Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Master outubro 2015 São Paulo

Quem já ouviu a frase: "me dá mais um convite individual..."

Adriana, dia 29 de Junho de 2015 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42

Noivinhas e noivinhos...

Hj o debate é de "desabafo"... quem ai já começou a entregar os convites de casamento e já ouviram:

"- Dá pra me dar mais X convites individuais, pq quero levar siclano, fulano e beltrano?"

Olha, se é no meu aniversário em casa, juro q não me importo e seria capaz da pessoa nem querer ir nesse caso... mas parece q em casamento as pessoas querem levar até o vizinho se deixar!

Fala sério... eu qndo namorava e morava com os meus pais, minha mãe nunca pediu pra levar minhas irmãs e eu ou nossos namorados se não éramos convidados.

O casamento é absurdamente caro e as pessoas não entendem isso!!!

Cada pessoa a mais me custa mais de R$100,00... não é simplesmente má vontade.

Então a resposta esta sendo a seguinte: "Desculpa, mas estamos já com a capacidade máxima do Buffet" e se a pessoa não quiser ir por causa das pessoas extras q quer levar, daí é problema dela.

Pronto, falei... rs

E vcs, passaram ou estão passando por isso???

42 Respostas

Última atividade por Silvana, dia 23 de Agosto de 2015 às 00:52
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa verdade isso é complicado, as pessoas não entendem isso, acham que não gastamos. E tem aquelas pessoas que ficam fazendo pressão psicológica tbm " to esperando meu convite hein, ainda não recebi" muito chato isso.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo, Adriana!!!

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor minha irmã q está entregando os convites está fazendo isso pra mim. Até para o caso de quem tem criança, achar q criança não conta e levar alguém a mais para o convite individual.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado mesmo... e a pior situação é com família grande ou q tenham mtos filhos pequenos... não quero q meu casamento pareça aniversário de criança kkkk

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa concordo, totalmente, flor!!! que dificuldade das pessoas entender isso, que esta difícil, convidar todo mundo... Quantas vezes fui convidada, e nem por isso pedi convite para levar minha mãe ou meus sobrinhos que mora comigo.... fico revoltada com isso!!!! respeito as pessoas, mas já tem gente me ligando e perguntando sobre o convite dela de casamento!!! porque não foi convidada para o meu chá... ave... R.E.V.O.L.T.A.D.A.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2017 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É inviável colocar o nome do convidado no convite individual?
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje estavamos comentando isso no salão... Que coisa deselegante, deu o que fazer pra fazer a lista de convidados e a pessoa faz isso ?!AFF !!! Deixa isso pra lá, pessoas sem noção, fazem coisas sem noção !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato isso.
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como assim 6 pessoas???? Meeeeuuuu q povo sem noção!!!

Eu vou deixar avisado a assessora, a assistente e a recepcionista, q se não tiver convite individual é pra ter o nome na lista, caso contrario, rua!!!kkkk

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito desagravel pedir convites a mais, pior ainda é quando leva a pessoa sem pedir. No casamento da minha irmã uma convidada levou 6 pessoas a mais....e o pior...mesmo com cerimonial na entrada....sempre acaba entrando...

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou me preparando psicologicamente pra isso quando eu começar a entregar os convites. Minha resposta será não, a lista já está fechada. E se alguém levar quem não deve vai passar vergonha, pq eu tô montando uma lista pra deixar com a recepcionista e vou deixar bem claro pra ela só deixar entrar quem tiver com o nome lá, nem me interessa que foi no lugar de um convidado ausente. Se não tiver nome na lista, tchau!!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou me preparando para isso. Eu não tenho vergonha de dizer não. Estou fazendo somente para 100 pessoas e não vou sair dando para quem não conheço. E ainda vou dizer que o convite é pessoal e intransferível, para não correr o risco de um não poder ir e levar outro. rs

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não ouvi mas caso alguém ouse a falar essa frase pode ter certeza que levará um singelo, curto e grosso NÃO.

Mas acho que por me conhecerem não irão tentar isso.

• Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo flor,ainda não entreguei e o povo está se auto convidando e querendo levar pessoas que nem conheço..já avisei que não,vou avisar pró rapaz que vai ficar na porta com a lista tbm,não quero quem não convidei kkkkkkkk
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou cobrar mais kkkkk 300 quero ver irem kkkk

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aff é incrível como as pessoas não tem noção alguma qnto o assunto é casamento... não é festa de caridade... é casamento!

Custa mto caro e os noivos é quem estão pagando por isso... numa dessas se alguém me fala quer q pagaria pra pessoa ir, é capaz de eu dizer, blza, custa R$200,00!kkkkk

• Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, minha con-cunhada fez isso, pediu pra levar as irmãs delas que nem conheço nunca vi. Na hr fiquei sem reação e não respondi nada, mas ela vai pergunta e vou responder do jeito que vc disse rssrs. Sei que mais pra frente ira ter esse tipo de coisa, com primos que começaram a namorar agora depois que vc ficou meses dias fazendo a lista de convidados. e pensan que temos a obrigação os namorados. Mas é complicado e as pessoas muitas vezes não entendem essa questão. Ja tive que ouvir se não tem dinheiro pra fazer festa não faz vcs acreditam ou se não que pagava pra pessoa ir na festa se axa!!, respondi sutilmente, que tenho dinheiro pra fazer o meu casamento do jeito que eu quero e pra convidar as pessoas que quero, e se quiserem entender bem se não , não vão.é muitooo complicadoooo

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi, mas porque eu sou madrinha ela poderia pelo menos chamar minha mãe, mas ... Tem caso e casos.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente as pessoas não entendem! Ainda não entregamos os convites, mas quero muitttoooo ter coragem para falar "infelizmente não dá"!!

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começaremos a entrega dos convites em breve, já estou me preparando pra esses absurdos! rsrs

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que todas nós passamos por isso e é um saco mesmo. No meu casamento teve gente que pediu convite extra eu dei e a pessoa não foi. Acredita? Sem contar aqueles que eu entreguei para os filhos e eles diziam. Já que meu filho não vai posso levar meu irmão... Como assim??? Eu nem conheço seu irmão!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou me preparando para esses papos de gente sem noção rs, vc esta certissima, não tem que dar coisa nenhuma, povo retardado kkk

• Responder
  • Amabilli Marrocheli
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Amabilli Marrocheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estou ficando sem argumentos porque no meu caso minha mãe é a pessoa que quer que outras pessoas levem acompanhantes sendo que em cada convite está indo o convite individual, e talvez pior que isso é a pessoa separar enquanto você entrega o convite e voltar com o cara q você nem conhece e aí te pedir um convite individual e você não tem mais e a pessoa então tem a cara de pau de dizer que então não vai no seu casamento e pior a pessoa era dama de honra, eu to surtando já as pessoas tem uma necessidade estranha de fazer essa pergunta parece.
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai ai ai Stefanie acho q nenhuma noivinha está livre disso, né?! Ooooo povo sem noção rs

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Huahuahua adorei a sua resposta!!!

Como não tenho mtos convidados, acho q vou pedir pra recepcionista e a assessora contarem os convidado, até pra depois o buffet não dizer q tinha mais gente e q temos q pagar a diferença, sem eu ter noção de quem possa ter sido.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso... cada pessoa a mais é um custo mto grande... por isso não vou abrir exceção pra ninguém.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vivi tomara mesmo q vc não precise passar por isso... mto chato ter q dizer não.

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aff Ju é complicado... mas vou conseguir contornar a situação, até pq minha lista já aumentou rs

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso inclusive um amigo que dizia que não estava namorando, apenas conhecendo, decidiu que namorava assim que recebeu o convite e quis por que quis levá-la.
    Não deixei mesmo, ele acabou indo só na cerimônia. Não ligo não, a namorada dele só vi uma vez, nunca mais saiu com nossa turma, mas no casamento ela tem que ir? Fala sério!!!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é super chato... Não estou distribuindo o convite para o meu casório ainda, mas acho que pode acontecer comigo tbm.
    Acontece quando faço festas fora! Imagine casamento... Eu sempre falo só "Não" ou "lamento, não dá"!... As vezes me acho insensível... Kkkkkkkkk

Tem sempre alguém sem noção!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já no casamos e definitivamente os convidados foram nosso maior estresse foi gente se convidando patentes distantes aparecendo, mas mantemos firmes meu marido tbm dizia q ja estavamos no limite do espaço para os q se auto convidaram e eu dizia q nossa lista era pequena q comvidamos as pessoas mais próximas kkk as pessoas ñ tm o minimo d consideração, casamento é estressante pro casal muitos detalhes para ver e ainda tm a coragem d importunar pedindo convites.Ficava doida :o
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A 11 dias do meu casamento é ligaçao, sms , recado , whats todos pedindo convite , é ruim negar quando é parente, eu nao consigo infelizmente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe