Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais

Quem vai deixar pai ou mãe sozinho (a) em casa pra se casar?

Marcella, dia 2 de Janeiro de 2017 às 16:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi meninas, bom eu vivo de um aperto no coração. É pq perdi minha mae em outubro de 2015 e tenho um irmão mais velho que ja se casou. Entao fiquei com meu pai na casa q é de herança da minha mae e os irmãos dela. O problema é que estou com meu noivo a 5 anos e temos uma filha de 2 e não vejo a hora de ter minha casinha. Meu pai sempre foi excelente comigo e nunca deixou faltar nada e tem uma amor enorme pela minha filha. E se eu casar, ele vai ficar sozinho 😢 pq ele nao tem namorada se separou da minha mae mas ainda eram amigos e moravamos todos juntos. E se eu casar e sair dessa casa, os outros irmãos da minha mãe vão tirar ele daqui mesmo sempre ter pagado as contas direitinho. Porque vao pensar: ele nem é herdeiro! O que eu faço meninas? Fora q quando comento sobre casar ele fala que vai pro asilo ou nao vai ter convivencia mais com a neta. Isso tudo me impede de casar com a consciencia limpa.

8 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 2 de Janeiro de 2017 às 20:10
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sempre acho que morar com os pais é o fim da picada, mas no seu caso é uma exceção. Será que é possível vc construir uma casinha, mesmo que seja menor, pra ele no mesmo lote? Isso ajudaria a ele não se sentir sozinho.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro com a minha mãe e sei que também vai ser difícil, mas não levaria ela pra morar comigo pq também não gostaria que meu namorado levasse a mãe dele. Amo minha mãe e minha sogra mas começo de casamento é complicado ainda mais em casa pequena. Os pais sempre acham que os filhos são pequenos e podem ficar se metendo ou se sentindo sobrando por estar na casa "dos outros" e todos perdem a liberdade. Mas já conversei com meu namorado que quando minha mãe ficar velha eu vou cuidar e se precisar trazemos ela pra morar perto ou com nós. Mas isso ainda falta muitooos anos... E se a casa era da tua mãe, ela agora é tua e do teu irmão e vocês decidem quem mora lá. Se a casa era herança pra tua mãe e pros irmãos dela, então a parte dela passa pra ti e sendo assim teu pai pode ficar lá se quiser ou vende-se a casa e com compra uma casa pro teu pai.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é triste, mas é a vida...Ele já casou, saiu da casa dos pais, teve filhos, separou. Agora ele tem que seguir em frente e você seguir com seus planos.

Seus irmãos não tem esta preocupação, não é mesmo?

E depois, se a casa é herança da sua mãe, com ela falecendo passa a ser sua e de seus irmãos, então vocês colocam quem quiser pra morar lá e teus tios não tem nada com isso.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcella, minha mãe se separou do meu pai quando eu era criança e desde então não se casou. Hoje em dia moramos somente eu e ela e somos muito amigas... vai ser muito difícil para nós, mas serei bastante presente e pretendo visitá-la com frequência. As pessoas têm mania de julgar, mas acredito que temos que viver a nossa vida e aproveitar casa fase... minha mãe também teve a fase dela quando decidiu se casar com o meu pai, é o ciclo natural da vida. Sei que dá um aperto no peito, mas precisamos construir a nossa vida e será complicado se você levasse ele para morar com você e o seu noivo... talvez nenhum dos dois se sentiriam a vontade e a sua intimidade de casal não seria a mesma...Espero que você consiga mostrar para o seu pai que continuará o amando do mesmo modo e que ele jamais irá te perder..Sobre a casa, você e o seu irmão são herdeiros e tem o direito de decidir que o seu pai continue morando lá. Beijos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha passo por isso também, perdi meu paizinho fazem tres anos, meu irmão mais velho já é casado e quando pensei em casar pensei em como ficaria minha mãezinha. Decidi que vou cuidar dela até o fim da vida, assim como fiz com meu paizinho, e vou continuar morando com ela mesmo depois de casada, meu noivo concordou e os dois se dão super bem.

Mas pensa direitinho e com calma, pois temos que ser felizes com o nosso amor, mas também temos que cuidar dos nossos pais que a vida inteira cuidaram da gente, chega um momento que é a nossa vez de retribuir.

Beijos

• Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez voce tenha me interpretado mal. Eu jamais colocaeia quem sempre me amou num lugar desses. Cuidaria dele até o fim. Isso é minhoca que ele pos na cabeça dele pra eu nao sair de perto.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leva ele para morar com vc assim vc dó fica longe dos seus tios, realmente é muito triste e uma situação delicada ,eu não ficaria tranquila sabendo q meu pai está sozinho e azilo jamais, pense ele cuidou tanto de vc até agr ,para ir parar em um asilo ? Ele não merece ... mas pense bem noivinha arrume uma casa perto da sua para alugar pra ele , leva ele para morar sozinho , mas não deixe ele sozinho pq pai e mãe é apenas um e quando eles faltam não tem mais do q se arrepender , desculpe me a franqueza q eu falo mas acho q é isso. ..
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, será que os irmãos da sua mãe expulsaram ele mesmo? Então, quando eu casar minha mãe ficará sozinha também, mas estou procurando casas não muito longe da minha, assim sempre que precisar, estarei por perto..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas