Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo

Reajuste adiamento

Beatriz, dia 30 de Abril de 2021 às 19:08 Publicado em Fórum Festa 0 7
Tivemos que reagendar o casamento pela 3° vez por causa do lockdown. Estamos com dificuldade de remarcar uma data porque o buffet esta querendo ou cobrar multa ou fazer reajustes absurdos. Se pedir o dinheiro de volta tem que ser pela justiça.
Detalhe estou grávida então pra 2022 teria um recém nascido.

Não sei o que fazer. Alguém que reajustou sofreu reajuste ou entrou na justiça?

7 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 1 de Maio de 2021 às 21:58
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro procurar uma câmara de mediação, no TJ local vc acha. É o meio mais rápido e barato
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é uma situação muito chata eu perdi um dinheiro por causa disso
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Beatriz, infelizmente tem muitos fornecedores abusivos e é na hora da dificuldade que conhecemos as pessoas. Uma vez vi a reportagem, falando sobre casamento e que os fornecedores não tinha o direito de cobrar por trocar a data devido ao covid ( não é culpa sua se a cidade decretou Lockdown) faz assim abre uma reclamação no Procon. Boa sorte
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, infelizmente existem muitos fornecedores sendo abusivos sim, em plena pandemia! Se nada resolver, o mais aconselhável seria você abrir uma reclamação no PROCON e procurar um advogado pra te orientar e te ajudar. Caso contrário, o Buffet saíra no lucro, mesmo estando totalmente errado.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eles tem obrigação de te oferecer uma data sem reajuste, a lei te protege nesse sentido. Pessoal está reajustando demais por conta da alta demanda, na prática, estão vendendo os novos sábados, e os adiamentos querem deixar para os dias vazios, dia de semana etc. Pq tem gente que aceita pagar a diferença, pra manter o sábado, mas nem todo mundo tem condições.
    Aí, vc tem que avaliar, o que vale mais a pena. Não sei qual o valor que foi pago, porém suspeito que deve ser superior aos 20 salários mínimos, então mesmo no tribunal especial vc vai precisar de advogado. Aí, mais uns 2 mil só do advogado, fora as custas de cartório. E tempo pra receber de volta.
    Tenta ver com eles se não consegue uma outra data, menos "nobre", tipo véspera de feriado, ou um dia de semana, sem ter que pagar a mais. Ou então, reduzir a quantidade de convidados também, para ficar no valor que já pagou.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz
    Meu buffet esta quitado ja. Havíamos pago tudo ate a data. E na data tivemos que reagendar remarcamos pra 7 meses e depois reagendar de novo pela segunda vez. Quando tudo fechou novamente.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz, infelizmente entendo o que vc passando. Meu fornecedor pediu também 45% de reajuste. Nós optamos por cancelar, e como só tínhamos pago a entrada, perdemos a mesma, só devolveram 350 reais em créditos para consumo no restaurante deles. Poderíamos ter ido na justiça, porém ia sair mais caro que os 1200 que perdemos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas