Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo

Quem paga o vestido das daminha? Como vocês estão fazendo?

Joyce, dia 4 de Dezembro de 2017 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Boa noite!! Espero q estejam todas bem.

Me surgiu esta dúvida, que deve ser de muitas, aliás.

A minha ideia era q todas as daminha usassem o mesmo vestido e por isso penso que devo arcar com pelo menos metade do valor. Mas não é barato rs AA assim como pajens tbm, claro.

Eai? O que vocês vão fazer ou fizeram em relação a roupa das crianças?

OBS: acho que terei pelo menos 3 daminhas e 3 pajens (nunca pesquisei a quantidade e p que cada um serve mas adoro crianças no casamento *-*)

Aproveitando o debate, achei lindo esse vestido de daminha - quero algo clássico, sem muito detalhe ou cor:

Quem paga o vestido das daminha? Como vocês estão fazendo? 1

24 Respostas

Última atividade por Natashe, dia 3 de Dezembro de 2019 às 11:30
  • Natashe
    Noivo Novato Setembro 2021 São Paulo
    Natashe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei esse modelo lindo!

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso quem vai pagar é a mãe da menina que escolhi, não tive problemas com isso. Ela vai ir comigo para gente escolher juntas.
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho que o correto é os noivos pagarem pela roupa deles, já que eles são convidados e isso é uma peça "cara", ai fora cabelereira, maquiagem e tudo isso sai muito caro pra quem é convidado...”

— Bianka
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo..
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho que o correto é os noivos pagarem pela roupa deles, já que eles são convidados e isso é uma peça "cara", ai fora cabelereira, maquiagem e tudo isso sai muito caro pra quem é convidado...
    • Responder
  • Regilaine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Regilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais q estão pagando
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter uma dama (florista), vou arcar com o vestido. Mas eu já queria ele bem simples, então, vou levar a pequena na costureira. Mas, desde que era pequena, sempre que fui dama de honra meus pais sempre atacaram com minhas roupas. Os noivos sempre acompanhavam pra ver se era do gosto deles e se combinados com o estilo/ decoração.
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi xará! Minha filha foi dama ano passado e eu paguei pelo vestido. Inclusive chamei a noiva para escolher do gosto dela. Não conversamos sobre esse fato, ficou meio que "subentendido" no convite, rs! Smiley kiss

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu terei somente uma dama, resolvi comprar o vestido e vou dar na caixinha convite dela junto com a coroaSmiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joyce, nós dividimos..

Pagamos metade e os pais das crianças a outra metade!

Assim fica mais fácil para os dois lados!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, vou ter 4 crianças no meu casamento, duas crianças são irmãos do meu noivo, e a roupa deles quem vai pagar vai ser a minha sogra mesmo, mas as outras duas crianças quem vai pagar vai ser eu e o pior, escondido do meu noivo kkkk
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho condições de pagar, então deixei para os pais! E achei esse vestido lindo Smiley love

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso serão 3 crianças. Infelizmente não temos condições de pagar, e os pais se dispuseram a arcar com as roupas !!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um debate sobre o convite para ser daminha que minha enteada recebeu, acho que uma vez que você vai padronizar modelos e quer todas iguais , você deve arcar com os custos , pois os pais nem sempre tem como arcar e esse modelo geralmente não é nada barato, CLARO que se você conversar com as mães e pais e eles se dispuserem a pagar será maravilhoso né ! Mas enfim essa é a minha opinião, e se certifique que esse tecido e confortável pra criancas Com as costureira ou ateliê z todo cuidado é pouco para o conforto dos pequenos 😍😍 boa sorte
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Joyce!

Lindo esse vestido. Então, no meu caso serão 03 casais também e estou custeando as roupas deles. Mas não acho que isso seja regra, pois depende muito das condições dos noivos. No entanto, acredito que se os noivos façam exigências demais, esse custo tem que ser deles e não dos pais das crianças.

• Responder
  • Reylla
    Super Noiva Dezembro 2017 Goiás
    Reylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meus vai ser os pais que vão pagar. Eu escolhi o vestido e falei o valor e a loja. Eu consegui um bom desconto pois sou noiva da loja.
    E os pais todos aceitaram assim...
    E eu consegui alugar os vestidos iguais pra todas.
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas os pais que irão pagar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 4 crianças no total e eu não teria condições de pagar a roupa de todas, porém nem passei por nenhuma situação chata. Todas as mães se propuseram a pagar a roupa de seus filhos e ainda me deixaram escolher 😍
    Acredito que se conversar com elas direitinho da tudo certo. Fica tranquila 😘
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo pagamos para evitar situações chatas, tão como: não ser a roupa que escolhemos, nãoser a cor que qqueremos, não ser modelo bem infantil que escolhemos e outros. Não gosto de daminha parecendo noiva. -.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Joyce, essa é uma questão bastante delicada!

Na minha opniao os noivos devem se oferecer para pagar, principalmente se querem alguma coisa especifica!

No meu caso eu paguei a roupa das minhas daminhas dos pés a cabeça.

Quanto ao número, acho que não tem limites... Eu por exemplo acho o máximo um montão de crianças, queria ter o cortejo igual ao da Kate Moss...rs

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, noivinha! N tinha pensado nisso. Vou dar uma olhada no Aliexpress. Obg pela dica. Smiley kiss
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, os pais costumam arcar com os gastos das daminhas, pajens, floristas e etc.
    Mas vc não pode contar com isso!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce , a etiqueta diz que se os noivos querem algo muito específico são eles que devem arcar. Eu não terei daminha exatamente por esse motivo: não posso pagar e não concordo em pedir algo assim aos pais, afinal quem quer as damas sou eu.

Você pode comprar os vestidos da China ou no mercado livre.

Masss se for optar por alugar e pedir aos pais que paguem, converse com eles ANTES de citar isso pras crianças, pois pode ser algo que não caiba no orçamento deles (afinal só quem tem filho sabe o quanto gasta). E entender caso alguém diga que não pode pagar. Já vá com o valor pra não haverem surpresas.

Porém muita gente tem comprado da China e vem certinho, vc só precisa comprar bem antes e mandar as medidas
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ***** DAS DAMINHAS******
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas