outubro desse ano, mas adiei para fevereiro. Eu sou do litoral de SP, e aqui entramos na fase verde. As restrições são as seguintes:


    Na igreja:
    todos de mascara com exceção dos noivosQuem pode ficar no altar são apenas os pais dos noivosAté onde eu sei, a igreja que eu vou casar só estava autorizando 50 convidados (contando com os padrinhos)
    Na festa:
    Aferição de temperatura e controle de acesso por listaMesas distantes 1,5 metros e com apenas 6 pessoas da mesma família Uso de álcool em gel e mascaras para circular no salão, só pode tirar a mascara para comerNão pode ter pista de dança (a não ser para a valsa dos noivos)Capacidade de 60% do salão

    Diante de tantas restrições e incertezas eu resolvi mudar para agosto de 2021. Até lá espero que a vacina ja tenha saído. Só vou mudar se novo se eu realmente não tiver autorizado fazer festa, pq cada adiamento é um stress q eu não quero mais passar!!! Por enquanto estou mantendo minha lista de convidados em 250 pessoas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Eu me caso na primeira semana de junho e às vezes me bate uma baita preocupação por essa segunda onda na Europa e a demora para sair uma vacina Smiley atonished

    Porém meu noivo sempre tenta me acalmar, fala que é cedo para se preocupar com isso e até as coisas estarão bem melhores, e é nisso que eu estou me apoiando.

    Minha lista atual é de 250 pessoas, não abro mão da pista de dança e me corta o coração em pensar em cortar mais gente da lista, visto que a nossa lista inicial tinham quase 400 pessoas.

    Sigo meus planejamentos normalmente, com fé em Deus que realmente estará tudo muito melhor daqui 7 meses e que as coisas poderão acontecer como eu sempre sonhei!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!

    Aqui as orientações são: máscara o tempo todo, com exceção do momento do cortejo e dos noivos no altar. Fora isso, para circular no local é necessário estar de máscara, só pode tirar na hora de comer. Álcool em gel por todo lugar, medição de temperatura na entrada, o jantar (quando tem) é servido pelo pessoal do buffet e sem filas (vi alguns casos de ser chamado uma mesa por vez para se servir). Distanciamento nas mesas (se a mesa cabe 8, deve ter só 4). E máscara na pista de dança (mas na real, dps de umas e outras, todo mundo tira a máscara). Tem o quantitativo de pessoas permitido tbm, mas isso varia de cidade para cidade. Aqui eu não sei como está.

    Se o seu casamento é ao ar livre, já é bem bom, assim pelo menos o ar circula. É complicado, eu não abro mão da pista de dança no meu casamento, então só pela fé mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu queria saber que restrições especificas são essas, por que muito antes da pandemia já havia planejado a cerimonia e a recepção de serem em lugares aberto, escolhi o local justamente por ser totalmente aberto, tudo acontece no lugar aberto, até a pista de dança, escolhei assim quase 2 anos atrás rs. Minha lista é para 150, e eu não consigo imaginar uma pista de dança sem aglomeração! como faz ? O.O

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís, eu iria casar inicialmente em setembro, mas antes msm de fechar os contratos já adiei para junho/2021 tbm.

    Aqui em Brasília, tenho visto os casamentos acontecendo com restrições, PORÉM, tenho percebido noivos/convidados mais sensatos, respeitando tudo e outros bem menos preocupados. Vi stories de um casamento neste domingo que foi totalmente normal, COVID não existe mais. Mas enfim, vai da consciência de cada um.

    Para junho, o que me preocupa agora é uma segunda onda, como estamos vendo da Europa. Porém, a não ser que casamentos sejam proibidos (como aconteceu antes), não pretendo adiar. Minha lista é pequena (100 pessoas) e onde me casarei tenho a opção de fazer a recepção ao ar livre, então, sigo com os preparativos da mesma forma. Tenho fé que até lá as coisas estejam melhores, mas caso não haja vacina, pretendo fazer tudo ao ar livre e não aumentar a lista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas