Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Junho 2016 Rio de Janeiro

Quem celebra a cerimônia no salão?

Maiara, dia 9 de Novembro de 2014 às 00:10 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 19
Noivas, boa noite!

Vou me casar com cerimônia e recepção no mesmo local. Sou católica e sei que os padres da Igreja Catolica Apostolica Romana não podem celebrar casamentos fora da igreja, porém soube que algumas Igrejas Catolicas Brasileiras permitem! Alguém sabe onde posso conseguir?
Quem vai casar no salão fará como? Caso conhecam alguma cerimonialista que faça a celebração no RJ...por favor, me indiquem!

Beijooos!!

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2015 às 13:55
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei no mesmo local. A cerimônia no jardim e a recepção do salão. Sou batista e ele católico. Faremos a cerimônia com um amigo pastor.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio Grande do Sul
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei a cerimônia e a festa no mesmo local. Sou cristã da igraja Batista e o pastor celebrará o nosso casamento. Caso não consiga um padre que abençoe vcs, sugiro que convide um pastor pois sem dúvidas ele tbm teria palavras de bênçãos para declarar sobre vcs!!

• Responder
  • M
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc acha que consigo pro RJ? Obrigada pela dica!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii!!

Um padre conhecido da família pode celebrar seu casamento na igreja somente com os padrinhos/testemunhas e depois vai até o local dar a bênção final.

Você também pode chamar um juiz de paz que celebra (minha tia fez assim e foi bonitinho tbm) ou ainda um pastor!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que Bom! Espero que dê certo!!

*-*

• Responder
  • M
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajudou muitoo! Muito obrigada! =)

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não são todas, olha eu não sou da sua região, mas recomendo que você envie um e-mail pedindo informações sobre casamento fora da igreja aqui: ******.*********@*******.***

Eu mandei e eles me indicaram um local próximo de mim que tinha, acredito que possam indicar alguém pra você também.

Eles deixam bem claro que não é a mesma coisa, e que o padre só vai lá pra dar a benção e celebrar o casamento do jeito que o casal preferir.

Mas se você fizer questão de ter o casamento da igreja válido em Roma como eu faço, você combina com o padre de casar na igreja diante do santíssimo e fazer a celebração no local.

Super vale a pena.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • M
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não são todas né? Sabe me dizer se tem alguma que você conheça, por favor? Obrigada pela dica!

• Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei casar em uma chácara, nosso pastor fará a cerimônia!!!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que não é liberado por Roma, que considera o matrimônio sagrado e feito só na igreja.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, olha tem um jeitinho na verdade de conseguir.

Você casa na igreja mesmo, só com seu noivo e os padrinhos sem os convidados, depois o padre vai ao local da festa e faz uma celebração bonita.

Isso pode acontecer em um dia de semana mesmo, com a igreja vazia, você recebe a benção de Deus e casa ali, tipo uns dias antes do casamento, e o mesmo padre vai ao local.

Vou casar em chácara e farei assim.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2015 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu não sabia1 Porque os pastores fazem casamento fora da igreja, pensei que padres também!

• Responder
  • Thays
    Noiva Constante Julho 2015 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor o juiz de paz do cartório faz a cerimônia fora do cartório. Eu já fui juíza em um assim. bjoo
    • Responder
  • M
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginei que seria assim mesmo! Mas na verdade eu queria a bênção mesmo, que é o mais importante pra mim! Obrigada querida!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Só para te esclarecer, o casamento da Igreja católica brasileira não é valido como sacramento para nós católicos apostólicos romanos. Caso consiga um padre da igreja católica brasileira, será como uma benção de Deus. Infelizmente não sei te informar como encontrar algum, mas sei que os padres de lá celebram fora da igreja. Tente procurar o endereço de alguma igreja catolica do Brasil (pelo google por exemplo) e vá pessoalmente, provavelmente vão te informar um padre de lá que celebra.

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que um juiz de paz q celebra..pq o padre n faz fora da igreja mesmo não.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm fiquei sabendo que padre nao pode realizar cerimônia fora da igreja, por ter tido alguns "probleminhas" com isso .
    Vou me casar tbm fora da igreja ( nao quero misturar religião/casamento), e será um juiz de paz no meu.
    • Responder
  • Helen
    Noiva Novata Setembro 2015 Alagoas
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar numa chacara, cerimonia e civil, mas casarei c juiz de paz mesmo. N entendo muito dessa parte religiosa.. Smiley ups
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas