Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Klariely
Noiva Novata Maio 2019 Espírito Santo

quero casar de novo

Klariely, dia 1 de Julho de 2020 às 22:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Oi noivinhas! Me casei no ano passado e meu pai arcou com a festa. Foi um casamento muito abençoado porém muitas coisas não saíram como nós, noivos, queríamos. Enfim... Vamos ao ponto. Gostaria de me casar novamente e sim, com a mesma pessoa! Com direito a cerimônia, festa e com SOMENTE pessoas próximas. Alguém que entenda do assunto sabe se é possível realizar novamente a cerimônia na igreja?

18 Respostas

Última atividade por Carol, dia 2 de Julho de 2020 às 11:23
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a sua igreja for católica, vocês podem pedir as bençãos e fazer a renovação de votos. Normalmente o padre separa um momento durante a missa comum para abençoar as alianças e os noivos.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    conforme as meninas já falaram, dois caminhos podem ser seguidos... a renovação de votos, ou uma benção apenas. ambas opções são lindas!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao .. como vc ja é casada na igreja ,acho que vc nao pode casar novamente na igreja . Mas é bom vc perguntar ao padre da sua igreja bem direitinho
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Talvez uma renovação de votos seja o ideal pra vocês! Já pensou na ideia? Smiley love

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que daria na cara que eles foram escolhidos só pra tapar buraco, eles podem sentir que vcs convidaram pra serem padrinhos apenas por interesse 😬
    Eu convidaria, afinal eles aceitaram ser seus padrinhos, gastaram dinheiro pra estar lá e tals, mas tbm, se eles não tem vínculo com vcs, pode ser que nem vão 🤷🏻‍♀️
    Converse com o seu esposo, coloquem tudo na balança e tenho certeza que o que decidirem será a melhor decisão. 😊
    • Responder
  • Klariely
    Noiva Novata Maio 2019 Espírito Santo
    Klariely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acompanhando as indicações... A renovação seria um caminho a se seguir. Pensei em no máximo 50 pessoas e fui "humildemente" fazer uma lista de convidados... Só a família (pais, irmãos) e padrinhos de ambos os lados já daria 40 pessoas(sem incluir nós dois)! Ficaria feio não convidar os padrinhos que não tem nenhum vínculo afetivo e que foi chamado só pra "tapar buraco"?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Católica , não casa não igreja 2x
    Pode aluga um espaço ao ar livre d contrata um padre igreja católica anglicana eles realizam casamento fita da igreja
    • Responder
  • Klariely
    Noiva Novata Maio 2019 Espírito Santo
    Klariely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Religião católica.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual religião ?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da igreja , tem igrejas que nao permintem e preciso ver com seu pastor/padre ou bispo
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, Se for igreja católica não pode. É possível fazer renovação de votos, uma benção, coisas do tipo, mas sem todo aquele protocolo de entrada das alianças e etv. Até porque vcs deverão estar com as alianças...
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sr for igreja católica tem o rito de renovação do matrimônio, pode fazer na Igreja mesmo (porém o rito é diferente pois vocês já são casados) ou então conversar com o seu pároco pra ver se o bispo liberaria ele para ir na sua recepção para essa renovação. Via de regra pode, mas cada bispo entende de uma forma, então tem que conversar.


    Esse rito é o mesmo pra bodas de prata, ouro etc. É lindíssimo!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica da Carol! Até porque como vcs já casaram na igreja, uma cerimônia afetiva seria muito especial, existem celebrantes ótimos especializados nesse tipo de cerimônia! Ficaria um estilo renovação de votos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim
    Ótima opção da nane
    Fora da igreja vocês podem ver um celebrante para fazer uma cerimônia personalizada pra vocês Ou até mesmo alguém próximo que vocês queiram celebrar
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Klariely!
    Na Igreja Católica não é possível realizar o sacramento do matrimônio uma segunda vez. Mas se vocês receberam o sacramento, é possível fazer uma renovação dos votos! ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kla eu não entendo muito bem sobre o assunto rs, porém espero ajudar de alguma forma.
    Acho que o padre não celebra o casamento duas vezes na igreja, porém ele pode dá apenas a benção (creio eu).
    Se for com pastor, creio que deve ser assim tbm, uma benção. Te recomendo a procurar a igreja e conversar direitinho,pois eles te darão um norte do que pode ser feito.Não desista de realizar do jeitinho que vocês desejam, caso não seja possível na igreja, quem sabe vocês fazem uma "renovação de votos" em algum local que seja do agrado de vocês 🥰
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Klariely, acredito que sim. Depende da doutrina da igreja, seria católica? Porque aí eu não sei te responder kkk

    Na evangélica depende da decisão do ministério da igreja, mas acredito que pode ser celebrado sim, porque seria encarado como uma renovação de votos.

    É um motivo de alegria na minha opinião, que um casal queira dizer sim novamente.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Klariely! O matrimônio na igreja católica, até onde eu sei, somente pode ser realizado uma vez. O que vcs podem conversar com o padre é que ele conceda uma benção, isto porque já são casados. Mas o ideal é verificar diretamente na secretaria da paróquia, porque nem todas fazem essa benção. Uma opção é ver se um diácono não pode fazer também, até mesmo fora da igreja, de repente já em um espaço de festa, se for sua opção.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas