Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais

Quem é da ccb aqui? podem me tirar uma dúvida?

Tássia, dia 1 de Julho de 2016 às 10:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Vocês podem participar apenas da festa de um casamento, em que houve cerimônia católica, mas sem missa?

Eu vejo que isso é grande problema entre os noivinhos em que um é católico o outro da CCB, minha dúvida é essa, vejo gente dizendo que podem ir, mas não podem comer.. Sei que é doutrina, sei que consideram como tudo sacrificado à ídolos, não é essa a questão, e sim se podem participar..

CCB = Congregação Cristã no Brasil

6 Respostas

Última atividade por Paulo, dia 16 de Setembro de 2019 às 06:24
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se a festa não for na igreja pode ir hahhMas se foor num salão porém com pessoas católicas nada veee
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hoje frequento a Sara Nossa Terra, mas cresci na CCB.

Eu particularmente nunca me privei de ir a casamentos na igreja católica. Na hora das orações, ao invés de repetir, eu fazia a minha, em silêncio. Sempre fui às festas, sem problemas.

Maaaaas, eu tenho 23 anos, e nunca segui a doutrina à risca.

Os mais velhos se dividem bastante. Alguns vão à festa mas não consomem nada, enquanto outros nem vão, por acreditar que tudo é oferecido aos santos.

Se não quer ter problemas, a melhor opção é fazer cerimônia ecumênica, ou contratar um juiz de paz, ou até um amigo pra realizar o casamento.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ir na festa mas não pode comer. Por isso o ministério aconselha não namorar/casar com gente de estranha fé (que não pratica a mesma fé e doutrina) por causa desse tipo de divergência... uma opção pra não ter que lidar com esse problema é contratar um juiz de paz q faça o casamento no local da festa. Mas se isso estiver fora de cogitação, é melhor não comer nada pois nós não somos devotos aos ídolos que eles são.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pelo que eu sei vcê pode ir sim na festa, porém nao deve comer. Aconselho a perguntar a alguém do ministério.

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se quem é da CCB pode comparecer somente à festa de um casamento que teve cerimônia católica, e se puderem, se não é permitido comer e nem beber?

• Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N entendi a pgt sua kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas