Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nataly
Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo

Quem convidar no dia do casamento? 🤔

Nataly, dia 13 de Maio de 2020 às 13:18 Publicado em Fórum Festa 0 15
Noivinhas,
A verdade de toda festa é: não importa quanto a comida é boa, o quanto o lugar é maravilhoso que sempre sempre vai ter algum ser que vai reclamar! (Ps: ainda mais parente 🤦🏼‍♀️)
A questão maior que queria saber de vocês é: quem eu convido para meu casamento?Vou casar ao ar livre, a cerimônia e a festa vão ser no mesmo lugar. Quero algo mais íntimo até porque não temos dinheiro para festa. O que vocês estão pensando em fazer? Me dão alguma dica por favor? 🙏🏻

15 Respostas

Última atividade por Lorrane, dia 20 de Maio de 2020 às 19:54
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Realizei um casamento para 50 convidados, eu e o meu marido optamos por convidar as pessoas que realmente fizeram parte da nossa história. Não convidamos familiares que não temos contato ou amigos que não conviveram tanto assim conosco no decorrer de nosso relacionamento. O resultado foi uma festa repleta de pessoas amadas por nós dois. Claro que tivemos alguns problemas advindos de pessoas que não foram convidadas, mas acredito que trata-se de um momento único e que deve ser dividido com pessoas queridas para o casal.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que sua festa é mais íntima como vc falou, nesse caso pensa em quem você realmente quer ver quando estiver no seu dia, quem fará sua festa e seu dia mais feliz. Quem tem contato frequente e ama vocês! Convide quem vc realmente acha importante nesse dia, e o que seu coração e do seu noivo acham que merece seu convite! Bjs noivinha

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando me falam isso que sempre vai ter uma pessoa que vai falar mal eu já respondo kkkkk
    Falo que a pessoa que é mal educada, de estar sendo convidada para um casamento, comer " de graça" e ainda sair falando mal kkkkkk.
    Faça uma festa simples, apenas para a família com um café da tarde. Assim irá agradar a todos
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nataly, esse é um dia para reunir as pessoas que estarão felizes em celebrar a união de vocês e que são próximas. Vale a pena vocês conversarem, fazerem e refazerem a lista pensando nisso.
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Fran! Também concordo vou fazer isso
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Caroline pela dica 😉
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista por prioridades
    Comecem com a família próxima
    Os padrinhos e madrinhas Amigos próximos Pessoas que vcs fazem muita questão E aí somem Vejam se está na base da quantidade que vcs querem Se ainda tiver espaçoAí vcs vão adicionandoSempre nessa base de prioridade
    Assim fica mais fácil visualizar
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será mini wedding... deu 90 pessoas. Só os familiares mais próximos e os amigos mais íntimos.
    Se for chamar todos os conhecidos haja dinheiro
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha você deve convidar apenas as pessoas que amam você e seu noivo que estariam lá do lado com vocês mesmo que distante aquelas pessoas que por mais que passam um ano sem conversar quando se vem novamente parece que nunca pararam de conversar
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha Carol!! Que ótima ideiaaaa👏🏻Vou pesquisar sim, também estou com esse dilema mas vou fazer minha lista e chamar quem eu realmente quero, é melhor mesmo❤️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nataly! Estou na mesma situação que você!

    Eu tenho comigo que vou só chamar família mais próxima e amigos presentes em nossa vida!

    Por exemplo: se uma pessoa é só minha conhecida, mas mal viu ele na vida, já está fora. O mesmo para parentes que mal vemos, só nas festas de fim de ano, sabe? Fora sem dó!

    Só quem frequenta nossa casa, sai com a gente de final de semana e pais e irmãos... Dispensei vários primos que nem lembro a cara também. hahaha

    Se você buscar na internet existem alguns gráficos que dão dicas! Vai no Google, na parte de imagens, e busque por "quem convidar para o casamento". É uma série de perguntas que te ajudam a chegar no sim ou não! Me foi bem útil. kkk ♥

    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Su, simmm também concordo! Vou fazer isso
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Amei sua ideia muito obrigada❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nat, o maior critério que estamos usamos é a proximidade com o casal, convidamos os familiares dos quais temos mais contatos e amigos mais próximos. Não queremos chamar por chamar, queremos pessoas que nos conhece como casal, que estão sempre próximos e isso nos facilitou muito para a nossa lista. Pra te falar que nao tivemos nenhum problema quanto a isso.

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Meu casamento será assim, cerimônia e recepção no mesmo local. Chamei somente famílias próximos e amigos e deu 150 convidados. O orçamento para esta quantidade de convidados, ficou em torno de 30 mil. Eu tentei enxugar a lista o máximo mas menos que isso não consigo, pois são pessoas muito queridas. Mas você tem a opção de fazer um mini wedding! Para não estourar seu orçamento. Uma lista com 60 pessoas seria o ideal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas