Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo

Quero me casar e não sei por onde começar

Thais, dia 10 de Fevereiro de 2017 às 01:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Boa noite meninas, tudo bom com vocês?

Me chamo Thais, namoro a mais de 4 anos, e este ano resolvemos morar juntos.

Estamos guardando dinheiro, e pretendemos casar no final de 2019 ou até mesmo em 2020, e queria que fosse o casamento dos meus sonhos, daqueles com as madrinhas todas vestidas iguais, com carro antigo, igreja decorada com passarela de vidro, piano, orquestra, entre outros milhões de detalhes.

Moramos em Tatuí/SP, e esta muito difícil, não sei por onde começar, penso em contratar uma cerimonialista no meio do ano que vem, porem aqui os noivos costumam fazer casamentos bem simples que nem se quer conhecem esse tipo de serviço, e não faço ideia de como encontrar uma boa cerimonialista, pois não sei onde conseguir indicações e referencias.

queria ter uma noção de quanto ficaria em media o valor total do meu casamento, eu queria gastar no máximo uns 25 a 30 mil, mas não sei se esse valor sera o suficiente.

tem como me dar uma luz?

eu sei que falta muito, mas muito tempo mesmo, porem nao queria enlouquecer quando estivesse perto e acabar me enfiando em dividas.


26 Respostas

Última atividade por Amabilly, dia 13 de Fevereiro de 2017 às 23:25
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo, você só irá se beneficiar se organizando o quanto antes 😉.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha. Vai dar tudo certo. Com calma a gente chega no casamento ideal.
    • Responder
  • Nathaly
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk menina mais foi o que te falei ate chegar nesse valor passei por muitoooooooos orçamentos......e esse foi o mais em conta kkkkkMais foi o que eu falei pesquisa muito olhaaaa muito bem se e bom se serve bastante comida pq uma vez fui em um casamento que não tinha o que comer tipo parecia que estavam evitando de dar a comida....
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entrar em contato direto com o responsável pelo aluguel do espaço, vou procurar saber as formas de pagamento, pois se a vista o desconto for bom, vou reservar dinheiro pra pagar dessa forma. O que puder economizar eu vou abraçar rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ficar de olho na dica de vocês e tentar ir me organizando sozinha ou com a ajuda de alguma amiga, mas se eu ver que vou endoidar eu vejo se consigo contratar alguém que não seja tão caro, eu entendo o valor do trabalho da pessoa pelos anos de experiências e como é cansativo assumir um sonho de outra pessoa, mas também não posso ter um gasto tão alto por eu não ser rica kkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, vc já me deu uma luz do valor do Buffet, porque não fazia ideia de quanto seria, eu quero ano que vem fechar o espaço que já tenho certeza de onde será, o Buffet, a passarela de espelho, e se possível o carro que eu estou encantada pra me levar até a igreja, pelo menos já irei ficar menos despreocupada. Esse ano quero só fazer orçamentos e decidir detalhes, que não são poucos né rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, tudo bem?Obrigada pela ajuda, vou dar uma olhada, pelo menos acho um começo no meio dessa meada toda rs, são tantos detalhes que parece que precisa preparar uns 10 anos antes rs, se Deus quiser vai dar tudo certo, não só o meu, mas de toda as noivas da comunidade 😍👏🏻❤️
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe, eu tenho quase certeza que não vou conseguir fazer nem metade de tudo o que sonho, é meu noivo é contra tudo isso sabe, por ele faria uma festa simples e o resto nós gastamos na lua de mel e festa, eu até concordo que seria um gasto "desnecessário", mas sonho com isso, é alguns sonhos saem caro mesmo, vou me esforçar pra não gastar tanto, mas não quero nada tão simples também. Obrigada pela ajuda 🤗😍
    • Responder
  • Nathaly
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossssaa noivinha rs.Bom no final parece que gastamos isso mesmo mais assim .Pesquisa muito pq eu encontrei um buffet completo por 11.500 rsrsMais são tantas coisas que se gasta isso já rs.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís,
    Procure por um check-list de casamento. Vai te ajudar muito por onde começar. Eu peguei um check list ótimo no site vestida de noiva. Tem muita coisa útil. Ele vai separando as tarefas por meses.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais,

    Pela sua lista de desejos acho que esse valor não será suficiente... Não querendo desanimar, até porque moramos em regiões diferentes e os preços variam... Mas uma dica que posso dar a vc e sei que faz toda a diferença na hora do bol$o... Faça DIY ( ou faça vc mesmo). Procure alternativas na internet e mãos a obra. Eu tbm não tenho assessoria ou cerimonialista, estou fazendo por conta e economizando muito. Como vc tem um bom tempo antes da festa, vai pesquisando com tranquilidade e salvando as idéias que mais gostar... Se precisar de alguns toques, pode me procurar... Boa sorte :*

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, é que os valores são atualizados por ano né, e o ideal seria você fechar no máximo 1 ano antes pra ter mais descontos e melhor forma de pagamento. Que bom que gostou da dica 😘.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a Cerimonialista tem experiência etc., mas preferi economizar os R$2.500,00 aqui na minha região esse é o preço.
    Até o momento não me arrependo, eu consegui contratar tudo o que queria. Eu estou satisfeita com os contratos.
    Já paguei tudo, falta apenas terminar de pagar o buffet.
    Agora para o dia do casamento, acho indispensável, não quero me preocupar com nada. Só para o dia paguei R$490,00.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho em mente o espaço onde vou casar, já até sei o valor porque perguntei pra uma conhecida que vai casar este ano. Achei interessante isso que você disse de fechar pacote, vou procurar saber mais sobre isso.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu optei por contratar um pacote completo com o buffet (comida, alguns detalhes, cerimônia e recepção no local, decoração, cerimonial tudo incluso), depois fechamos contrato com o fotógrafo (um pacote também com a cobertura total desde o pré-wedding), esse mês fechei meu dia de noiva e o noivo vai se arrumar no mesmo salão, só que são espaços diferentes para não termos contato. E por fim, estou negociando sobre a filmagem.Daí resta os convites, lembrancinhas, aluguel do vestido, sapato essas pequenas coisas que serão compradas oportunamente, mas já tenho tudo salvo (a maioria do site Elo7 e alguns DYI'S).Eu acho que como vocês já vem guardando dinheiro e ainda falta algum tempo para casar, o primeiro passo ideal seria encontrar um espaço para a festa e para maior economia se possível optar pelo pacote completo 😉.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, vou dar uma espiada lá rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E deu tempo de organizar tudo? Eu morro de medo de não dar o dinheiro, e sabe aquela noiva mão de vaca, quer o casamento dos sonhos, mas não quer gastar mais de 30 mil kkkkkkAcho interessante contratar cerimonialista, porque não presta pra dar palpites, e ela ajudaria nos mínimos detalhes, e entende de tudo né, e outra, resolve tudo por nós, porque é muito cansativo correr atrás de tudo, fiz uma lista básica do que organizar em um casamento, fiquei cansada só de fazer a lista kkkkkkk mas não pretendo gastar mais de 1300 com cerimonialista, vi uma que cobrava 2400,00 achei muito alto o valor
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos fazendo isso, mas sabe aquela ansiedade haha. Eu queria pagar tudo à vista, se parcelar algo que seja a lua de mel, por isso pretendemos não casar já, casar quando tivesse com o dinheiro em mãos.Eu não posso ficar tão focada nisso este ano, porque pretendo estudar pra ano que vem eu ingressar novamente em uma faculdade pública, mas agora estou encasquitada haha
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim, tive pouco sucesso rs
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, tudo depende da quantidade de convidados. Meu casamento com tudo incluso (sítio, buffet, fotógrafo, padre, vestido etc.) exceto lua-de-mel ficou R$35.000,00 para 150 pessoas.
    Mas faça isso guarde dinheiro, pq se pagar alguns fornecedores a vista tem desconto.
    Qto Cerimonialista eu acho desnecessário, eu acho importante assessoria apenas para o dia do casamento, aí sim é indispensável.
    Eu comecei a organizar meu casamento sozinha com 16 meses de antecedência, pesquisei tudo, fiz orçamento e contratos (isso trabalhando e fazendo MBA ao mesmo tempo) rsrs
    Eu segui as orientações aqui do App, fui completando as tarefas e organizando tudo no Excel kkkkkkkkk agora tenho uma agenda da Noiva só pra controlar os fornecedores e pagamentos rsrs
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você já fez uma busca entre os fornecedores que temos aqui?

    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais bem vinda a comunidade! Vocês podem começar a guardar o dinheiro do casamento, tem mt fornecedor que dá descontos se o pagamento for a vista ou com um número menor de parcelas. Tb podem ir decidindo do que gostam ou não no casamento, decoração, espaço pro casamento etc. Não te indico fechar nada por enquanto pq tem mt empresa que entra em falência e deixa as noivas na mao e também tem mt fornecedor que não fecha contrato com tanta antecedência. Sem falar que vcs podem mudar de opinião sabe, gostar de um determinado salão e de repente lá na frente achar um melhor e não poder mudar. Enfim, bem vinda e qualquer coisa é só mandar msg!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa no Google até ak mesmo tem fornecedor
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso neste ano fazer uma lista de fornecedores e ir fazendo o orçamento com cada um, pra ano que vem fechar e começar a pagar, mas não sei por onde começar, não sei onde encontrar empresas de Buffet, decoração, fotógrafos, essas coisas em minha cidade
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a correr atraz porque vc pensa vai demorar num piscar de olhos já e o dia então veja igreja roupa decoração e já vai pagando porque td sobe e depois achar no dia mais próximo não dá !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas