Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Bruna Michele
Noiva Ativa Março 2024 São Paulo

Reação da mãe e da sogra sobre o noivado

Bruna Michele, dia 4 de Janeiro de 2021 às 11:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Guardado Guardar
Responder

Olá, pessoal! Tudo bem? Feliz ano novo!!

tenor.gif

Como foi a passagem de ano? Por aqui foi apenas meu noivo e eu, sem reunião de família pela primeira vez para evitar aglomeração, mas mesmo assim foi maravilhoso.

Então, vamos ao assunto do debate...

Qual foi a reação da mãe e da sogra de vocês quando souberam do noivado? Ficaram animadas? Perguntaram sobre os planos de vocês e etc?

Eu acredito que tanto a minha mãe, quanto a minha sogra, estejam muito felizes por nós, de verdade, mas elas não parecem estar muito animadas. Meu noivo acredita que é porque a organização do casamento em si ainda não começou e que quando a gente começar para valer elas estaram mais animadas e mais envolvidas.

No próximo sábado, dia 9, vamos fazer um almoço de noivado apenas para os pais e irmãos para o evento não passar em branco e para o meu pai conhecer minha sogra (sim, depois de 5 anos de namoro eles ainda não se conhecem) e espero que elas se animem um pouco mais, pois fico pensando que se as nossas mães não estão muito animadas e agindo como se nada tivesse mudado, imagina como está o restante e porque faria festa para essas pessoas, sabe?

Mas enfim, acredito que Deus já reservou o melhor para nós e dará tudo certo.

Beijos! E até o próximo debate Smiley heart

tenor.gif

14 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, ontem às 22:07
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi, Jessica! Muito obrigada pelo conselho. Hoje estou lidando com isso de uma forma mais madura e consigo entender melhor a situação.
    • Responder
  • Jessica
    Destacada Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar

Oi Bruna, eu acredito que seja isso mesmo que seu noivo disse.. como está no começo, elas ficam um pouco mais "paradas" mesmo, até a gente fica assim por não estar vendo as coisas acontecerem, por enquanto só pagamos, não recebemos nada kkk quando as coisas começam a chegar e tomar forma, todo mundo se anima, pode ficar tranquila!

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha!

Pois é, 5 anos!! Mas hoje isso acabou kkkkk
    Fico feliz por elas terem agido assim, hoje eu já estou com um pensamento diferente, sabe. Acredito que cada um tem seu jeito de reagir e de demonstrar, né. Vejo nos olhos delas que elas estão emocionadas e muito felizes por nós.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal, Thais!
    Felicidades para vocês.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah, pelo visto no final deu tudo certo, né? Fico muito feliz por você ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi, Lara!
    Depois que eu postei o debate, fiquei pensando mais sobre isso e concordo com você: cada um tem seu jeito de demonstrar.
    Hoje já estou em paz sobre esse assunto e como já disse ao longo do debate, tenho certeza que elas estão felizes por nós.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal, noivinha!
    Eu imagino a felicidade da sua sogra.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que legal! Ficou bem animada, né.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar

Olá Noivinha!

Nossa, depois de 5 anos??? Chocada kkk

Bom, quando veio o pedido (com quatro meses de namoro kkk) elas não levaram muito a sério. Só que agora já moramos juntos, estamos juntos a 3 anos e estamos fechando os fornecedores elas ficaram mais animadas. Minha mãe que está menos animada que minha sogra, mas acho que porque elas não sabem de muita coisa. Quando falo do casamento elas ficam bem atentas e animadas, conto os detalhes, mostro fotos e elas se empolgam. Minha sogra já começou uma dieta para entrar no vestido dela kkkkk

Passamos o ano novo com minha sogra, e fizemos chamada de video para fazer a contagem e ver os fogos com os outros familiares. E quando virou o ano chorei porque ia casar kkkkk

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar

Por aqui, meus pais já sabiam, como foi surpresa só eu que não sabia quando ia acontecer rs

E todos ficaram bem animados e ajudaram bastante com a organização do casamento.

tenor.gif

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    Ele me pediu em casamento no dia do meu aniversário em 2018. Ele falou com minha mãe, minha avó, meu pai, minha tia, TODO MUNDO! E eu fui a última a saber! 😂
    Pessoal aqui adorou, porque foi em setembro, e em junho já tínhamos começado a ver o apartamento
    Minha sogra não botou muita fé, ficou achando que tava cedo pra casar - acho que ela não queria que ele saísse de casa. Mas no fim saiu 😜
    • Responder
  • Lara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar

Bruna, aqui minha mãe e a tia do meu noivo (que considero sogra) ficaram muito felizes. Porém, elas não são daquelas que ficam super empolgadas com os preparativos, pois eu sou uma pessoa que gosto fazer as coisas à minha maneira, então tenho compartilhado poucas coisas e resolvido tudo do nosso jeito (meu e do noivo). A minha mãe me ajudou financeiramente, foi comigo ver vestidos, me pergunta das coisas de vez em quando, mas ela msm prefere não "se meter" muito, pois sabe que eu gosto assim. Vejo muitas noivas reclamando de excesso de interferência das mães e das sogras nos preparativos e eu não tenho do que reclamar, nem de falta de empolgação e nem de excesso. Para mim está bom assim.

As pessoas têm personalidades diferentes e a dica q eu te dou é não criar expectativa em relação à nada que envolva outras pessoas, pois muitas vezes é melhor sermos surpreendidas do que frustradas. Ainda mais quando envolve sentimentos e participação nos preparativos, isso conta também para amigas e madrinhas. Cada um tem seu jeito de ser, de externar seus sentimentos, enfim, não se preocupe com isso. O importante é a união de vocês e como vocês se sentem em relação a isso. O que vier é lucro Smiley smile

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar

Minha sogra ficou muito animada, afinal ela trabalha como Cerimonialista e Decoradora em casamentos!!!

Minha mãe também ficou super animada apesar de não ser tão presente em minha vida.

Fiquei muito feliz por isso Smiley love

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Julho 2022 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    Minha sogra ficou muito feliz , a minha mae tbm , minha sogra ficou tao feliz q pegou uma foto nossa q tiremos na cabine de fotos do evento para os noivos para ela kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas