Sempre achei maravilhoso o ar da manhã, por isso estou seriamente inclinada a realizar a cerimônia num domingo pela manhã!
Mas e os convidados? Sempre alguém vai reclamar, eu sei, mesmo sem motivos, alguém vai reclamar! Mas eu trabalho com eventos e já me cansei de casamentos no sábado à noite, acho que o clima da noite não favorece o grande enlace, pelo contrário da manhã, que oferece uma luz incrível para as fotos e um clima mais ameno, mais suave, mais clichê até. E como me caso na primavera, corro risco de grande calor e também de pancadas de chuva o que geralmente acontece pela tardezinha, a manhã me salvaria de tais imprevistos... Ah e, também, eu e meu noivo somos netos de italianos e lá a tradição é se casar aos domingos de manhã o que traria um significado à mais ao nosso grande dia.
Alguns dirão pra eu não me preocupar com os convidados, pois quem se importa chegará no horário, e eu sei disso, mas nem sempre acontece assim, já presenciei casamentos em horarios diferentes do noturno que deram muito errado por conta de atrasos. Um casamento que era pra ser realizado às 11h começou as 16h e a noiva quase enlouqueceu! Eu gostaria muito de me casar em torno das 9h, aproveitar o dia todo com a família (me casarei numa chácara) e também a luz natural, maaaaaaas não sei se os convidados chegarão as 8h da manhã numa chácara para um evento...
Vocês acham que por questões de etiqueta eu deveria abdicar do casamento pela manhã? Vocês estariam lá se fossem alguém considerado ou tentariam convercer os noivos à mudar o horário?