Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná

Quero casar em dezembro, porém ainda não fechei nada ...

dia 5 de Julho de 2023 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Gente seguinte, quero casar em dezembro, porém ainda não fechei nada, nem espaço, nem buffet, nem decoração nem nada
Vocês acham que está muito em cima da hora? Ou ainda consigo achar algum lugar com pacote completo , que não seja tão tão caro?

9 Respostas

Última atividade por Taline, dia 5 de Julho de 2023 às 21:05
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em outubro desse ano.
    Eu comecei a pesquisar tudo em fevereiro, fui decidido algumas coisas mais importantes em março e abril e agora estou fechando alguns contratos menos urgentes.Então com certeza é possível. Vou citar algumas dicas:- não escolha feriado, feriadão nem datas comemorativas pois é mais difícil achar fornecedores disponíveis;- pesquise muuuuuito, faça muitos orçamentos. Eu devo ter feito mais de 20 para fornecedores mais caros (buffet, decor). Local ja tínhamos então foi tranquilo. - peça orçamentos tantos para fornecedores conhecidos, quanto desconhecidos e depois faça suas escolhas (da pra achar varios fornecedores nas fotos marcadas do Instagram de assessores, etc)
    Acho que é isso. Qualquer coisa, só perguntar!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Possível é, mas como citaram acima, vc precisa estar flexível com as datas.
    Eu comecei a fechar em dezembro do ano passado, e me caso em dezembro desse ano, e os fornecedores não tinham mais nenhuma data nos finais de semana, apenas para fevereiro de 2024 em diante.
    Eu precisei optar por uma sexta feira para me casar, pra mim foi tranquilo, mas há pessoas que fazem questão do fim de semana .
    Boa sorte nos preparativos, e se apresse rsrsrs
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é possível organizar sim noivinha, porém vá atrás o quanto antes de lugares pois a maioria eu tenho certeza que já está quase todos reservados… se correr da tempo
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível se você tiver um orçamento bom e não tiver uma data em específico. Você terá que ser mais flexível em relação à fornecedores, etc. Dezembro é um mês de festas de final de ano, férias, natal e ano novo, então são menos finais de semana. Se você estiver disposta a casar em um domingo ou durante a semana, as possibilidades serão maiores.

    Já comece a cotar com os locais que você mais se interessou. Em 2024 de acordo com meu assessor está tendo mais disponibilidade, mas 2023 tem muito casamento da época da pandemia. Eu mesma fechei 70% do meu casamento com 1 ano e 9 meses de antecedência e tive que mudar a data porque não tinha disponível a minha primeira data no espaço que gostaríamos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim você consegue mais já e bom começar pois o tempo está mais curto

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Dezembro e comecei a organizar em Fevereiro, como é um mês disputado, alguns fornecedores já fecharam as datas, sugiro procurar os mais importantes: buffet, fotógrafo e disponibilidade na igreja, se for o seu caso! Boa sorte Smiley star Smiley heart

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou muito ansiosa então acho que tá em cima da hora sim hahaha. Aqui na minha cidade por exemplo, você já não encontra lugar nenhum pra fazer casamento apenas com 5 meses de antecedência, sem falar em fotógrafo, salão de beleza e etc. Planejando com 1 ano de antecedência eu ainda tive que alterar a data pra conseguir todos os profissionais que queria. É aquilo né, que dá pra fazer dá, mas você vai ter que abrir mão de muitas coisas e se adaptar ao que está disponível, fora que é um gasto que vai vir tudo de uma vez, em vez de parcelado em vários meses (como fazem as noivinhas que já começam a juntar dinheiro 2 anos antes). Eu tentaria levar em consideração o tempo livre que você tem pra se virar e planejar algo, a quantidade de pessoas (quanto mais pessoas mais complicado fica de organizar em cima da hora), e o orçamento que vocês tem disponível pra fazer isso acontecer até dezembro.

    • Responder
  • Noêmia
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Minas Gerais
    Noêmia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes consegue sim, no meu caso estou arrumando 4 meses antes, e sou eu que estou fazendo tudo e comprando, não estou alugando além de sair mais barato eu que estou fazendo cada detalhe.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, mas eu correria contra o tempo para organizar e providenciar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas