Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo

Quem toma/já tomou anticoncepcional Dalyne

Carol, dia 23 de Julho de 2019 às 13:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Boa tarde meninas, tudo bem?


Eu me caso em 31 dias e vou começar a tomar anticoncepcional nesse ciclo.
Só tomei dois tipos de anticoncepcionais na minha vida até hoje, Diclin e Selene porque tive cistos ovarianos, Diclin eu ganhei muito peso e o Selene parecia que estava grávida de tão mal que passava, gosto nem de lembrar. Ano retrasado meu cisto voltou e o médico dessa vez recomendou Dalyne, disse que ele tem uma taxa menor de hormônio e foi uma bênção não passei nem um pouco mal.Mas agora é a primeira vez que vou tomar como método contraceptivo, e confesso que estou com um pouco de medo de mesmo tomando engravidar na primeira vez haha. Todo mundo diz que deveria ter começado antes 😥Quem tomou teve efeitos colaterais? Quanto tempo antes do casamento as noivinhas da primeira vez pós casamento começaram a tomar?As noivas mais experientes na área me dêem dicas sobre o anticoncecional por favor kkk tô meio preocupada.

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 25 de Julho de 2019 às 07:26
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol! Smiley ring

    Se o objetivo é evitar uma gravidez indesejada vocês também podem optar pela camisinha.

    Já o anticoncepcional, se tomado corretamente (todos dias, sempre na mesma hora), costuma ser eficaz como método contraceptivo. Porém, leve as suas dúvidas pra além da comunidade casamenteira e converse bastante com o seu médico até que elas estejam totalmente esclarecidas.

    Um beijão Smiley flower


    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que complicado Thaina, melhoras. Tomara que encontre logo um que se adapte ❤
    • Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tomei esse e não me adaptei, tinha problema de fluxo muito intenso e cólicas, comecei a tomar o anti pra me ajudar nisso, e esse não ajudou em nada.. troquei umas três vezes, o unico que consegui ficar mais tempo é o microvular, porém, ele é muito forte, ainda estou na luta, mas quero aguardar mais um tempo e colocar o diu..

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q as meninas já comentaram o q vou comentar... mas procura o seu gine e se ele nao pedir, faz ele pedir tooodoooos os exames possíveis pra aí sim vc escolher o melhor método. Não tenho um histórico bom com anticoncepcional por erro do médico.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, aqui na minha cidade encontro até por 51 reais 😭
    Ah sim, combinar com outro método então. Obrigada pela dica eu vou aderir, já que estou começando meio em cima da hora rs.
    Ajudou muito sim noivinha ❤
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu passei, foi ele quem passou como eu disse lá em cima, sou contra auto medicação tbm, mas mesmo assim tenho um pouco de insegurança, queria saber da experiência de quem já tomou.. se usando a longo prazo teve sintomas... passei muito mal com Selene daí fiquei traumatizada kk
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso ele. Tomava outro que não me adaptei, minha ginecologista me indicou esse e faz 6 meses que uso ele. Em mim, está sendo ótimo! Ele só é meio carinho...
    E quanto a questão de engravidar mesmo tomando, é bem difícil acontecer. Mas as três primeiras cartelas é bom serem conciliadas com outro método contraceptivo pois elas têm uma menor eficácia nos três primeiros meses porque o corpo está se adaptando. Depois disso pode ficar tranquila.
    Ah, antibióticos e outros medicamentos mais fortes, bebidas e tomar em horários diferentes podem diminuir a eficácia também.Espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol o ideal é voce passar com um ginecologista sempre

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas