Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

Quem é o responsável pelo pagamento do casamento?

Gabriela, dia 30 de Março de 2023 às 06:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29
Guardado

Seguimos com algumas perguntinhas sobre a organização financeira do Dia C!

Imprevistos acontece e todo mundo precisa de uma ajudinha de vez em quando!

Pais, familiares, amigos e, claro, a pessoa com a qual você vai se casar também se envolvem de corpo, alma e bolso na organização do casamento.


Quem é o responsável pelo pagamento do casamento?

A. Você

B. Seu amor

C. Ambos

D. Vocês dois e contam com a ajuda de pais ou familiares

E. Apenas pais e familiares

F. Outro tipo de ajuda


VOTE nas alternativas e comente se foi uma conversa difícil falar sobre finanças com a família.

woman-paying-money-smile.gif


Eu

11%

12 votos

Meu amor

4%

4 votos

Os dois

62%

69 votos

Os dois + familiares

21%

23 votos

Pais / familiares

2%

2 votos

Outro

0%

0 votos

29 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 19 de Abril de 2023 às 08:56
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós dois! Estipulamos oque cada um vai olhar mas na hora de pagar vai sair do bolso de ambos.

    não estamos contando com ninguém oque vier é lucro kkkkk

    • Responder
  • Josilene
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais querem nos ajudar, eu e ele estamos ajuntando pra saber o quanto podemos gastar com tudo
    • Responder
  • Raíssa Coelho
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Raíssa Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois sempre juntos 🙏🏽
    • Responder
  • Angela
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo Estado
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maior parte sou eu, pq já tinha economias e tenho salário mais alto, mas os pais dele ajudaram com um pouco, meus pais tbm vão contribuir. A parte de mobiliário da casa, seremos eu e meu noivo em conjunto
    • Responder
  • Leonaiara
    Noiva Principiante outubro 2025 Bahia
    Leonaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntando para nosso casório
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de casar economizamos o máximo que podíamos,e na organização começamos a planejar com 1 ano de antecedência pra evitar muitas dívidas em curto período, fizemos uma planilha com cada gasto,total a pagar,qual o valor no mês para cada fornecedor,e assim do valor total por mês cada um da metade,e assim estamos fazendo e da super certo e fica mais simples a organização e sem ansiedade e preocupação nesse caso..
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2024 Ceará
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha mãe iremos realizar o casamento, pois meu noivo e eu decidomos opitar pela tradição, onde a família da noiva faz a festa e o noivo provê a casa e os móveis, ambos com os seus papeis
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui quem fica com os pagamentos mensais do casamento sou eu, e o noivo fica responsável pelas contas da casa + as parcelas do apartamento.


    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já tínhamos o valor antes de casarmos. Mas mesmo assim ainda seguimos separando para não ser necessário usar.
    Mas quando faz-Se necessário o mesmo faz.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque juntos vamos conseguir conquistar o que nenhuma das outras opções irá proporcionar. Eu não conseguiria sozinha e também não ia querer. Gosto do nosso se envolvendo,opinando etc. Pais e familiares não podem ajudar sem se comprometer financeiramente. Não existem " outros" que pudessem também. E só o noivo seria o mesmo que respondi sobre só eu pagar. Não faz sentido pra mim.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e ele somos os responsáveis pelo pagamento, mas a maior parte é a dele. Acredito que a ajuda da família/amigos virá mais para frente, quando contarmos a todos que a data está definida e tals... por enquanto, ainda queremos manter segredo...
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e ele estamos pagando o casamento, mas eu faco a organizacao de quando qual fornecedor vai ser pago em cada mes, transfiro pra minha mae no Brasil e ela faz o pagamento com o dinheiro que eu transferi pros fornecedores no Brasil Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois estamos pagando, nossos pais nem se ofereceram até melhor que não dão palpites .
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pago tudo, mas o dinheiro é dos dois + do meu pai, que está ajudando também.
    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o momento nós dois contribuímos sozinhos com os gastos do casamento. Talvez no final os pais do noivo ajudarão a finalizar o pagamento do buffet. ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sozinha! Tenho a renda bem maior e faço a nossa organização financeira tambem, entao dividimos as contas da casa por 2 e aí o que sobra é para o casamento e viagens, mas sobra apenas da minha renda no momento pois ele esta iniciando uma nova profissão. Sei que no futuro pode ser o contrario e nem ligo pra isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maior parte somos nós dois em tudo. Minha mãe ofereceu-nos uma ajudinha e com certeza aceitamos, por que estamos precisados

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu sou a responsável pela nossa vida financeira sou eu que controlo tudo e faço os pagamentos.
    • Responder
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu realizo o pagamento mas meu noivo que está pagando a maioria do casamento. Tivemos algumas ajudas dos meus pais e meu irmão, mas a maioria meu noivo que está pagando.

    Eu faço o pagamento para cada fornecedor pois sou mais organizada rsrs.

    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No momento nós dois, eu compro as coisas para o ape e pra casa e ele tbm kkkkk dividimos e misturamos kkk

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo dinheiro passa pelas minhas mãos porq tenho mais responsabilidade para lembrar e cobrar, nunca pagamos atrasado porq eu fico no pé mesmo kkkk ele esquece até de mandar o comprovante, então por aqui organizamos assim -> Ele manda o comprovante principal (salão e buffet), eu transfiro os pagamentos.
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois! Meus sogros e pais ajudaram na entrada do buffet, minha mãe tem ajudado em outras coisas também que não é caro, tipo lembrancinhas, mas ajudar não é pagar né? O mais pesado é responsabilidade de nós dois e até prefiro assim, quem paga é quem decide e ponto.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No momento estamos nós dois, mas estamos recebendo ajuda em alguns fornecedores de presente dos familiares,

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui os dois e pais e familiares, graças a Deus, mas é muito mais minha família do que a dele, apenas a mãe dele vai ajudar, pai dele nunca ajudou nem mesmo com pensão difícil seda ajudar agora, problemassssss.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossos pais estão nos ajudando muito, principalmente nos contratos maiores. Meu noivo ficou responsável por pagar a lua de mel e outros contratos do casamento, eu fiquei responsável pelos contratos que eu juguei como necessário e fiz questão de tal profissional, e nossos pais estão pagando os demais.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos questão de pagar tudo no nosso casamento. Nossas mães deram pouquíssimas coisas só por que faziam questão de participar, mas 99% do valor foi pago do nosso próprio bolso.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui somos só nos dois, porém eu que faço os pagamentos aos fornecedores, ele me transfere o dinheiro e saio pagando todo mundo rs'

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui meu amor e eu, mas já recebemos algumas ajudas como meu pai quis pagar o espaço, minha mãe a igreja, mas foi como presente, não obrigação.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estipulamos um valor mensal que cada um ia pagar por mês para cobrir os gastos da festa, eu + amor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas