Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo

Queria um casamento mais intimista, porém...

Ariadne, dia 21 de Maio de 2021 às 02:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi noivinhas, tudo bem?

Como estão?

Cá estou eu, cada vez mais indecisa do que fazer no meu casamento. Minha vontade? Chamar apenas os amigos que mais temos contato e o núcleo familiar meu e de meu noivo (pai, mãe, irmãos, avô, avós e três casais de tios e priminhos).Queria um casamento pra umas 120 pessoas no máximo. Acontece que, tem aqueles parentes que não são presentes, porém nos convidaram para todos os eventos e casamentos da família (e fomos), tem aqueles agregados, que se não chamar pode haver chateação, e com isso, minha lista está atualmente em 156 pessoas, e eu ainda queria chamar mais amigos para a festa. Os parentes, são mais de 60% da lista. E agora? Como faço? Alguém já passou por algo semelhante? O que fizeram? Deu treta e falatório por causa disso? Preciso de um norte, tô perdida.

13 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 22 de Maio de 2021 às 11:22
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Por conta das pessoas que não vão, criei uma segunda chamada já (por conta do contrato com o buffet, se não tiver as 120, eu vou ter que pagar mesmo se tiver menos). Assim, conforme alguem fale que não vem, repasso o convite para outra pessoa

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, minha familia é bem grande, minha lista a principio seria até 150 pessoas e quando nos deparamos já estava para lá de 200. Com pandemia, o salão só pode operar com 40% da capacidade aqui no meu estado. Tive que reduzir a lista para 120 pessoas, como não tinha entregado convite nenhum, foi mais fácil explicar a situação para todos (pandemia e limite de pessoas). Da uma olhada nas regras de casamento que seu estado/cidade está seguindo devido a pandemia e qualquer coisa, para essas pessoas a mais, você pode dar essa explicação, de uma forma ou de outra, não é mentira e vai da pessoa que não está na lista, compreender a situação.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não faz parte ativamente da vida do casal, não deve ter cadeira cativa na lista, foi-se o tempo de convidar por consideração. Não adianta colocar parente que vê uma vez no ano e que viu o noivo 2 vezes na vida, é algo muito caro pra ir por consideração, e isso eu levo pra vida, já deixei de ir e avisei assim que fui convidada que não iria, de casamentos que não eram tão próximos assim, não fazia sentido pra mim comparecer, e já deixei avisada logo os noivos pra assim poderem chamar alguém que faria mais sentido.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo é bem maior q a minha, nossa lista chegou em 180 baixamos para 106, como? Simples, se tem e mantém contato chama, ele tem sim alguns parentes q vai chamar por obrigação mas serão 1 ou outro 🤷🏻‍♀️ eu sou mais radical se não mantém contato não chama, tem q se lembrar q terá os faltantes, já fui em casamento q foram chamados 300 e acabou indo a metade, por isso também é importante q os convidados confirmem a presença, se não tiver como diminuir a lista e ainda quer economizar o fechar o com os fornecedores terá q ser feita depois de muita pesquisa, conversem com calma com a lista em mãos, dívida em grupos se for necessário (parentes/ amigos e etc).
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem como é isso kkkkk a familia da minha mae é ENORME, tenho 14 tios/tias kkkk uma vez fiz uma lista com toooodos os parentes, tios/tias, esposos/as, primos/as, agregados e tudo mais, ficou em 180 pessoas so a parte da minha mae kkk SOCORRO, fora a parte do meu pai, da familia do meu noivo e amigos, daria uma festa com umas 350 pessoas.

Resolvi chamar somente meus tios, nossa lista esta em 170 pessoas, maaaaaas...Por conta da pandemia(oq tem me ajudado um pouco a nao chamar todo mundo kkk) estou querendo fazer so com os daqui mesmo, e o resto mandar tudo link para assistir em transmissão, haja dinheiro para bancar esse povo kkkkkk .

• Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso é em agosto do ano que vem! Não sei se poderei dar a desculpa do Covid ano que vem kkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falatório vai dar sempre! Mas vc não deve se sentir obrigada a chamar pessoas e ter q deixar outras de fora.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falatório SEMPRE tem! Não adianta fugir disso haha
    O meu casamento foi só núcleo famíliar mesmo: pai, mãe, irmãs e os agregados deles. Total: 13 pessoas contando os noivos.
    Ainda assim tivemos 1 pessoa reclamando de não ter sido convidada. Foi o maior drama!Mas faça como seu coração manda. Você não precisa fazer nada que não queira.
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha lista é de 150 pessoas. Ainda não está fechada, mas somos da ideia que “parente não é família” e somos bem rígidos com isso. Se são distantes e não temos muito contato, não vamos convidar (até porque ser parente não significa estar torcendo pelo casal). E se ficarem chateados, infelizmente é isso. Vida que segue.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como a situação atual, acho que fica mais "fácil" para as pessoas entenderem que não poderão ser convidadas presencialmente para o casamento. Você pode transmitir a cerimônia pelo Zoom e depois levar alguma lembrancinha para aquelas que ficaram de fora.

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou chamar somente 60 pessoas para meu casamento, vou deixar muitos tios de fora dessa vez. Mas meu coração apesar de estar apertado, está em paz. Se não fosse dessa forma eu não teria condições de comemorar essa data e passaria em branco, nosso orçamento está apertado. Faça o que seu coração mandar e o que o seu orçamento cabe.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariadne, entendo como é. Aqui só a minha família dá mais de 400 pessoas, mas como convidar tudo isso? Nem que não tivesse a pandemia, haja dinheiro haha

Infelizmente tivemos que cortar pessoas muito queridas para nós, parentes, porque não tem o que fazer. Também tenho primos que se casaram e me chamaram, mas um puxa o outro e vai aumentando a lista e fica impossível.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Aqui fizemos apenas para 14 pessoas e enviamos um comunicado explicando que devido ao Covid precisamos reduzir a lista de convidados.
    Criamos um blog onde demais pessoas puderam e ainda podem acompanhar tudo relacionado ao casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas