Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Junho 2021 Bahia

Quem pagar a roupas das daminhas?

Rafaela, dia 19 de Abril de 2021 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24

Ontem a tia do meu noivo , venho me perguntando sobre quem vai levar as alianças , quem seram as crianças que vão participar e tal .
Até queria ter pagens e daminhas .
Porém não conseguiria pagar isso . Até o vestido de noiva vou tentar alugar o mais barato .

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 20 de Abril de 2021 às 15:52
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha essa dúvida também mas minha mãe falou que quando eu era criança eu fui dama de honra 4 vezes e em todas elas meus pais que pagaram
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente os pais da criança que pagam mesmo, pode ocorrer dos noivos fazerem a gentileza de querer pagar.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São os pais da criança que paga sempre foi assim
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Distrito Federal
    Crislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar por conta dos pais, muitos gastos já com a festa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terão 2 pajens e 1 daminha, os pais q vão pagar pelos trajes.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, no meu caso os pais é que vão pagar, não temos condições, só sugerimos a cor do vestido das daminhas e a cor do terno dos pagens.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão os pais... Eu darei a gravata e suspensorio dos pajens e um lacinho para as daminhas 😍🥰
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Os casamentos que eu fui, e os das minhas amigas que casaram sempre foi os pais das crianças que arcaram com a locação da roupa. Eu farei o mesmo. Não vou impor modelo que tem que usar nem nada, vou deixar eles escolherem, porque assim também eles veêm o que cabe no bolso.
    Mas ao meu ver os noivos já tem muuuuuitos gastos e muitas coisas pra se preocupar, então não acho uma regra isso, dos noivos terem que pagar. Pelo menos nunca vi isso, nem ouvi falar KKKKK

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu escolhi mais quem vao pagar sao os pais ... eu em kkkkk sai fora
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Geralmente quem paga são os próprios pais das crianças mesmo e não os noivos
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha!
    Aqui não vamos pagar rss. Eu mostrei o modelinho que queria para os pais, perguntei se estavam de acordo e com orçamento também. Caso não desse para eles pagarem sozinhos íamos ajudar, mas graças a Deus os pais estavam de acordo e quiseram pagar rss 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos pagar não kkkkk isso é por conta dos pais.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pagar, mas deixei as mães bem livres para escolherem. Inclusive, até prefiro que eles estejam bem à vontade, com roupinha de criança mesmo, sem grandes produções. Acho que quando se exige demais (onde locar, o que locar...), os noivos devem, no mínimo, ajudar. Mas se for livre, acho que os pais podem providenciar.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que a gente deve compreender quais as necessidades e dificuldades de cada um. É muito complicado (especialmente atualmente) a gente escolher algo e o outro ter de arcar com "as consequências" rsrs vestidos para festa são bem carinhos... então, devemos ver se o outro nos ajuda... se ajudamos o outro. Resumindo, uma boa conversa tudo dará certo. Perguntar se podem comprar ou alugar é uma boa. Beijos
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela, por aqui não vamos pagar! Fizemos o convite e eles aceitaram, mandamos apenas a cor e o modelo. Mas ficaram critério deles em questão do modelo.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Junho 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos comentários , meu casamento vai ser simples , não vou definir a roupa ou modelo dos vestidos ou dos ternos.

    Queria que alguma criança levasse , pq tenho muitos sobrinhos pequenos e prima também.


    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende , e tudo uma questão de conversar antes de fazer o convite , e sempre melhor quando os Noivos podem pagar pq ai eles escolhem tudo conforme o gosto deles, quando são os pais das crianças que pagam não é educado impor local e modelo especifico de roupas, vc pode definir o estilo, ex: Vestido branco com.laço rosa, ai cada um procura um vestido dentro do que eles podem pagar
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Rafaela, todos os casamentos em que eu fui os noivos pagaram. Minha irmã foi daminha quando criança, e o casal pagou. Minhas amigas que casaram, mesma coisa, e também meus primos. No meu caso, eu comprei o vestido pra sobrinha do noivo, paguei 100 reais usado que achei no OLX. Não acho justo com os pais, terem que gastar com locação de roupa especial para criança, principalmente se vc quiser um vestido específico.
    Mas, se vc não está podendo gastar, não tem necessidade de colocar crianças para entrar com aliança. Vcs podem mto bem levar cada um a aliança do outro, e apenas trocar de aliança no altar dps da benção. Ou um padrinho levar no bolso, como os americanos fazem (a "maid of honour", melhor amiga da noiva, segura o buquê na hora da cerimônia, e o "best man", melhor amigo do noivo, leva as alianças). Não tem pq incluir criança, até pq criança geralmente da trabalho nessas horas e muitas não gostam de chamar esse tipo de atenção.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafaela!

    Nós teremos algumas daminhas, porém não iremos pagar o vestido delas. Infelizmente não temos condições pra isso, e tudo bem. Todos entenderam. Não é uma regra os noivos pagarem!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, por aqui seguiremos a tradicional, no caso as alianças ficarão com meu noivo.
    Não teremos daminhas nem pajens
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos os convites e os pais vão arcar com o custo das roupas.
    Não exigi nenhuma roupa em específico, pedi apenas para as meninas irem de vestido e os meninos mais "social".

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafaela, no meu caso, os pais vão pagar!! Fiz o convite, aqueles que aceitaram, vão arcar com os custos das roupas. Também não tenho condições de pagar o de todos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Rafaela tudo bem ?
    Olha quem paga geralmente e os pais em 80% dos casamentos.
    Vai dar tudo certo Rafa ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela. Geralmente são os pais das crianças mesmo. Todas as mães já me perguntaram, eu nem ia delimitar, mas elas me pediram pra padronizar pq querem fazer tudo igual kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas