Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Quem paga os vestido das damas de honra?

Tati, dia 12 de outubro de 2020 às 07:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Convidei 5 damas, ficará caro pagar para todas, mas também estou sem jeito de cobrar que elas mesmo paguem as roupas, ja que o convite foi meu.

Quando convidamos pessoas pra serem nossas damas adultas ou daminhas crianças quem tem que pagar o aluguel do vestido é a noiva ou as damas?
Como vcs estão fazendo no de vcs?

19 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 14 de outubro de 2020 às 16:30
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que são os pais.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A tradição é o casal de noivos pagar, então por aqui, irei dar o vestido já no convite.
    Mas nada mais é obrigado, então você pode conversar com os pais e perguntarem se eles tem condições.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidei só uma dama e um pajem, ambos vão arcar com as roupas..

• Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi noivos que pagam, mas não é o comum.
    Acho que é só não exigir muitas coisas que os pais pagam numa boa
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elas mesmo paga pelo vestido ...
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sai elas mesmo que pagam as roupas TD casamento que eu fui foi assim RS
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei três damas que os pais serão padrinhos, então o custo pra eles eh bem alto... comprei os vestidos no Aliexpress para as três! Mas vc tbm pode explicar que fica pesado e que pagará metade por exemplo
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais das crianças
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os pais que pagam , fui daminha de vários casamento quando criança. E minha mãe é que sempre mandou fazer os vestidos era eu e minha irmã .
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei, noivinha. Aqui pra mim é super normal os pais pagarem hahaha
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha.
    Acho que já é de costume os pais pagarem, tenho que nem pensei nessa questão hehehe
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, tudo depende. Tem lojas de vestido de noiva que fazem pacotes promocionais incluindo as roupas das damas. Aí, se a noiva quiser, ela pode pagar. Porém, no geral, os pais é q pagam, mas isso vc precisa deixar claro, de forma educada, pois se for um problema para eles, eles já sinalizam que não será possível. E isso pode acontecer, pois nem todos podem ou querem investir nisso.

Nós teremos apenas pajens e a única coisa q eu vou padronizar é o allstar, por isso o convite será o tênis, mas o restante da roupa ficará por conta dos pais. Só q eu sou bem tranquila, então vou deixar q as mães conversem entre si e definam o traje para eles se vai alugar, comprar, cor e etc... Acho complicado exigir demais se vc não vai bancar.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo depende, o ideal é verificar isso antes de fazer o convites mas pelo jeito o convite ja foi feito, quando os pais das crianças pagam pelas roupas vc pode definir um estilo, ex: vestido branco c/ laço rosa na cintura, não é educado nesse caso especificar tipo de tecido, modelo ou loja para alugar pq isso são coisas que pode interferir no valor é como quem vai pagar São os pais e melhor simplificar ao máximo, agora se vc for pagar a escolha e sua. Em todo caso se reúna com os pais das crianças para explicar a situação e tentar achar uma alternativa em conjunto .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente quem paga são os pais da criança
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então , a pessoa geralmente de início não pergunta msm , no caso por exemplo eu pedi pra ser a mãe aceitou e como caso em dezembro elas vieram tirar dúvidas cmg um mês atrás , até pq criança e mais fácil que adulto né .. Se você quiser todas iguais , veja uma loja física vai lá , se vc gostar de o nome e passa pra mãe .. explica que vc escolheu o modelo , que o nome da criança está lá que é só ir rs..
    Não liga pra essas coisas não , se você quiser agradar as crianças , faça lembrancinhas pra eles e entrega no dia da festa! Senão vc terá muito gasto , vai por mim.. eu fiz e deu muito certo
    • Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a mãe da daminha aceitou o convite, mas não falou nada comigo sobre o vestido, oq eu faço? (Não perguntou a cor, nem nada)
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...o ideal é vc conversar e perguntar se os responsáveis terão condições de arcar. Fala assim, "já seria meu presente ds casamento" (assim q eu fiz). Se responderem não, aí e contigo. Quantas às adultas, creio q elas tem condições de arcar sim!! É um investimento no casamento de uma amiga especial.
    • Responder
  • Taisa
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mãe da criança noivinha , vc não é obrigada a pagar se a mãe não quiser pagar e só ela dizer que a criança não irá ser dama ..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie. Eu acredito que os pais paguem, no mesmo sentido das madrinhas e padrinhos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe