Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tássia
Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais

Quem vive a castidade no relacionamento? ajudem por favor

Tássia, dia 28 de Julho de 2016 às 12:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Quem aqui vive a castidade no namoro/noivado?
Namoro há 5 anos e estamos noivos, nossa relação é excelente, mas não vivemos a castidade e isso é algo que nos incomoda demais, no início deste ano tentamos, mas foi difícil demais e infelizmente depois de 15 dias desistimos, mas a questão maior nem foi o sexo, e sim que mudou completamente, praticamente nem conversávamos, não dávamos um abraço, tudo pra "não cair na tentação" nós nos distanciamos e essa eu sei que não é a intenção e não deve ser assim.. Queremos demais viver a castidade no namoro, mas precisamos de dicas de quem vive ou já viveu de como foi passar por essa fase inicial, além de muita oração, sabemos.

26 Respostas

Última atividade por Carol Sgubim, dia 28 de Julho de 2016 às 20:04
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vivo, são quase 4 anos de relacionamento e nunca transamos, não somos virgens, tivemos outros relacionamentos, mas começamos o namoro com esse propósito, foi dificil, mas evitamos algumas coisas, tipo, ficar deitados juntos, ficar sozinhos etc, pede pra Deus ajudar, vai dar tudo certo, por trás do sacrificio sempre vem a benção, beijos

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha venho passando por situação parecida. Tive outros relacionamentos antes desse que será o do matrimônio, com a graça de Deus. Desde outubro do ano passado estamos vivendo a castidade, sendo que estamos juntos a quase 3 anos, está sendo bem difícil é caímos duas vezes. Uma coisa que poderia te a aconselhar é, orem juntos, e quando cair ir confessar com o Padre, a castidade é extremamente importante e vale a pena buscar o seu verdadeiro sentido. Se os dois estiverem com o mesmo pensamento, tenho fé que Deus irá honrar. Que Deus te abençoe fortemente noivinha.
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tássia . Eu sou virgem ainda! E não me envergonho de dizer que ainda sou.. muito pelo contrario : ) . Nunca tive nenhum tipo de relação sexual ou algo do tipo com meu namorado! Sempre fui da igreja, sou católica amo minha religião, mas respeito a dos outros!! Eu sempre quis casar virgem, e vou realizar meu sonho, não abro mão disso, e vou continuar me guardando!! Quero usar o vestido branco não apenas por tradição, mais sim pelo significado que tem pra mim, pureza e castidade = )
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha nem sei o que falar .. eu e meu noivo estamos nos guardando a 2 anos ja .. mas nunca fizemos nada .. Então fica mais fácil
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2017 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha realidade é o contrário. Só fiz com meu noivo, na época namorados. E nunca pensei em fazer a castidade. Tenho uma opinião diferente. Sou católica, rezo, vou na igreja, e meu noivo também. Mas a castidade não quer dizer muita coisa na minha opinião. Acredito como outra noiva já comentou aqui que o que importa é o respeito, a fidelidade, essas coisas. Só fiz com ele e ele só fez comigo tbm. Estamos juntos a quase 8 anos. E a cumplicidade só aumentou depois que rolou. Vamos nos casar ano que vem mas já estamos morando junto. Acredito que toda essa experiência valeu muito para termos certeza do que queremos. Pois meu maior medo era casar sem ter passado por tudo isso, e depois não dar certo, não nos entendermos, até mesmo na cama. Bom, essa é minha opinião, mas admiro muito quem optou pela castidade, parabéns. Mas depois vão se arrepender de ter esperado... rsrs (to brincando)
    • Responder
  • Liz Ferreira
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Liz Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor remédio é se apegar com Deus e na sua intimidade com o Espírito Santo. E claro ser bem amiga do seu parceiro, ele é seu namorado, noivo, amigo e futuro esposo. Então precisa está junto com você nessa... É sempre um ajudando ao outro!
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Ceará
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sei como explicar isso .. nao tenho experiencia nesse assunto ..sempre sonhei em casar virgem e esse sonho gracas ao meu vom Deus vai se cumprir ..pois e acreditem se quizer ..vou casar aos 22anos virgem .. e a minha 1 vez sera com o meu esposo .. .. e um privilegio unico nos dias de hj ..mas te aconselho a pedir forcas a Deus .. ore .. bastante .. so Deus pode te ajudar e dar forcas .
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, esse ano completa 4 anos que estamos juntos, sendo 2 de namoro e 2 de noivado. Somos evangélicos, e iniciamos o namoro já com esse pensamento, tem dado certo e Deus tem nos ajudado. Nunca aconteceu!Nos casarmos ano que vem, n vou dizer que é fácil, porém n é impossível. Põe Deus na frente q da tudo certo, nós evitamos ficar sozinhos em casa e geralmente saímos bastante p algum parque , cinema ou com amigos, o afeto nunca acabou, nos amamos demais e somos sempre carinhosos um com o outro.Não há segredo, evitem ficar sozinhos, porém conversem bastante e ponha Deus na frente, nunca é tarde para começar ou recomeçar. Qualquer coisa que precisar pode me chamar p conversar.Já deu td certo noivinha Smiley winking
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, passo uma situação bem parecida sabe... Muitas vezes quisemos viver q castidade mas realmente é bem dificil! Mas ore muito, e peça a ele pra te ajudar tbm... Se ele colocar na cabeça que nada vai acontecer, será ainda mais fácil! Vai dar tudo certo, felicidades
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu decidi que ia parar 3 meses antes do casamento então apartir do dia 1° do proximo mês estaremos começando e ai sera só apos o casamento, acho que quando a concondancia entre as partes da certo, é só nao ficar em lugar fechado, sozinha com ele num ambiente onde nao tem outras pessoas, vou aproveitar para ir para parques sair bastante com os amigos e vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinha Smiley smile

    Também estou na mesma situação. Namoro há quase 8 anos (faremos 8 em setembro) e decidimos ter um namoro santo desde de junho, que foi quando fizemos um retiro (o primeiro retiro do meu namorado).

    Às vezes ele reclama, quando fica estressado com outras coisas, mas nem dou bola. Às vezes até dormimos juntos, mas nada acontece. Casaremos em setembro do ano que vem e espero que Deus nos ajude a manter nossa castidade.

    Força que tudo dará certo.

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e dificil mesmo, mas se e uma coisa que desejam deveriam tentar. Nos nos conhecemos na igreja e estamos a quase 7 anos juntos sem nada, para nos nunca foi um problema, mas serio isso NAO faz de voces um casal com menos Deus que nos. Voces acreditando e aceitando a Cristo e o que importa. Beijos sejam felizes.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha difícil é mesmo, mas com certeza vale a pena!! Eu e meu noivo estamos mantendo a santidade e não estamos tendo relações. Já tivemos antes, mas decidimos que não era isso que Deus tinha e nem queria para nós, então paramos! Não é fácil, mas com um pouquinho de esforço você consegue. O que nos ajudou muito foi estar mais envolvidos na igreja e com pessoas que pensam da mesma forma que nós, isso fez toda a diferença e depois disso nosso relacionamento melhorou muito. Nós vamos em uma igreja aonde nos sentimos bem e construímos relacionamento através das células que frenquentamos. Para nós tem valido a pena a mais de 1 ano.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio Grande do Norte
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É difícil noivinha , mas não impossivel . voçês sabem o seu limite, é evitem está sozinhos é fazer por onde sabe que se for , vão acabar fazendo . pessa forças a Deus é eles lhe dara. eu sei que não é facil , nem smp o homem compreende, mas converse com seu noivo .

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha vontade irá da sim o q vocês têm que fazer e não ficarem em ambiente sozinhos se pitou crima e estão s os dois corre minha filha se não o bicho pega kkkkkkkkkkkkkkk e de rir viu kkkk eu tbm estou tentando e difícil eu e meu noivo conseguimos mais d meses e o namoro não esfriar fica d mesmo jeito só q um dia estava nois sozinhos aí a carne foi mais forte mais tenta de novo pq vc ira conseguir tem aquele ditado se um não quer nois não briga .
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo a castidade no relacionamento desde o início e sei por testemunhos de outras pessoas ao nosso redor que é muito difícil parar, muitos não conseguem e acabam desistindo de tentar. Não sei qual religião você segue mas se você e o seu parceiro estão dispostos a isso, nada melhor do que pedir a ajuda de Deus, Ele não irá negar! E demonstrar força de vontade, evitar de ficarem muito tempo sozinhos, se distraírem fazendo alguma programação que vocês gostem, ocupar esse tempo que seria destinado a relação sexual. Mas o foco mesmo é o pedido à Deus, Ele os ajudará mais do que qualquer outra coisa e pessoa. Smiley heart
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é super difícil mesmo! E eu estou na mesma situação que você rs. Ja tentamos várias vezes e sempre falhamos Smiley sad mas agora estou de novo na luta e está dando certo. Faltam quase seis meses para o meu casamento e eu quero manter desse jeitinho até lá. Mas temos que pedir força a Deus, porque senão desanda tudo.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta outubro 2017 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha!
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também somos católicos, e passamos pelo mesmo, que consigamos vencer tudo isso noivinha!

    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que é possível viver a castidade mesmo após termos tido intimidade a mais eu sei que é, mas é dificílimo, só Deus para ajudar. Vai da consciência e crença de cada um Smiley smile

    Gostaria muito de viver a castidade, mas sem que acontecesse como antes de ocorrer o afastamento. Obrigada à cada uma pelas palavras.

    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vivo a castidade em meu namoro há 7 anos... claro que já esquentou e quase... não somos mais virgens mas entre nós nada aconteceu!!! Evitamos ficar beijando no carro, não ficamos sozinhos em casa, e beijos mais leves... Graças a Deus temos conseguido nos manter sem sexo e acredito que a nossa primeira noite, será como se fosse a primeira vez dos dois!!! Tenhos sonhado com esse dia...

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, recomendo que voce assista o video da Rayza Nicacio, da uma procuradinha no youtubeVai esclarecer suas duvidas
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm to nessa tentativa, noivinha... é muito difícil...
    • Responder
  • Jéssica Jeniffer
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Jéssica Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é muito difícil um casal viver sem um afeto a mais. Mas cada um sabe seu limite neh noivinha, o importante não é viver em castidade mas sim a confiança, a lealdade um pelo outro e a felicidade de vocês
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta outubro 2017 Goiás
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão complicado ne noivinha! Não sei qual sua religião, mais eu e meu namorado somos católicos e sempre participamos dos encontros da Renovação Carismática. Eu e ele também já tentamos, mas não o que acontece sempre um fica diferente do outro, até o carinho muda! Decidimos nos confessar juntos, e o padre pediu pra gnt não pular as fases.... Mas hoje eu e ele, conversamos sempre sobre o assunto, e não vivemos a castidade, mas evitamos ficar sozinhos, essas coisas. Decidimos nos casar primeiramente pq nos amamos, mas esse ponto tbm pega bastante, pois já são 4 anos de namoro, ano que vem 5. E queremos viver nossa vida, pois nem sair anoite sozinho não saímos.
    • Responder
  • Reydi
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Reydi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro a 6 anos e nunca fizemos castidade, nem por isso não somos abençoados, pelo contrário somos e muito! Acho que não fazer a castidade não é pecado, pecado é trair, mentir ....mas é a minha opinião!Eu acho que vcs tem que conversar e um entender o outro , ver o que é mais importante!Mas não se envergonhe disso não noivinha beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas