Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Celle
Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro

Querer decidir tudo e não poder: quem mais está nessa fase? 👰🏻‍♀️✨

Celle, dia 7 de Julho de 2026 às 15:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oioi, noivas! 💗 Vim compartilhar um sentimento que surgiu recentemente: a mistura de ansiedade e empolgação...

Para contextualizar, meu noivo e eu casamos no civil em março desse ano e moramos juntos desde então. Confesso que, nos primeiros três meses, esqueci a cerimônia, estava focada na recém mudança. Inicialmente, pensávamos em casar ainda este ano, mas decidimos adiar para março do ano que vem para organizar melhor o orçamento.

A empolgação de verdade bateu nas últimas semanas, depois que fomos à secretaria da igreja entender o processo do casamento católico. O "problema" é que agora estou superansiosa para colocar a mão na massa, mas não posso decidir nada ainda! O Curso de Noivos (etapa obrigatória para marcar a data) será apenas em setembro. Só depois de alinhar tudo é que poderemos fechar fotógrafo, músicos e decoração — lembrando que não teremos festa, então a lista de tarefas é menor rs

Enquanto estamos nesse "hiato", fico pesquisando e pensando em estilos, paletas de cores e madrinhas/padrinhos. Já o noivo está na dele, supercalmo por saber que não há o que fazer agora (uma verdadeira inspiração para mim rs).

Sei que essa fase passa num piscar de olhos, mas precisava desabafar sobre esse dilema de querer decidir tudo e não poder ainda. Mesmo ansiosa, sou muito grata por viver esse momento! 🥰

Por enquanto, vou apenas aproveitar e ver referências para a Cerimonia.

6 Respostas

Última atividade por Celle, ontem às 09:48
  • Celle
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica 💗

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2026 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando falei com a paróquia primeiro, não me explicaram isso, só disseram de como era o processo, do curso e tal. Foi no curso de noivos que falaram que dava pra reservar antes. Entrei em contato com a secretaria verificando se tinha disponibilidade da data em abril e reservei para casar em novembro. Talvez o casal coordenador do curso ou alguém da pastoral familiar consiga te orientar nessa questão.
    • Responder
  • Celle
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Laura! Por aqui, não falaram que tinha essa opção quando perguntamos. A orientação que recebemos era resolver os documentos do batistério um pouco antes do Curso de Noivos para marcar a data assim que concluirmos.

Desculpe a curiosidade, com quanto tempo de antecedência vocês marcaram a data?

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2026 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, por aqui nós reservamos a igreja antes de terminar o curso. Claro que a data respeita os prazos de término e da burocracia, mas reservamos a data mediante a entrada da taxa da reserva e assinamos o contrato onde consta o que pode e nao
    • Responder
  • Celle
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amg, socorro kkkkkk
    É pq na secretaria falaram que após fazer o curso conversamos com o Padre pra saber como funciona decoração e a música (devem ser regras da Igreja). E a data, disseram que não tem alta demanda, mas ainda assim pode correr o risco de não ter a que a gente quer disponível 😭
    To sem o que decidir, a princípio to só pesquisando e entendendo como gostaria que fossem algumas coisas.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amg pq não pode decidir antes de concluir o curso? Eu já estaria morrendo de ansiedade kkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas