Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Janeiro 2020 Distrito Federal

Quero desistir

Mei, dia 16 de outubro de 2019 às 16:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Oi meninas, preciso desabafar... Eu to noiva há alguns meses e vamos casar agr no final do ano, mas estou muito confusa. Desculpa o texto grande desde já. Eu namoro meu noivo á 1 ano e 4 meses, antes saí de um relacionamento super abusivo envolvendo violência doméstica, fiquei solteira por uns 9...
Oi meninas, preciso desabafar... Eu to noiva há alguns meses e vamos casar agr no final do ano, mas estou muito confusa. Desculpa o texto grande desde já. Eu namoro meu noivo á 1 ano e 4 meses, antes saí de um relacionamento super abusivo envolvendo violência doméstica, fiquei solteira por uns 9 meses e conheci meu noivo, nem tivemos tempo de construir uma amizade, em menos de 3 dias dps ele insistiu pra nararmos e eu aceitei, ele sempre foi super gentil e respeitoso, me ajufou bastante desde então, mas acho q entrei no relacionamento por achar alguém q me compreendesse, mas esses últimos meses ele mudou mto, tem problema com raiva e vivemos brigando por motivos bestas, as vezes ele briga comigo e eu nem entendo o motivo real da briga, tive que doar 2 gatos q eu amava mto pq ele detesta gato e se desentendeu com os felinos, e ele q sempre me respeitou, uns dias atrás forçou mto msm eu dizendo q não queria "namorar" e fiquei mto chateada com isso, tem tanta briga sem motivo real, eu nunca trago problemas da rua pra casa e nem de casa pra rua, mas todos notam qnd ele ta irritado cmg, eu tbm nunca faço nada pra causar ciúmes nele, até terminei algumas amizades de anos por ele, mas ele ta sempre me acusando de fazer algo, felizmente eu tenho certeza e segurança q ele não me trai, mas ele podia ter o msm por mim. Estou mta confusa, moramos juntos e não tenho pra onde ir se terminarmos, tbm estou desempregada por enquanto, amo muito ele, mas não é mais a msm coisa, não sinto vontade de ter intimidade com ele nem nada, ele é mto dependente de mim emocionalmente, tenho medo de terminar e ele fazer algo contra si mesmo, ou de ele sofrer mto, desde meu relacionamento anterior eu aprendi a ser independente mas ele não, não sei mais o que fazer, se esse relacionamento tem concerto ou se termino de vez, sem contar o medo de tudo.

45 Respostas

• Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mei, no fim a gente sempre sabe o que é melhor a gente fazer, pelo seu texto vi que você tem todas as respostas que precisa. A vida é uma só, você tem que procurar sua felicidade agora. Boa sorte e fica com Deus

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Mei, me parece que vc ja sabe a reposta pra essas questoes, so precisa de coragem pra sair dessa. Procure algum lugar que possa te acolher e uma forma de renda. Torcendo pra tudo dar certo.

• Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação complicada.

Já tomei ódio dele quando ele fez você se desfazer dos seus gatinhos, jamais aceitaria isso, colocaria ele pra fora ao invés dos gatos.

Seu relacionamento se tornou abusivo, desde o momento que ele fez você se desfazer de amizades, isso não existe. Não irei dizer para você simplesmente terminar, mais pense bem, coloque em uma balança que você saberá o que fazer.

Desde já estaremos aqui para te ajudar.

• Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Termina esse relacionamento. Se vc n está feliz no início onde "tudo são flores" imagine depois? E voce está claramente em um relacionamento abusivo. Sai dessa enquanto é tempo! Um beijo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu teria largado ele quando ele mandasse eu doar meus animais. Cara imbecil.

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil, mas não acho que vc deva seguir nesse relacionamento se não te faz bem. Acredito que vcs deviam ter uma conversa franca e v expor como se sente. Se as coisas continuarem ou piorarem vc vai ter que dar um ponto final nisso, pois não vai ser feliz. Procure amigos, alguém da família pra te ajudar por enquanto.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc justifica nao terminar o seu namoro `por nao ter para onde ir` ou `por estar desempregada`, ta tudo errado ai. Vc nao conseguiu falar nada de positivo do seu noivo, so coisas negativas. Nao tem pq se manter nesse relacionamento.

Peca apoio a familia, amigas e saia dessa

• Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mei,

olha eu sei que é muito difícil, mais eu acho que você precisa urgentemente repensar este seu relacionamento, você mesma já passou por um relacionamento abusivo e já sabe como tudo começa. Noivinha não podemos ficar com uma pessoa baseado no que ela já foi um dia, melhor sofrer agora do que uma vida inteira, noivinha eu sei que terminar com ele você pode passar por momentos de aperto, mais saiba que você vai conseguir se reconstruir, você não depende dele, por favor não deixe que alguém sugue sua energia, o relacionamento tem que partir de duas pessoas, e se nem na hora de ''namorar'' ele quis te respeitar, noivinha foge!. De coração falando, a tendência é piorar.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, sinceramente, se precisar sair fora saia. Não case só pq já tá marcado. Em primeiro lugar vc tem que estar feliz!!

Teve que doar gatos? Jamais! Se não gosta dos meus bichos não é pra mim.
    Brigar/insistir que não quer transar? Vc se imagina passando por isso sempre?
    Coloque tudo que sente e pensa. Não aguenta calada!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, se você está sentindo que ele não é o cara certo para você, é melhor terminar antes que vire algo mais sério como o casamento, uma coisa que tenho certeza que não quer passar novamente é o relacionamento com violência e pelo o que disse ai ele tem demostrado que ele é agressivo, demostra raiva. O mal a gente corta pela raíz enquanto tem saída. Se ele não for o cara certo para você, tenho certeza que você irá encontrar o que é, mas não fique por obrigação, isso é muito ruim. Desejo felicidade e muita sorte para você Smiley heart

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você nesse momento precisa dar um passo atrás e repensar o seu relacionamento. Adie o casamento, se for preciso, porque casamento é um vínculo para toda a vida e essa é uma escolha que com certeza você não vai querer fazer errado.

Você tem trauma com relacionamento abusivo e, pelo que você descreveu, seu noivo também tem mostrado comportamentos abusivos. É importante você entender se é a sua visão sobre o assunto, ou se ele está apenas muito estressado e cansado dos preparativos, nessa fase final principalmente pode ficar bem complicado.

Você não tem que ter medo de terminar ou de ficar sozinha e desempregada, como diz minha mãe, "ninguém nasceu colado", então com certeza você consegue refazer sua vida se essa for mesmo a sua decisão.

Sentem e conversem, o diálogo é sempre o melhor remédio. Escolha um dia em que os dois estejam mais tranquilos, abra seu coração pra ele (é seu noivo, precisa ter essa abertura), exponha seus sentimentos, suas angústias, preocupações, diga que precisa da ajuda dele pra entender o que está acontecendo e que quer resolver a situação. Por ali mesmo você já vai poder sentir o retorno dele, se ele está disposto a acertar as coisas ou não.

Se possível, peça ajuda também a amigos próximos de vocês que podem olhar a situação de perto, porém ainda assim de fora, com outros olhos para tudo isso.

Espero que dê tudo certo. Muita força! Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi amore!

É sempre muito difícil aconselhar sobre uma situação que estamos vendo de fora, muita coisa pode não ser fácil para você. Vocês já sentaram e conversaram? Você já expôs tudo isso que está sentindo sobre o relacionamento de vocês? Eu acho que a conversa é o principal veículo para o bem estar. Mas se isso já foi conversado e ele não mudou, não tem muito pra onde correr, pode ser que piore se vocês casarem sabe? Muito difícil!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha no seu caso eu terminaria.

Se no namoro ja esta assim, imagina quando casarem. Mesmo vocês morando juntos, tem todos esses problemas, a tendencia é apenas piorar.

Eu procuraria, ajuda de amigos ou algum parente, para poder sair de casa.

Como vc disse você é independente, não depende dele pra nada.

Converse aos poucos com ele, e mostre que do jeito que esta a relação de vocês, vocês não vão se casar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas