Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cáritta
Super Noiva outubro 2018 Goiás

Quer ser minha madrinha?

Cáritta, dia 14 de Maio de 2015 às 11:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Ser madrinha de um casamento tem um significado religioso: é estar assumindo o compromisso de ajudar aqueles noivos a manterem o matrimônio sempre vivo.

Quer ser minha madrinha? 1Foto: Tanja Lippert

Além disso, uma madrinha de casamento tem algumas responsabilidades. Sim, muita gente não sabe, ou fingem não saber… Então vamos ajudar com a listinha:

* Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento: oferecer ajuda, perguntar se quer que acompanhe na escolha do vestido de noiva, saber escutar, opiniar, emprestar o ombro amigo para as horas de desespero e os sorrisos sempre.

* Organizar o chá de cozinha (chá bar, chá de lingerie… o que a noiva tiver escolhido).

* Ajudar caso a noiva tenha muitos convidados de fora da cidade, os recepcionando e assegurando que tenham informações sobre a cidade, onde se hospedar, como chegar ao casamento. Uma noiva me contou que uma das madrinhas se ofereceu para buscar os convidados de outra cidade no hotel, olha que madrinha solícita!

* Comparecer ao ensaio da cerimônia, se houver.

* No dia do casamento, verificar se a noiva precisa de ajuda para se vestir ou para buscar o buquê e levar até o local em que a noiva estiver se arrumando – ou mesmo se a noiva quer companhia para passar o dia da noiva juntas!

* Chegar cedo ao local da cerimônia para receber as instruções da assessoria do casamento sobre a ordem de entrada dos padrinhos, localização no altar, etc.

* Fazer algum discurso na cerimônia ou festa, caso tenha sido combinado com a noiva.

* Durante a festa, se divertir com a noiva, mas também estar atenta à ela: oferecer água, providenciar retoque no batom, ver se roupa e cabelo estão perfeitos. Melhor amiga quer que a noiva esteja impecável.

* E se quiser fechar com chave de ouro, pode ainda oferecer ajuda no retorno da lua de mel para organizar os presentes ou mesmo fechar os envelopes e enviar os cartões de agradecimento aos Correios.

Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!

Para quem ainda não entendeu o recado, o que quero dizer é que ser madrinha de casamento não é ter que dar presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia! icon_wink.gif

10991271_815435501825142_778867750182752

9 Respostas

Última atividade por Monika, dia 14 de Maio de 2015 às 15:31
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *parcela=parceria (teclado q m mata d vergonha!) kkkkkkkk
    • Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente! Eu sou madrinha de casamento de algumas amigas. E é esse msm o nosso papel. E desejamos q as nossas tb sejam assim. Qndo convidados alguém p ser nossa madrinha, além de toda amizade, tb temos q ser o braço direito da noiva, já q estaremos tão ansiosos até o dia tão esperando.
    Eu acredito q fui e sou uma boa madrinha pq estive presente em cada detalhe. E amo minhas a filha das d tdo coração. Msm n morando perto sempre estamos em contato. Parcela... Essa é a palavra!
    Q todas nós tb possamos ser abençoadas com maravilhosas madrinhas. Smiley smile
    • Responder
  • Vannessa
    Super Noiva Dezembro 2020 Goiás
    Vannessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As palavras são lindas! Mas o difícil é as madrinhas saberem o que realmente significa ser madrinha! Pois hoje em dia, elas só querem aparecer no dia! E que se lasque os outros dias! Pelo menos no meu caso! Tem madrinha que exige que eu fique dando atenção, sendo que é elas quem tem que me acompanhar!
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente adorei a materia!!! porem tem madrinhas por parte do meu noivo, q são minhas cunhadas que não tenho tanta itimidade assim....bom vou fazer um grupo com as minhas madrinhas rsrsrs afinal elas que estaõ me ajudandoo

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho tm grupo no whats com as minhas madrinhas..vou mandar pra elas.
    minhas madrinhas foram escolhidas pelo dedo de Deus.
    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando escolhi minhas madrinhas levei muito em consideração a participação que elas tem na minha vida.

as vezes parece que o mais logico é chamr um irmão/irma, mas nem sempre eles são mesmo aquela pessoa com quem você pode contar.

por isso no altar só estarão comigos aqueles amigos que diversar vezes "passaram nos teste" que a vida inssite em nos dar. rs

tambem chamei dois casais do grupo de oração que frequento, pq eles sempre estão orendo por mim desde de que eu era novinha, e sei que irão interceder pela minha felicidade no matrimonio.

não posso reclamar .. meus padrinhos são presentes de Deus.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaha até copiei, quando estiver mais próximo vou até fazer um grupo no whatsapp com todas as minhas madrinhas pra que elas participem mais rs

• Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixi, acho que munhas madrinhas não sabem disso! kkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Das minhas 10 madrinhas só uma que vestiu a camisa mesmo!!! Minha irmã!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas