Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante outubro 2016 São Paulo

Quero me casar pela manhã

Carol, dia 12 de outubro de 2014 às 07:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22

Sempre achei maravilhoso o ar da manhã, por isso estou seriamente inclinada a realizar a cerimônia num domingo pela manhã!

Mas e os convidados? Sempre alguém vai reclamar, eu sei, mesmo sem motivos, alguém vai reclamar! Mas eu trabalho com eventos e já me cansei de casamentos no sábado à noite, acho que o clima da noite não favorece o grande enlace, pelo contrário da manhã, que oferece uma luz incrível para as fotos e um clima mais ameno, mais suave, mais clichê até. E como me caso na primavera, corro risco de grande calor e também de pancadas de chuva o que geralmente acontece pela tardezinha, a manhã me salvaria de tais imprevistos... Ah e, também, eu e meu noivo somos netos de italianos e lá a tradição é se casar aos domingos de manhã o que traria um significado à mais ao nosso grande dia.

Alguns dirão pra eu não me preocupar com os convidados, pois quem se importa chegará no horário, e eu sei disso, mas nem sempre acontece assim, já presenciei casamentos em horarios diferentes do noturno que deram muito errado por conta de atrasos. Um casamento que era pra ser realizado às 11h começou as 16h e a noiva quase enlouqueceu! Eu gostaria muito de me casar em torno das 9h, aproveitar o dia todo com a família (me casarei numa chácara) e também a luz natural, maaaaaaas não sei se os convidados chegarão as 8h da manhã numa chácara para um evento...

Vocês acham que por questões de etiqueta eu deveria abdicar do casamento pela manhã? Vocês estariam lá se fossem alguém considerado ou tentariam convercer os noivos à mudar o horário?

22 Respostas

Última atividade por Kenya, dia 18 de Maio de 2018 às 16:00
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu amo casamento diurnos, o meu será por volta das 15h... Gosto de festas pela manhã também, mas eu acho que 08h é muuuuuuuuuuito cedo, as convidadas teriam que se acordar às 05h pra se arrumar e chegar no horário, eu iria com certeza caso fosse convidada para um casamento nesse horário, iria chegar super atrasada, mas iria, só que sinceramente eu acho uma maldade, pelo menos aqui dependendo da época do ano 05h ainda tá escuroo.

Ia parecer que eu tava me acordando pra trabalhar, na verdade ainda muito mais cedo do que eu acordoooo, desculpa kkk

O que você acha do horário das 10h? Ainda é pela manhã e as convidadas não precisariam acordar de madrugada...

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você esperava que fossem quantas pessoas?

• Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2017 Roraima
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento foi as 8 horas da manhã de domingo, avisei todos os meus convidados que seria sedo. Todos que convidei foram, foi um café da manhã maravilhoso , e foi só os meus amigos e familiares umas 70 pessoas, foi em uma praça .
    • Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria fazer um brunch, mas como terá cerimonia em igreja, não seria possivel... ninguém chegaria cedo num igreja sem ter tempo de se arrumar, principalmente mulheres que vão ao salão antes. Pensei em agendar na igreja as 11h, terminado a cerimonia ir para a festa e servir almoço.

Acho Brunch lindo e chamoso, mas desisti da ideia!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha....Acho que a unica coisa que dificulta para os convidados, principalmente para as madrinhas e a noiva é conseguir um horario no cabeleireiro domingo as 06h da manhã para chegar no local da festa as 9h... kkk

Nesse caso seria bom marcar para as 10h ou as 11h e na festa servir o almoço!

Tirando isso, realmente casar de manhã é bem favoravel.... Fica tudo muito lindo!!

Noivinha, lembrando que essa é apenas a minha humilde opinião, sonho é sonho e não se discute rsrs

Beijokas.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooooossa as 8 da manhã sem chance na minha opinião... fazer de domingo é de boa, eu mesma já fui em vários casamentos em sítio ou chácara, mas não as 8 da manhã!!!kkkk

Vc tem q considerar q as pessoas podem querer ir ao salão se arrumar e mesmo q achem alhuém q faça aos domingos não irão atender as 6 da manhã.

Se o lugar for longe daí é mais algo a considerar... pra mim o ideal seria fazer por volta das 11:30 pq daí já serve almoço apara os convidados e a festa não vai terminar tão tarde para as pessoas q trabalham cedo na segunda.

Mas a escolha é sua... espero ter ajudado =)

Bjos

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria, acho muito mais bonito fugir do comum de todo mundo e tentar algo novo.

Eu sugiro que você altere o horário para as 10h, pois assim os convidados chegam umas 9 hrs sem problemas e dá pra aproveitar o dia todo.

• Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Repensa mesmo Carol. Acho que entre 10:30 e 11:30 é o horario ideal para a cerimonia. Assim você pode servir um almoço e a festa terminará no fim da tarde, começo da noite. Da pra aproveitar muito!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha opção era servir um brunch que é a mistura de café da manhã com almoço mesmo...
    Mas estou repensando o horário rs
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo flor!! Mas acho o horario muito cedo. Vou me casar de manhã também, mas às 11hrs. Assim terá o casamento e o almoço será por volta das 13h. Casando as 9h será café da manhã e almoço? Estranho...ficaria muito tempo com entradas..sei lá.

Meu casamento sendo às 11h terei que chegar no salão às 6h. Imagina se seu casamento for às 9h..acho que não dá nem tempo de fazer cabelo e maquiagem. Pense melhor no horario. Monte um cronograma para ver.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que independente do gosto dos convidados o casamento deve ser feito ao gosto dos noivos, que se dane a opinião dos outros

eu me casei as 17h, tive poucos convidados, e muitos de fora da cidade

eu ja fui num casamento que foi longe p caramba (quase 4 h de viagem), pq eram mto queridos nossos

acho que vcs devem fazer o sonho de vcs

só acho que pode fazer um pouco mais tarde, umas 10h invés de 9h, para vc se arrumar com mais calma Smiley winking

só não entendi o pq vc disse do casamento ser as 9 e os convidados chegarem as 8h, as pessoas não chegam com tanta antecedencia Smiley winking

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona, eu me casarei ao dia, por volta dàs 11h. Dará certo. Vc vai ver. E vai ficar lindo vc vai ver. Não se importe com os convidados assim, pois quem realmente se importa com vcs não perderá este espetáculo por nada deste mudo.

Bjsss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei nessa parte do pessoal ter tempo de se arrumar, mas como é no meio da primavera tenho medo do calor que faz depois das 10h, aquele solzão de rachar...
    Mas, obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2022 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça do jeito que você sonha.. Só que um pouco mais tarde creio que as 9 será cedo demais... Mas vai dar tudo certo! Smiley laugh
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo !!! Eu tbm queria casar de manhã mais o meu noivo não quer Smiley sad
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu concordo com tudo o que disse sobre casamento de manhã. O meu também será em uma chácara no domingo, Mas eu quero um pouco mais tarde penso em onze horas, acho oito muito cedo pros convidados se arrumarem e chegarem a tempo.
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca para as 10:00!
    • Responder
  • M
    Noivo Esperto outubro 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera assim, so que vou marcar pra 10:30 pq nos mesmos vamos decorar e fazer as comidas... vou fazer assim pq um casamento noturno com balada não combina com a gente, e quero algo que tenha a ver com a gente!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha faz simm. Será lindo.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Até me emocionei com o seu 'vai ser tão lindo!' rs

Obrigada, de coração Smiley smile

• Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nããããão! Faz teu casamento matinal, vai ser tão lindo! ainda mais por ser da tradição das famílias as pessoas vão entender.

vou te contar uma coisa que aprendi sobre eventos: as pessoas que se importam conosco vão mesmo que não tenha pipoca pra servir, dão um jeito e comparecem. Quem inventa desculpa não se importa tanto assim então não faz tanta diferença assim, né?!

Vai ser lindo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas