Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Maio 2019 Ceará

Quem já casou - Você faria festa de novo?

Mesquita, dia 13 de Março de 2018 às 06:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Gente, ultimamente ando pensando em relação a fazer a festa sim ou não. Os gastos são muitos... E já vi muita gente dizendo que se fosse hoje, não teria feito festa. Queria opinião de quem já casou. Só fosse hoje, vocês fariam festa? Ou o que vocês fariam de diferente?

19 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 14 de Março de 2018 às 13:28
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu nunca tive o sonho de fazer festa mas depois do casamento da minha irmã eu achei tão legal que comecei a pensar.

Me caso em 2019 com festa e estou fazendo pq as condições foram favoravéis e estamos conseguindo pagar, tbm não me individaria para casar, mas já que foi possivel eu acho que não irei me arrepender não, inclusive não vejo a hora.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro, faria sim, com certeza! Foi o melhor dia da minha vida! ❤❤❤❤
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria de novo com toda certeza do mundo! Foi o melhor dia da minha vida!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Rachel! Tudo bom?
    Olha, há muitos fatores que podem fazer uma pessoa se arrepender de fazer festa de casamento. A maioria ligados à falta de fidelidade à própria personalidade e do noivo. Nisso inclui:

- Fazer uma festa apenas porque ""tem que fazer" quando isso não é uma vontade íntima e pessoa as vezes nem gosta de festa.

- Fazer uma festa inspirada no gosto de outras pessoas e/ou em modismo: As vezes os noivos, por insegurança, acatam tudo que as pessoas dizem, ou acham que o casamento tem que ter todos os modismos atuais, ou ser totalmente clássico, e acabam esquecendo de que aquele casamento é sobre eles,a vida deles, as escolhas deles. Aí a pessoa faz um casamento completamente genérico, acaba não curtindo, já que aquelas não são as coisas que mais tem a ver com elas, e se arrependem de terem feito a festa, porque acabam se sentindo deslocados no próprio casamento.

-Pessoas que muitas vezes estão em fases ruins ou mornas de seus relacionamentos muitas vezes se sentem arrependidas por terem gasto com festa - mas é um arrependimento pelo momento atual, não pela festa em si. Muitas vezes essas pessoas estão pensando no gasto que tiveram o no estado atual do casamento, as dificuldades atuais, e acabam perdendo o brilho de tudo aquilo que foi especial para elas naquele momento. Isso é triste, mas bem comum nesses comentários.

- Outra atitude que causa muito arrependimento nos noivos são os gastos descontrolados e fora das condições deles. Muita gente nem tem base num orçamento total estudado. Ou simplesmente manda isso às favas e torra o dinheiro que tem e que não tem.. Aí no final eles acabam ficando financeiramente estressados, começam a vida a dois com dívidas que sobrecarregam as finanças e acabam se arrependendo da festa por causa dos gastos descontrolados.

- Por último que me lembro agora, gente que convida demais. Muita gente sente que precisa chamar o mundo inteiro mais alguns alienígenas para o casamento, que passaram o Roberto Carlos e tem um milhão de amigos... quando na maioria das vezes isso não faz muito sentido. Tem gente que se empolga e chama deus e o mundo para esse momento tão especial e depois acaba vendo que muita gente nem precisava estar ali. Que muito "amigo do peito" da faculdade era apenas um colega com quem falava mais, que aquela "grande amiga"do trabalho só sabe falar mal de tudo...Aí eles acabam se arrependendo, ficando com a sensação de que a festa nem foi especial, que só "encheram a barriga" das pessoas e mal curtiram o momento, ficou só mais uma festa -a mais cara de todas.

Casar com festa e tudo vale a pena? Nem sempre, tem noivos que preferem um elopement wedding, outros combinam mais com um casamento no civil seguido de um almoço num restaurante só para pais e testemunhas mais próximas, outros preferem comemorar viajando... Mas se vocês gostam de festa, tem esse desejo íntimo de marcar esse momento, sempre respeitando a identidade de ambos, aí vale muito a pena vivenciar tudo, porque quem teve esse desejo e realizou tudo com calma, planejamento, realismo, amor e personalidade, sempre diz que viveu momentos muito mágicos.

Esse é o meu ponto de vista, noivinha. Espero que te ajude a refletir sobre o assunto.

Beijos iluministas pra você Rachel! Smiley heart

• Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhando pelo dinheiro gasto, não faria novamente. Mas quando lembro de tudo, da emoção, da alegria, da felicidade que senti junto aos nossos amigos e familiares aí dá vontade de fazer. Kkkk
    Tem os prós e os contras.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria tudo de novo, a unica coisa que faria diferente é relaxar e curtir a festa! Acho que aproveitei pouco minha festa!

• Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria sim, sem dúvidas... Nunca tive o sonho de casar com festa, nem me imaginava casando rs, mas tive condições e sonhei e realizei do jeito que queria.. quando eu completar 10 anos irei fazer a renovação de votos na praia com os mais íntimos msm
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei só no civil esse ano, e me arrependo de não ter feito festa. Tanto que estou planejando fazer o casamento religioso daqui a 2 anos e fazer a minha festa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre sonhei em casar e ter festa mas hoje eu vejo como é trabalhoso, caro e muitas vezes estressante. Eu nunca deixaria de fazer festa! Mas fazer 2 ou 3 vezes (novamente) aí já não sei... E nem casei kkk vamos ver mais pra frente.

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria com certeza! A única coisa que mudaria seria o tempo de festa, acho q contrataria pelo menos mais duas horas..hahaha

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria de novo sim e ainda tenho vontade de fazer outra nos 10 anos, pra mim valeu muito a pena 😍😍😍 foi uma realização!
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas que conheço que dizem que não fariam é porque tiveram acontecimentos chatos no casamento. Exemplo uma amiga casou, contratou buffet / cerimonialista renomados na nossa cidade e eles pegaram duas festas para fazer. Ela gastou 40.000 e não entregaram metade dos serviços.

Acho que esse é o problema.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a sensação que diz que não faria novamente a maioria são as pessoas frustradas com o casamento.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me casei ainda...mas não abro mão da festa pois é um dia único!! O nosso dia ❤️
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria simmm. Óbvio, lógico. E faria uma festa ainda maior. RS foi o dia mais perfeitoooo e mais emocionante da minha vida, muito rápido, mais inesquecível e as fotos cada hora que vejo me faz lembrar novamente. Me faz querer viver tudo de novo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Claro. Óbvio. Lógico. Sem sombra de dúvidas eu me casaria como eu casei.

Nós não fizemos um festão, e sim uma recepção mais simples no final da tarde ate à noite. Mas eu faria tudo outra vez. Eu tinha medo de escolher casar só com a cerimônia na igreja, e na hora que chegasse lá, me arrependesse por não ter uma comemoração depois.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Líris. Eu nunca tive aquele graaaande sonho de ter uma festa da casamento, mas nossas condições permitiram e, sem dúvida, faria novamente. Mas não faria de forma alguma se fosse para me endividar ou algo assim.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive o sonho de casar com festa, mas fiz porque as condições permitiram. Curti muito e tenho lembranças maravilhosas. Com certeza faria de novo.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... É um bom questionamento!
    Acho que as pessoas que não fariam, é pq algo não saiu como o planejado né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas