Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Millena
Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo

Quem chamar para ser padrinhos?

Millena, dia 3 de Maio de 2018 às 08:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas! Estou com uma dúvida imensa! É o seguinte caso: eu e o meu noivo, desde o começo pensamos em chamar nossas avós para ser madrinhas, e tudo mais. O problema é que só uma das avós (das 3) teria dinheiro para comprar ou alugar um vestido + terno, e nosso orçamento está super apertado, não sei se teríamos condições de comprar para elas! O problema fora isso, é que a mãe do meu pai, me ajuda com tudo sempre, me deu um jogo de cama super completo antes mesmo de eu ficar noiva... se eu chamasse só ela, minha mãe ficaria chateada, pois a mãe dela, é super querida por nós e nos ama também. A outra vó, que é a única da família do meu namorado, nunca ajudou e pra falar a verdade, só fala mal de todo mundo kkkk mas se as avós entrassem, ela teria que entrar tb, e apesar de tudo, é família e a gente ama do mesmo jeito né 😂
Uma outra coisa que eu tenho dúvida, é que, eu e meu noivo, nunca tivemos um melhor amigo do tipo irmão e tudo mais. Então estamos em dúvida em chamar algum amigo para ser padrinho/madrinha, com medo de que algum outro fique chateado... amizades de escola ne, todos querem ser padrinhos (aquelas brincadeiras de colegial: vou ser madrinha do seu casamento!, sem nem saber se vai casar kkkk), mas o grau de amizade varia, então não chamaria todos, claro que sempre tem aquela época que você está mais próximo de um do que do outro, mas no geral, a gente sabe os mais próximos... e aí, o que eu faço?

7 Respostas

Última atividade por Ana....., dia 3 de Maio de 2018 às 21:14
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bonita a idéia das vós, será que não se poderia dar jeito nos trajes? Alguma roupa emprestada? Ou costureira fazer uma roupa simples mas bonita? Achei que vale a pena investir na idéia...
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinhaaa... Bom, chame para padrinhos, pessoas que fizeram parte da história de vocês, que já te ajudaram etc.
    E referente as vózinhass, faça o convite a elas para demonstrar o quanto elas são importantes, mesmo elas não tendo dinheiro sei que ficarão felizes com o convite.
    Que dê tudo certo noivinha ❤️
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, conversa com ela. Tudo se resolve com uma boa conversa!!!

    Boa sorte viu? Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Millena também não tenho muitas amizades, como teremos apenas 4 casais optei por chamar minhas duas irmãs.

    Com relação a vó se não quer chamar todas talvez uma opção seja chamar essa que vc tem esse grande carinho pra levar as alianças.

    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tirando minha vó paterna, nenhuma outra liga pra isso. Quem ligaria apenas, seria minha mãe... então no caso teria que conversar ou com a minha mãe, ou com a minha vó. Tenho tempo pra resolver isso, mas é uma dúvida cruel!
    Quanto aos padrinhos, acabei decidindo que só tem duas amigas que eu chamaria para madrinha mesmo, uma para entrar com meu irmao, e outra com o primo do meu noivo que é solteiro. O resto, até tenho contato e carinho por elas tb, mas não tanta amizade, entao vão ter que entender que algumas promessas de colégio (feitas ha 4 anos) ficam no ensino médio mesmo kkkk
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mi!

    Eu não tenho muitos amigos também não mas não me senti obrigada a chamar ninguém, todos meus padrinhos são meus tios e primo, tenho só UM casal de amigos que são meus melhores amigos. Mas de resto É SÓ FAMÍLIA mesmo.

    Em relação às vovós, converse com seu noivo e entrem em um acordo, mas acredito que você deva fazer o convite, caso realmente elas não tenham $$ elas recusam ... Assim vale para os padrinhos também.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha penso em colocar minha avó para entrar com as alianças, que tal colocar as duas avós para entrarem juntas nesse momento ao invés de serem madrinhas? Outra opção seria elas entrarem com alguma mensagem, tipo aquelas placas e etc, acho que ficaria bacana. Em relação a escolha dos padrinhos, olha esse debate que legal: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/escolher-os-padrinhos-agora-que-sao-elas--t244205

    Beijo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas