Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Quem tá vacinada levanta a mão!!!

Taiana, dia 5 de Julho de 2021 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Ahhh essa Pandemia!!!

Vivemos momentos de terror, de angústia... de medo. De perdas!

Para muita gente, a vacina é uma utopia...algo que ainda deixa muitas interrogações no ar. Para mim, uma arma da ciência contra essa loucura chamada Covid. E quando se espera alguém, a vacina ganha ares de alívio, afinal, é uma proteção a mais.

Ganhei a Júlia de presente de Deus e uma picadinha de presente da ciência. Estamos vacinadas e mais seguras. Ainda bem!

Não fico levantando a bandeira de "Viva o SUS" até porque acredito que a ciência não pertence a uma instituição, mas sim a todos... é um conjunto de ideias, de trocas, de muito trabalho. Levanto a bandeira da responsabilidade. Essa sim. Responsabilidade para o outro, com o outro...com a gente mesmo.

E assim como ganhei esse presente, o que torço todos os dias, é que para mais e mais pessoas sejam presenteadas o quanto antes para que, no futuro bem próximo, possamos viver sem medo: sem medo de abraçar, de estar próximo... sem medo de mostrar nossos sorrisos!

Quem por aqui também já tomou a vacina?

24 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 6 de Julho de 2021 às 20:40
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo que já está vacinada 😍
    Eu ainda não estou, mas já já chegará a minha vez
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uhuuuuuuuuuuuuul, \o/

    Ja tomei a primeira dose, segunda dose será mês que vem. Sou farmacêutica. Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus, com as duas doses por aqui, também por conta do baby!

    Não vejo a hora de todos terem este momento também...

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas, um alívio!! Tomar a vacina, mesmo que a primeira dose por enquanto, é uma injeção de esperança, de alívio, de acreditar em dias melhores!!
    Sei bem da sensação que você diz quando pensa no alívio em ser vacinada estando grávida. A gente começa a pensar na proteção que esse bebezinho já está adquirindo ainda dentro do nosso ventre, e isso é lindo demais!! Também já me vacinei com a primeira dose (segunda será em setembro) e lembro do quão emocionada eu fiquei, tanto ao tomar minha dose quanto ao ver a enorme fila de gestantes ali se vacinado junto comigo. Eram muitas e muitas vidas de mamães e bebês recebendo a dose de esperança com essa vacina. Me emocionei mesmo, e torço para que essa dose de esperança chegue a todos o mais brevemente possível!! Um viva (e um muito obrigada!) aos pesquisadores, ao SUS, às universidades e a todos os profissionais que lutam todos os dias por saúde de qualidade a todos!!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! ❤️👏
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vacinada há alguns meses por ser profissional da saúde da linha de frente. Foi emocionante quando vacinei, lembrei de cada paciente e família que atendi. Pensei em tudo que poderia ter sido evitado, perdas e lutos... Enfim! A gente experimenta um alívio muito grande.

    E viva o SUS sim, sem ele não seria possível a vacinação. Não teríamos pequenas coisas como água limpa, segurança na alimentação e medicamentos, usar os planos de saúde e tantas outras coisas.


    Que todos em breve possam viver isso!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vacinamos mês passado a primeira dose 💕 segunda dose dia 02/09 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uruuul eu estou vacinada
    Tomo a segunda dose em setembro 😍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viva o SUS, e muito!
    A Constituição de 1988 determinou que saúde é direito do cidadão e dever do Estado, assim, o SUS presta um serviço completo, com vacinação universal, tratamento médico-hospitalar, exames e remédios. O SUS é a fiscalização do que a gente come, "vigilância sanitária".
    Uma amiga veio parir no Brasil pelo SUS pq nos EUA é uma fortuna qualquer procedimento, minha filha quebrou o braço em Orlando e na época graças ao seguro saúde obrigatório para viagem eu não precisei desembolsar 25 mil dólares ( raio X + gesso + tipóia). Mesmo com todos os percausos o SUS é o único meio para "QUALQUER" cidadão seja ele o plano que for fazer um trasplante. Temos que comemorar muito a possibilidade de SUS e parte da vacina é pesquisa tanto sus, quanto universidades públicas, o SUS é uma bandeira que todo cidadão precisa sim levantar. Já tomei a primeira dose de astrazeneca e vou tomar a segunda em agosto 🙏🙌.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa boa!! Por aqui vacinada com as duas doses há um bom tempo, fui das primeiras por ser da área da saúde e atuar na campanha de vacinação 🌺. Família toda imunizada tbm e a maioria dos amigos tbm!
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou!!! Sou estudante do último ano de Psicologia Smiley heart

    Foi uma dose de esperança com certeza! E a segunda dose tomo em 28/08, antes do casamento! Meu noivo toma no final de Agosto.. muuuito feliz!!!

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tai,
    Por cá, eu e o noivo já estamos vacinados também. Estamos aliviados, quanto a isso 🙂
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que maravilha!!!

    Ainda não vacinei, a previsão é pro próximo mês.


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha!

    Muito bom ter a segurança da vacina e a esperança que sua bebê nasça com anticorpos.

    Ainda não me vacinei, mas pelo calendário, no final de agosto será a minha vez!

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vacinada, com a 1 dose, a sensação é incrível e desejo que todos a tenham, tenho 20 anos, e vacinei antes por estar no grupo prioritário do meu estado (Trabalhador da indústria), mas não vejo a hora de todos estarem também.. é um alívioSmiley love ..

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gravidinha vacinada é imunização em dobro! Que coisa boa Tai!

    Por aqui tbm já estou vacinada pq trabalho em hospital.

    Como biomédica quero aproveitar pra dizer o quanto os pesquisadores do mundo todo trabalharam duro durante esse tempo, em prol somente da vida! A ciência é maravilhosa e esses profissionais que se dedicam tanto por trás das cortinas devem ser valorizados.

    Digo viva a ciência! Viva aos pesquisadores! Viva ao incentivo a pesquisa e viva ao mundo que por um segundo conseguiu se unir pra beneficiar a todos, levando saúde de "graça", se tornando um grande viva o SUS!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu, que tudooo!!!
    Por aqui, pelo calendário da cidade, vou tomar finalzinho de agosto... Estamos ansiosos por este momento Smiley heart
    Meus avós, tios e pais já estão vacinados! Uma felicidade

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tomei a primeira dose, pois sou psicóloga!!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que notícia boa! Doses de esperança para todossssssssss!

    Eu estou vacinada desde a semana passada, pois trabalho em escola. E fico muiiito feliz por cada pessoa que vacina. Esperança de vencermos tudo isso logo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao, sou bebe (24 aninhos) 😆
    Mas estou esperando ansiosamente pq quando eu tomar todos da minha família estarão imunizados 🤗
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido já tomamos a 1° dose, a segunda será na semana do casamento religioso 🤩

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tai,

    Quem por aqui também já tomou a vacina?

    R: Por aqui onde moro a previsão é só em agosto devido a minha idade (28 anos)

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu 🙋🏻‍♀️ E que alívio né??? Indescritível… 🤩
    Parabéns pela Julia 💕💕

    Noivinha, eu sou do grupo “Viva o SUS” pois graças a ele o Brasil é referência em vacinação no mundo. Desde quando nascemos tomamos vacinas de forma gratuita, e isso é sim, graças ao SUS, não é todo lugar que a população tem esse privilégio!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já!!! Sou do grupo de risco, tomei há 1 mês atrás... mas a segunda dose só dia 01/09!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas