Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Quem é a sua referência de amor?

Renata, dia 30 de Agosto de 2016 às 16:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Como toda hora surge uma conversinha sobre o tema do dia: William Bonner e Fátima Bernardes se separaram, e tem muita gente dizendo que perdeu a referência do amor, fiquei curiosa. Smiley amazing

Quem é a sua referência de amor? No meu caso, era o casamento do meu padrinho com minha tia. Infelizmente o meu padrinho já não está fisicamente aqui, mas até hoje, quando ela fala nele não tem como não sentir amor. Smiley heart

giphy.gif

26 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 25 de Setembro de 2016 às 22:39
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dentro da família existem algumas referências... Meus pais, que estão juntos há mais de 30 anos, meus avós, embora minha avó já não esteja com a gente, ficaram casados por quase 50 anos e atualmente, acho que a maior referência, vem pelo lado do meu noivo, os avós deles estão juntos há 65 anos e é lindo de ver, o amor, respeito e carinho entre eles.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha referência somos nós mesmos, pois lutamos muito por esse relacionamento! Afinal, meu noivo era meu chefe e meu professor na faculdade; logo, já viu! A faculdade toda, basicamente, tentou fazer de tudo para nos separar. Cheguei mesmo a ficar doente e até levei chute pelas costas. Porém, conseguimos vencer tudo isso e sou orgulhosa por nunca termos desistido um do outro Smiley heart Nunca estivemos tão felizes!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha referência são meus pais, nunca os vi brigar e são lideres de casais na igreja... ajudam outros casais.

Passaram por momentos dificeis aos 16 ( quando minha mãe engravidou de mim) teve uma gestação dificil e um ciclo complicado, aquele de saber que agora é mãe... abriram mão de muitas coisas, são mega trabalhadores e eu me orgulho deles

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez li que quando chega a pessoa certa na sua vida vc vai ver o cuidado de Deus pertinho de vc fisicamente, Deus é a maior referência de amor em todos os sentidos, pois é um amor incondicional, e é este amor que procuro sentir pelo meu noivo: Amá-lo e não querer nada em troca, amando-o vou sempre fazer o melhor que posso por ele, e como somos humanos erramos e somos frágeis, então devemos lutar diariamente pelo que sentimos e queremos e assim nada poderá nos atingir!

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha referência de amor são meus pais... Que já passaram por muitas coisas mas sempre juntos. Criaram 4 filhos sempre com muita luta mas nunca deixaram faltar nada em casa muito menos amor. Casamento tem seus altos e baixos, tem crises, mas me espelho neles que com paciencia, respeito e muito amor sempre superaram tudo. Estão casados a 35 anos, vivem na simplicidade mas com muito amor. Smiley heart

• Responder
  • Pablyne Fernandes
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Pablyne Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus pais e meus avós maternos. Meu avô faleceu em 2007 e até 2015, minha avó colocava a sua chícara de café, todos os dias. Sempre que penso no amor, penso nisso. Até quando ele não estava mais aqui ela fazia questão de continuar com as demonstrações de amor. A coisa mais linda que já vi! Quero os dois no meu buquê, que eu consiga ser assim como eles foram.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Re! Smiley heart vc nunca é bocó, rsrsrsrs... é bom ser apaixonada!!!

olha, vou deixar uma musiquinha de apaixonada pra vc:

https://comunidade.casamentos.com.br/videos/musica-para-pessoa-apaixonadas--v18148

Smiley winking

• Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha referência de amor é minha vizinha, que mesmo não tendo mais seu esposo, jamais deixa de pensar nele e de ama-lo. Quando ele faleceu ela ficou em depressão.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaah chorei. É isso. Amar é bom e vale a pena quando é assim. Emotivo, verdadeiro, responsável, valente.

#admintámeiobocóapaixonadahoje Smiley heart

• Responder
  • Verônica
    Noiva Esperta Novembro 2017 Goiás
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha referência de amor são meus avós! Nunca vir nada igual.. Os dois já não estão mais vivos, mais desde do último momento sempre foram um amável e cuidando um do outro! Foi e é um grande exemplo 60 anos de casados
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu primeiramente nunca tive como referência pessoas famosas que eu não sei de verdade o que acontece entre eles, pois não são íntimos meus e que conheço.

Confesso que nunca tive uma referência assim apesar dos meus pais estarem juntos até hoje há mais de 40 anos. Meus pais já passaram por muitos momentos difíceis e muitas vezes vi coisas ruins que desejei nunca ter pra mim. Eles enfrentam e superam, casamento não é fácil, mas eu sempre sonhei com ainda mais, por mais que possa parecer ilusório e coisa de conto de fadas, sendo que vida real é diferente, eu sempre imaginei pra mim um amor calmo e tranquilo de envelhecer apaixonados. Não vejo a paixão quente entre meus pais, vejo amor e família, mas é um algo a mais diferente. E eu sempre sonhei acreditando que eu terei sim esse algo a mais.

E por incrível que a vida possa ser, foi depois que eu conheci meu noivo que eu conheci um casal "referência", que são os avós do meu noivo. Hoje eu sou parte da família e são como meus avós também, apesar de ter entrado na vida deles há pouco tempo e eles na minha, mas os avós do meu noivo, já passaram dos 50 anos de casamento.

Hoje, ela tem 81 anos, ativa, toda esperta, faz mil coisas, até dirige e ajuda a família inteira. Ele, está com 94 anos, ou seja, bem velhinho, ela chora quando fala dele, tem um cuidado que é inacreditável, eu me emociono só de escrever sobre isso, é um amor tão lindo, que não tem como não ser referência! O jeito que eles dois criaram os filhos e netos, uma família linda e de valores, não que a minha família não seja, porque também tenho uma família incrivel, mas é que esses dois mesmo em velhinhos, mostram paixão, eu não vejo isso nos meus pais, nos meus tios e tantos outros casais mais velhos, que simplesmente se acostumam com a vida comum. É amor mesmo, é coisa de almas gêmeas Smiley heart e é isso que eu vejo em mim e o Pedro!! ai ai.... rs =)

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza são meus pais, ao contrario do que algumas disseram aqui, meus pais sempre foram uma referencia de amor, de familia para mim, eu nunca os via brigando, a coisa mais rara que ja vi na minha vida foi alguma discussão deles, nao que eles nao brigando, mas nao faziam isso nunca perto de mim e da minha irmã! Infelizmente nao tenho mais o meu paizinho comigo, ele esta com Deus agora, mas mesmo na hr da doença, da dificuldade, minha mãe deixou de estar ao lado dele, pelo contrario, fez de td que podia por ele, ultrapassou seus limites inclusive! Com certeza me inspiro em meu pais, se meu relacionamento for parecido com o deles, tenho certeza que eu e meu noivo seremos felizes para sempre
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho referencia, acredito no amor de Cristo, e na Palavra dEle, que casamento é uma aliança com Deus e será eterno.

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha referência são os meus pais com toda a certeza.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não tenho, pois meus pais estão separados por uma traição... Minha referência sou eu mesma que decidi fazer diferente. Quero construir um relacionamento sólido, a base de respeito e amor e Deus sempre no nosso meio. Não quero jamais que meus filhos passem o que eu passei com a separação de meus pais.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2018 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus tive a referencia em casa,meus pais. E tambem amigos da familia,meus pais tem amigos que sao casados a quase50 anos, e isso me motiva a crer no amor e a buscar um sentimento tao verdadeiro quanto o deles.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Maio 2018 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui abençoada em ter uma referência de amor dentro de minha própria casa com os meus pais. Um amor lindo, puro, verdadeiro, sincero, carinhoso, apaixonado... e que não tem adjetivos suficientes no mundo que possa expressar. Amor tão forte que, mesmo após a partida de meu pai há seis anos, ainda permanece vivo e presente. Se meu noivo for 10% do que meu pai foi e é para minha mãe, eu serei a mulher mais feliz desse mundo.

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além dos meus pais, o amor de DEUS para conosco! Amooooor verdadeiro e independente de qualquer coisa nunca nos abandona Smiley heart
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorava eles juntos Smiley sad

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho referência em casa tbm :/ e meus sogros, apesar de estarem juntos há 30 anos tem uma coisas que não queria me espelhar (tipo ele não conversa com ela sobre finanças, saí por aí fazendo empréstimos e não fala nada e etc).

Acho que vou me inspirar na Sagrada Família Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os avos do meu noivo eram tão lindos juntos ,infelismente o vô dele faleceu...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais são grandes referências de amor para mim, porém nos espelhados muito em meus padrinhos, o amor que existe neles é algo indescritível.
    • Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai e minha mãe. ... Não são o simbulo do amor perfeito brigam toda hora kkk mas são o anjo protetor um do outro!!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Gilvanete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom tem tantas, mas acho que meus pais são un exemplo e tanto a ser seguido,pude ver de perto o quanto é necessário a compreensão e amor paraviver bem.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Dri eu tbm n tenho nada de amor dentro de casa .. mas meus sogros com certeza são uma pra mim .. a família inteira na verdade .. eles são tipo aquelas famílias de comercial de margarina e não é só aparência pq convivo com eles a 4 anos (somos vizinhos) e eles são sempre assim msm .. eu já sou da família tbm, eles sempre deixam bem claro kk é o que eu sempre quis pra mim .. é com meu noivo maravilhoso com certeza vou ter
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente eu não tive uma referência de amor dentro de casa. Minha referência são meus sogros... juntos há 50 anos e não se desgrudam! Acho eles lindos demais!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas