Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Quem serve os convidados em um casamento estilo brunch?

Sara, dia 6 de Janeiro de 2020 às 00:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Quem serve os convidados em um casamento estilo brunch? 1
Noivinhas, vou casar ao ar livre e decidi investir no buffet estilo brunch. Achei a proposta muito interessante e que não vai doer tanto no bolso como um buffet completo. E ainda assim os convidados sairão satisfeitos! A questão é, quem serviria os finger foods? Será que ficaria bom colocar garçons para servir os convidados? Só que acho estranho pois cada convidado quer uma coisa pra comer então não seria um cardápio padrão pra servir a todos.... E o meu medo é colocar os convidados pra irem até a mesa se servirem e virar bagunça kk tô perdida, qual sugestão vocês né dão para resolver essa questão?

12 Respostas

Última atividade por Aline, dia 9 de Janeiro de 2020 às 12:28
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Volante significa que os garçons irão circular pelo salão servindo a comida.

Caso queira facilitar a vida dos seus convidados, você pode contratar ao menos 3 garçons.

• Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 60 convidados, como é esse coquetel volante?
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Smiley ring

No seu caso, vou um pouco na contramão da resposta das meninas. Se você tiver muitos convidados, sugiro ter ao menos dois garçons servindo o coquetel volante. Quantas pessoas vocês pretendem convidar?

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, em brunch cada um se serve mesmo.
    Deixe umas suas pessoas responsáveis por arrumar as mesas e repor os alimentos apenas.
    A baguncinha é comum nesse caso...
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara,com relação à bagunça não se preocupe pois nesse estilo é comum.Se possível,faça numa mesa mais retangular,bem extensa ou divida em mais de uma mesa e deixa cada um se servir.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada convidado poderá se servir e escolher o que gosta, já que terá várias opções.
    Só aconselharia uma cerimonialista para organizar a fila.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , não se preocupe em relação virar bagunça não, pode deixar sem o garçom
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um dos motivos pra baratear o custo do Brunch é que ele justamente não precisa de garçom pra servir! Apenas alguém para repor o que for acabando da mesa e fazer os cortes de pães e bolos, por exemplo. Do resto você deixa tudo em ilhas pro pessoal se servir!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha alguem precisa ficar só pra repor as coisas na mesa. Mas no brunch cada um se serve.
    Nao acho q possa dar confusão, assim como no buffet normal.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente os convidados se servem na mesma do Brunch pq essa é a proposta, os Finger foods são servidos pelos garçons
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode montar uma mesa para cada um se servi ,e colocar alguns garçom servindo alguns pratos tbm.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essa ideia muito criativa. Você poderia contratar pra servir coisas específicas e deixar uma bela mesa pra quem quiser se servir. Tem gente que não gosta de ficar indo na mesa toda hora. Então o garçom é uma boa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas