Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte

Quero ser pedida logo, estou frustrada! Alguém tem dicas? Kkk

Roberta, dia 25 de Maio de 2020 às 23:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Gente, meu namorado está esperando se estabilizar financeiramente para começarmos a colocar nossos planos de casar em prática (eu já trabalho, ele não). Mas fico muito ansiosa para ser oficialmente noiva! Sou meio frustrada por não ser noiva ainda, e ainda morar com meus pais, pois na minha idade e no meu nível profissional eu já sonhava em estar casada, mas preciso esperar ele se estabilizar, eu o amo muito. Enfim, meninas, eu já tenho algumas coisas do casamento planejadas, e sinto que se eu ficasse noiva eu ficaria mais tranquila e aliviada. Como eu posso falar pro meu namorado que queria isso? Entendo que ele ainda precisa se estabilizar para casarmos, mas para ficarmos noivos não precisa! Já dei indiretas, mas ele é desligado e eu não quero ser chata... o que vocês me sugerem a fazer?

24 Respostas

Última atividade por Natália, dia 26 de Maio de 2020 às 15:10
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Agora se ele arrumar um emprego e não fizer planos (ou não parecer estar fazendo) daí vc senta e conversa com ele.

Tudo tem que ser na base da comunicação. Nunca podemos ficar no achometro sabe? Se não vc fica triste por achar algo e ele triste pelo mal julgamento.
    As coisas vão dar certo e não esqueça minha sugestão: Quando ele conseguir se estabilizar, se não pedir sua mão, peça para uma prima, irmã ou mãe tocar no assunto do noivado com ele hahaha 😂😉
    Boa sorte bjs 🍀
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De Nada ♡♡♡
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Giovana, posso tentar isso mesmo!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc pode conversar com ele de uma forma leve e sendo bem franca. Quando estiverem só os dois bem tranquilos vc pode ser sincera e dizer pra ele tudo isso que vc escreveu aqui: que o ama, que sabe que terão que se organizar, mas que vc gostaria de já poder chamá-lo de noivo e de irem organizando as coisas com calma!
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Realmente to correndo risco de estragar algo muito bom por essa pressa.
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, você tocou em um ponto muito importante que eu não tinha pensado, ele realmente ficaria desconfortável em ficar noivo sem dinheiro... talvez eu tenha que esperar mais mesmo

• Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao teria coragem de pedir rs, teria medo de ele ficar mais acuado ainda
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs serio ?

Nossa espera um pouco entt ai no final do mes conversa com ele e fala o q vc pensa
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, se tiver uma brecha posso tentar falar algo do tipo. Obrigada por compartilhar sua história
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela racionalidade ❤️
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk eu não teria coragem de pedir, acho que estaria forçando mais ainda e teria medo de ele fugir kkk
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Ajudou bastante
    • Responder
  • R
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, essa ansiedade também me consome! Mas amém, nossa hora chegará e vai ser maravilhosa!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu acho q vc pode fazer um jantar romantico e pedir a mao dele em casamento. E ai dps você explica seu pensamento( que esta ate certo)
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OI Roberta... Honestamente, tudo a seu tempo!
    São meras formalizações. Se vocês já falam de casamento, vai acontecer... Mas tente entender também o lado dele. Estamos vivendo um momento difícil de crise a nível mundial e ele sem emprego... Imagina como não está a cabeça dele? Com medo, sem saber quando vai arranjar um emprego... Se vocês fossem oficialmente noivos agora, precisariam continuar esperando tudo passar pra começarem a se planejar de qualquer forma!
    Mas se você realmente não tem como esperar, só existem duas opções... Ou você mesma pode fazer o pedido, que não há problema algum, ou você pode falar direto com ele sobre como se sente, quais seu planos futuros, etc... Isso só será resolvido na bsse do diálogo, mas ambos precisam ser compreensivos um com a situação do outro!Boa sorte com tudo! Smiley heart
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta, eu também era assim. Mas espera ele se estabilizar e depois vocês conversam. Mas eu consegui meu pedido da seguinte forma eu e meu noivo sempre fomos muitos parceiros e amigo, converso abertamente e logo depois do dia dos namorados falei pra ele que devíamos comprar nossa aliança de noivado e quando ele estivesse pronto ele poderia fazer o pedido.
    Assim nós fizemos dessa forma pra eu ficar mais tranquila de que um dia ele me pediria e pra eu ver se ele realmente queria casar comigo. No dia da compra ele estava mais empolgado que eu kkkkk
    Compramos a aliança e meses depois o pedido veio. E foi lindo ♡♡
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta,

Pq você não o pede em casamento? O mundo mudou não é mesmo?! Acho que vale a pena, mesmo que seja de uma forma informal e simples.
    O que acha?
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O momento certa irá chegar, acho que uma boa conversa seria bom, converse sobre seus pensamentos e seus planos, e ouve ele tbm, assim entrem em um acordo. O que é melhor para os dois.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii... Olha minha opinião sincera é que se vc já deu indiretas, é melhor esperar ele conseguir se organizar financeiramente. As vezes vc fica mais tranquila em virar noiva agora, mas ele não! Já pensou nisso? Estar noivo sem um centavo pode deixa lo desconfortável. Digo isso por experiência própria viu.

Agora se vc quiser mesmo isso e acha que ele não entendeu direito as indiretas RS, peça para alguém próximo seu falar com ele... Vai que né?
    Bjss
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii! Boa noite! Na verdade, particularmente falando, eu não “apressaria” essa decisão. Acredito mto que ela tenha que partir naturalmente. Ele provavelmente já sabe do seu desejo, certo? Para alguns homens é muito importante uma estabilidade, por isso ele pode estar esperando essa fase passar. Acredito que você pressiona-lo pode causar o efeito contrário e afastá-lo. Casamento é algo maravilhoso, ficar noiva também, mas eu não colocaria um peso nesse “título”. Encontre atividades que te distraiam, um hobby, invista em você e cuide do relacionamento de vcs. Na hora certa o pedido vai acontecer, de forma natural e será melhor do que vc sonhou. Sei que é difícil, nós mulheres idealizamos um mundo de coisas, mas foque no principal, o amor de vcs, e dê todo o apoio necessário para que ele enfrente essa fase de estabilização. Boa sorte e serenidade para vcs! 🥰🌹
    • Responder
  • Larysse
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro que você dê mais um tempo pra ele... pense bem, culturalmente nós sempre estivemos mais envolvidas no planejamento da festa, e todos os outros detalhes, enquanto os homens entram mais com as coisas mais práticas e maiores. Falo isso por experiência própria, assim que comecei a namorar meu namorado ficou desempregado, conseguiu uma coisinha que rende pra ele hoje metade do que ele ganhava antes, eu também fiquei desempregada logo em seguida, mas consegui um emprego em que ganho mais e trabalho menos, sei que ele não se sente confortável com essa situação, não por ele ter que assumir o papel de provedor, mas por ele não conseguir arcar com tantas despesas como eu consigo... casamento é uma responsabilidade muito grande! Além da festa vocês tem que providenciar várias outras coisas, como casa, mobília, as vezes transporte, e os gastos fixos que vocês terão a partir do momento que saírem da casa dos pais, dê esse crédito a ele! A situação de um modo geral está muito desanimadora em relação a emprego e geração de renda, mas não deixe a ansiedade estragar os momentos de vocês dois! Talvez a estabilidade que ele quer esteja mais próxima do que vc imagina ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma
    Tudo tem o momento
    Vá ouvindo o lado dele tb Tentem conversar sobre as etapas do relacionamentoQue vc pretende noivar antes para terem tempo para preparar tudo E que quer saber a opinião dele e o que ele pensa tb
    Respire e tenha calma
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, começa tocar no assunto
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha calma que seu dia irá chegar e será lindo! Também não fui pedida e a ansiedade me consome, mais isso é muito ruim e sei que quando chegar a hora será maravilhoso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas